Nossa, o tópico desandou bonito!

Postado originalmente por
Titus
Li uma vez que um ótimo jeito de perder gordura sem perder músculo é fazer uma corridade 15 minutos em jejum logo depois que acorda e tal. Não me lembro aonde li, mas foi em um site conceituado
Ainda existe muita controvérsia sobre exercícios aeróbicos em jejum. A verdade é que não existe nenhuma pesquisa prática concreta sobre isso. Eu não arrisco.

chitor
o medicamento roacutam atrapalha o ganho de massa muscular ?
Ele não atrapalha em ganhos musculares, mas não é recomendado exercícios pesados quando se está fazendo o uso do medicamento, já que há possibilidade de enfraquecimento de elementos do conjunto muscular, como tendões.

Boril safadao
Aew galera, to pensando em começar a tomar algum termogenico pra "secar".
Ouvi falar que ajudam a acelerar o metabolismo, em consequencia queimam mais gordura, e ainda dão um gás a mais pra fazer os exercicios.
Alguem pode me indicar um? e falar +/- a faxa de preço...
abraçao
Varia muito. No Brasil existem os mais naturais, e por isso mais baratos e mais fracos, compostos quase sempre de taurina, alguns minerais como o Cromo e uma quantidade pequena de estimulante, a cafeína. Já usei um desses e combinados com uma boa dieta e aeróbicos constantes, tive bons resultados. Custam de 30 a 70 reais.
Mas existem também os top de mercado, que não são comercializados no Brasil, por proibição da Anvisa. Esses contém uma quantidade grande de cafeína e outras substância queimadoras de gorduras. São realmente fortes e efetivos, mas têm a desvantagem de propiciar muitos efeitos colaterais, como tremedeira, insônia e aceleração acentuada dos batimentos cardíacos. Além disso, não podem ser usados por pessoas com problemas cardíacos ou com histórico desses na família. Custam de 140 a 400 reais e não são encontrados em lojas

takopi
aew
tenho 1.74 e 77 kg
to com 18% de gordura .. concentrados principalmente no quadril e no peito ( eu era gordo qdo criança e tenho tetinha )
n to fazendo dieta nada, to me alimentando de forma saudavel mas as vzs ainda como umas porcarias eu devo fazer treino pra emagrecer antes ou só treino mesmo pra substituir a gordura por massa magra?
e to indo 3x a 4x por semana na academia, nos melhores dias da pra eu fazer 40 min de bike ( pra ir e voltar ) e treino e esteira la ainda
O problema é a alimentação. Sem querer ser chato, mas não consigo entender porque as pessoas que querem emagrecer sempre se permitem escorregar na dieta.
Arrume essa dieta (se possível, peça para um nutricionista fazer uma dieta para você), corte as porcarias, tente fazer aeróbicos todo dia e continue malhando. Os resultados sempre aparecem.

Duuds
e você deve ser o macgyver... eu não so nenhum expert na area, mais pelo o que eu sei, dormir pelo menos 8 horas concerteza é necessario, mais não é os 40% que vc diz, adianta eu come so porcaria e dormri 10 horas? se tu não se alimenta bem, tu n cresce, apos o treino, tu precisa repor as proteinas/carboidratos, se tu tem 40 de braço, não é só pq tu dorme bem, ai tambem ja vem em conta a genética. Tu deve tomar tbm alguma coisa pra ajudar no treino, creatina, whey, anml pack, etc...
O que ele quis dizer é que a falta descanso pode comprometer em até 40% nos seus resultados. Você pode se alimentar monstruosamente bem, suplementar, malhar como Arnold faria. Mas se dormir 6 horas por dia, 40% do seu tempo, esforço e dinheiro vão para o lixo.
Isso é uma verdade científica e está presente em todo livro de fisiologia.

Gustave
PS: Quero saber sobre tribulus, desde o ciclo até efeitos na hipertrofia.
Não sou muito fã da tribulus cara, até mesmo porque não funciona com todos. Quando usei não vi nada em termos de aumento de força. Prefiro as maneira naturais de estimular testo e meus níveis são bastante altos geneticamente (fico até preocupado com ginecomastia, já senti alguma sensibilidade). Mas não custa você tentar, as vezes funciona com você.
Você já deve ter lido, mas em todo caso:
http://www.hipertrofia.org/blog/2008...us-terrestris/