Postado originalmente por
Duuds
60% é tua alimentação, os outros 40% é a academia, se vc cuidar na alimentação, bastante frutas, verduras, legumes, carnes o frango e o peixe sao otimas opções, faz uma corridinha ou caminhada 10~15min e depois começa a malhar, vai te aquecer e ja vai perder a maldita gordura. Se tais disposto a emagrecer, corta refrigerante (mesmo os lights), batata frita, qualquer coisa frita não presta, assadas ou grelhadas sao bem mais saudaveis ( e tbm mais saborosas :riso

pizza, etc.. mais tbm não precisa se matar, pode comer uma ou outra coisa de vez em quando, ninguem é de ferro
Quanto ao peso, pega o quanto você consegue fazer, mais fazer bem feito, postura certa e tal, não adianta incher de peso e fazer tudo errado, 30 seg~1min ja ta bom pra relaxar os musculos.
Bom, olhando aqui dá pra ver q vcs nao entendem mto de academia e treino aehuehueheauaheuae
Sobre porcentagem
cerca de 30% da massa q vc ganha, é na academia, outros 30% na alimentacao e cerca de 40%, isso mesmo, 40% vc ganha quando vc dorme bem.
Voce pode ter a alimentacao melhor do mundo, a melhor ficha do mundo, mas se vc nao dorme no minimo 8 horas bem durmidas, nao adianta de nada.
Eu, tenho 1,85, 97 kg, com 11% de gordura...
tenho 42 de braço e aumentando...Quando eu nao durmia bem, pesava 77 lol...
O sono com certeza, é a parte mais importante do treino, porque é enquanto voce dorme q seus musculos trabalham na recuperação celular das células musculares lesadas....
Sobre suplementos...
Albumina é mto bom e tal mas pra quem tá iniciando...pra quem tem dinheiro, pode se dar ao luxo de comprar um whey da optimum, q já vem com Glutamina e BCAA's, e ai vc ja economiza bastante dinheiro, ja q vc nao vai precisar comprar nem bcaa e nem glutamina, q tbm sao fatores importantes pro seu crescimento muscular.
Outro suplemento excelente, é o Oxido Nitrico...faço uso dele há mais ou menos 6 meses...nesse tempo, ganhei 6 kg, fui de 92kg pra 98kg, sendo q emagreci e aumentei bastante massa...
Sobre intervalos: depende de qual é seu objetivo... de 30'' a 45'' geralmente seu objetivo vai ser ganho de resistencia...
de 1' a 1'30'' seu objetivo é hipertrofia com certeza...
e de 2 a 5 minutos, seu objetivo é força...
Existem varios tipos de fichas que podem ser montadas misturando força, hipertrofia e resistencia, tudo depende do seu treinador...
Não existe uma coisa pré definida falando: "se vc descansar 30 segundos ta otimo pq eu por exemplo recupero em ate menos tempo q isso"
Lembrando que cada organismo é de um jeito, portanto não adianta vc falar q os 30 segundos q deu pra vc recuperar do exercicio sao suficientes...pq as vezes pra outra pessoa esses 30 segundos nao vao dar nem pra respirar direito ehehe... tudo depende do seu objetivo durante o treino...
Bom, é isso...só nao vou responder + pq tenho q sair auehuehueheuae
mas qualquer duvida ae eh soh mandar q se eu puder eu respondo
flwsss