Em alguns casos, é interessante, para influenciar o bom comportamento dos presos e ajudar na reintegração à sociedade.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Em alguns casos, é interessante, para influenciar o bom comportamento dos presos e ajudar na reintegração à sociedade.
A humanidade sempre fez e sempre fará merda.Nada é bom para todos, nunca.Quando o governo diz "é bom para o Brasil, é bom para você" porque os vendedores de carne estão lucrando mais, eu to me fudendo pra comer meu filé mignon e por aí vai.Só acho que todo mundo deveria ter o direito de falar, não importa a merda que for.Olhaí esses muleques defendendo bala em assassino.
Sim, o povo sempre está certo. Pra que existe o governo? A nação? O estado? Para o povo! Se qualquer medida tomada por um governo for contra o povo, contra a vontade coletiva, é algo ilegítimo. A ditadura era ilegal e ilegítima, pois rompeu com a lei vigente e foi contra a vontade do povo. Por acaso, um pequeno grupo de pessoas, no caso da discussão militares, saberia o que é melhor para o povo do que eles próprios? Essa desculpa de que o povo burro e o escambau é desculpa de governos de extrema direita e vice-versa para agir em seus próprios interesses. Não se esqueça que você faz parte do povo. É isso que muitos por aqui esquecem ao se falar de desenvolvimento em um país.
Então meus queridos, vamos fazer uma relação bem bacana. Já que o tópico é sobre sistemas prisionais, descambou pra pena de morte e chegou na ditadura, vamos relacionar esses três! Não vejo situação mais cômoda.
Pelo que vi muitos aqui são a favor de meter bala em bandidos e alguns são a favor da ditadura. Pois bem. Durante a ditadura tínhamos um sistema inquisitório para com os criminosos, que chegavam a ser torturados, ou seja, tinham sua integridade física violada e muitos eram presos ou morriam por suspeitas nem sempre fundamentadas e abdicando do princípio da verdade real. Ora, tudo isso sabemos, mas tem mais, o que era crime durante esses regime militar? Muitas outras coisas! Participar de um sindicato ou ser de opinião contrária ao regime, era tratado como crime. Ora, então essas pessoas eram criminosas, BANDIDOS! Logo, deveriam ser presas, torturadas, mortas, e claro, sem direito nenhum de visitar parentes em nenhuma data!
Minha mãe já trabalhou pro regime militar, mas antes disso ela se formou em sociologia, nos tempos áureos da ditadura. Era proibido ensinar Marx e escola de Frankfurt, entre outros, mas isso é fundamental para a dialética de qualquer ciência. O professor da UFPR dava a aula, e logo em seguida queimava as anotações dos alunos em uma lata de lixo, dentro da sala ainda. Ou seja, esse cara era um bandido. Sem dúvidas o fato de ensinar uma corrente de pensamentos da história humana é um crime inafiançável, ao menos era. Creio que esse cara merecia ser preso, torturado, talvez morto, e não nos esquecendo...sempre proibido de visitar alguém, pois é um bandidão, sem direitos nenhum, cuja a morte sairá mais barata pro estado, que merece ir pra bala e ainda cobrar a bala da família. E o mesmo creio que deveria ocorrer com Chico Buarque, Lula. Fernando Henrique, minha mãe, entre outros. Ora, eram todos bandidos perigosos, que infringiram a lei e mereciam ir para a bala. Minha mãe não merecia ser delegada da PF hoje, devia estar no caixão...como imaginaríamos bandidões como FHC e Lula como presidentes um dia? Meu Deus, onde o mundo parou!
Antes que eu me esqueça, acho que muita coisa dita aqui no off-topic, na época, seria digno de pelo menos uns tabefes dos policiais, ou quem sabe uma prisão perpétua ou morte não esclarecida.
Pensem antes de falar besteira.
Abraços a todos.
É, realmente é um ponto de vista certo. Mas a democracia para mim é muito falha, às vezes ela precisa de um corretivo. Não é porque a maioria quer que a decisão é correta, a maioria pode ser alienada...
E eu também sou a favor da pena e morte em alguns casos.
Esses tempos eu estive refletindo sobre a justiça... imaginei alguns casos e tentei me livrar ao máximo das emoções na hora de julgá-los, e cheguei a conclusão de que(na MINHA opinião, que pode ser a certa ou não)alguns casos merecem sim a morte. O mundo não é esse mar de rosas em que todos querem mudar ou que todos PODEM mudar a maneira que são. Se fosse tudo tão bonito assim... põe o cara na cadeia e ele é reintegrado à sociedade... mas não é, às vezes isso não vai funcionar por mais que você tente, e vai ser necessário um certo sangue frio para tirar a vida do condenado.
Lembrando que é só a minha opinião.
Última edição por Izzy_; 09-01-2009 às 13:46.
Engraçado, a sua mãe pode ter dito isso, mas muitas pessoas com que conversei não disseram que era esse inferno irracional sem escrúpulos que você disse. No final, nenhum de nós viveu a ditadura para termos opiniões ou falarmos algo com muita convicção. Todas as opiniões que conhecemos podem ser distorcidas. Acho que não vale a pena discutir isso.
De qualquer maneira, tenho que discordar de que só porque o governo é para o povo, o povo está sempre certo, isso parece aqueles discursos populistas. Não tem lógica isso. Poderia me explicar de onde veio essa conclusão? Afinal, não foi todo o povo que escolheu o mesmo governo.
E, por favor, não diga "Pensem antes de falar besteria", como se você fosse superior, ou como se você mesmo não estivesse falando besteira. Nunca se sabe.
Última edição por Izzy_; 09-01-2009 às 13:50.

Pergunta pra pessoas que estavam na universidade na época da ditadura militar e elas vão te dizer a merda que era.Principalmente quem fazia história, geografia e outras ciências sociais.
E a ditadura foi uma merda pro brasil, começou a inflação "de 90", teve os maiores índices de desmatamento da amazônia, tinha projetos ridículos como a transamazônica, matou e sumiu com pessoas só por terem uma idéia diferente da dela.
De qualquer jeito eu sou a favor da pena de morte, pessoas que matam calculadamente não são normais, não adianta tentar fazer com que elas voltem para a sociedade, elas tem uma mente totalmente diferente da maioria, elas não sentem remorso, medo, arrependimento...
Agora a prisão é boa para roubos e outros crimes do tipo, afinal não é só porque o cara roubou 100 reais q ele merece ser morto.
Na minha opinião devia apodrecer na cadeia. E, dependendo do crime, pena de morte nele.
Nyv~![]()
Anderslash
Your name will always be green.
Usuário Nº: 4
Mas eu voto na opção "apodrecer na cadeia"
Koss :thumb:
A pessoa pode muito bem ter passado pelo regime e não ter vivido nada disso. Um exemplo? O Brasil tem uma alta porcentagem de miseráveis passando fome. Eu não passo fome, e muito raramente vejo alguém com esse problema, pois costumo me locomover pelas partes mais nobres da cidade em que moro. Agora, vá para o Vale do Jequitinhonha que você verá muitas. "Dizem" também que o Brasil tem muitos negros, mas aqui em Curitiba, por onde eu ando, a cada 10 pessoas que vejo, no máximo uma é negra. Mas como sei de tudo isso? Ora, por que estudo, vejo TV, leio revistas...fui pra Bahia e dava pra contar nos dedos os brancos que vi. Acontece que esses meios de comunicação que citei eram manipulados na época da ditadura. Isso é simplesmente o maior método usado por qualquer ditadura. Controlar a comunicação. Se o cara leva uma vida normal, trabalha em um emprego longe de qualquer idelogia, é muito fácil dizer que não tinha nada demais, pois o cara não notou. Se fosse como hoje, que sai na TV "o desaparecimento de pessoa X", não teríamos o menor problema em identificar os mortos pela ditadura, entre outros, como temos, certo?
Talvez as pessoas que você conversou não fizessem sociologia, mas sim engenharia, por exemplo. Não creio que havia uma fiscalização para cima desse curso. Houve até uma situação engraçada, pois tenho um amigo na faculdade cujo o pai e dono de uma banca de jornal, perto da faculdade, onde eu compro sempre balas e cigarros. Contei pra minha mãe, pois a banca é uma das primeiras de Curitiba, e ela "nossa, o (nome do cara) é meu conhecido...cansei de ir aprender jornais lá na banca dele na época, quase o cara foi preso por que insistia em vender O pasquim". Enfim, tal cara poderia muito bem ser preso e passar pelas situações que citei no outro post, assim como a que a galera acha que um criminoso merece, nos posts acima.
Por que não podemos ter opinião sobre a ditadura? Você está simplesmente desmerecendo o conhecimento humano. Você está dando a sua opinião, baseado em relatos de conhecidos seus, e eu estou fazendo o mesmo. O problema é que é comprovado que muitas pessoas foram presas, mortas, torturadas, "desaparecidas" ,a mídia manipulada, entre outras coisas inerentes a ditadura. Sinceramente, para algum ignorante político, nem houve a menor diferença em suas vidas de 50 anos para cá.
Quanto ao povo, não é discurso populista coisa nenhuma. É muito simples explicar as coisas. Há uma população vivendo em uma região, decidem eleger representantes para facilitar suas escolhas, decidem criar um quadro de normas para reger a população, baseado em seus costumes, princípios, entre outros, e ponto final. Esses representantes não passam de empregados do povo, e independente do que o povo pense, eles tem que cumprir. Se for costume da população matar cavalos em praça pública, o governo não pode proibir deliberadamente. Só fará isso se houver uma maioria contra tal prática, um direito de animais constituido, etc...
Continuo falando sobre a besteira por um único motivo. Vocês esquecem os princípios básicos das coisas. Falam sobre forma de governo, mas esquecem o porquê de um governo existir. Argumentam sobre uma coisa distorcendo os fatos reais, como se tudo fosse uma conspiração. Eu não tenho nada contra um bom debate, desde que os interlocutores tenham uma base sólida sobre como funcionam as coisas. Quem há de levar a sério comentários como alguns ae, de que "bandido tem que levar bala", entre outros? Tem gente que pensa assim e é levado a sério. Problema que tal pessoa tem um conhecimento gigantesco de certo assunto, conhece os dois lados da moeda, leu muito a respeito...opinião só tem valor se embasada em dados reais. Isso raramente ocorre por aqui. As pessoas pensam em bobagens e tomam aquilo como verdade. Não estou me achando o "foda", já começa o erro por aí. Saber de alguma coisa é se achar o "foda"? Problema que ninguém aqui respeita alguém que tenha um real conhecimento sobre algo. Eu mesmo estudo há anos a questão da liberdade provisória, prisão cautela de modo geral, entre outros. Minha monografia está sendo feita justamente sobre esse assunto, "Prisão cautelar e as garantias individuais". Não me acho foda nesse assunto, mas é bem diferente você conhecer sobre ele, tendo lido um punhados de livros, estudado caso na prática, sabendo, logicamente, como funciona perfeitamente o sistema judiciário, do que não saber nada e dar uma opinião vaga. "Foda" ao meu ver é um professor meu que está participando do seleto grupo de reforma do Código Penal, que conta com meia dúzia de juristas.
Me perdoe, mas existe uma ciência chamada Psicologia e um ramo da Medicina chamado Psiquiatria para diagnosticar sobre a sanidade mental de certo indivíduo. Creio que se fosse tão fácil assim, essas respeitáveis ciências não tinham sentido de existir, certo?
Abraços.
Última edição por Rocky; 09-01-2009 às 14:54.
Queria ver se fosse seu pai que tivesse sido morto , se vc ia gostar de ver o preso fazendo "reintegraçao social" ...
só isso que tenho a dizer.
Fé em Deus!