Curtir Curtir:  0
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 84

Tópico: Regalias Para Presos [+polemica]

Registro
    07-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Regalias Para Presos [+polemica]

Eu vi no jornal ontem, que o assasino do jornalista Tim Lopez(s) pediu para sair e visitar a familia, regime semi-aberto(algo assim, n intendo mto bem)

Oq eu sei, eh que a justiça negou, e eu acho isso uma boa coisa, pq pra mim, bandidobom eh bandido morto tem q ficar na cadeia, esse negocio de deixar sair para visitar a familia, aumenta a moral do preso e ele se sente apto a fugir, muitas vezes nao sendo reencontrado.

Mais ai fica adikduvida:
    Presos devem ter esses "presentes"? Ou devem apodrecer na cadeia?

dissertem!

cya

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que depende muito do comportamento do cara dentro da prisão e do que ele fez pra estar lá, mas na maioria das vezes, a minha opinião é apodrecer na cadeia.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

A progressão de regime é algo desejável. Não só para estimular o criminoso a se comportar bem, mas também para reintegrá-lo à sociedade aos poucos, especialmente ao ter de trabalhar fora da prisão. Fora a vantagem aos contribuintes: preso em regime semi-aberto consome menos dinheiro público e espaço na penitenciária.

O que acho condenável é o rigor da lei brasileira quanto a isso. Qualquer bandido com um bom advogado consegue progredir pro regime semi-aberto após cumprir um sexto da pena. Essa frouxidão é um convite à fuga e à reincidência.

Para mim, a legislação precisa ser mais dura neste aspecto, aumentando o tempo necessário para progressão de regime aos criminosos hediondos, por exemplo. Aquelas tornozeleiras eletrônicas que são comuns nos Estados Unidos deveriam se popularizar por aqui também.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, se você deixar ele lá, na cela, por 5 anos, quando ele sair, você acha que ele vai sair bem pra sociedade?Acho que não, tem que haver uma melhoria, aos poucos, mas pra isso tem de existir algo pra estimular o cara a um dia sair de lá e voltar a viver normal/dignamente.

O tenso são as leis, a forma como foram escritas, a forma como são praticadas, e por aí vai.

Registro
    07-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Cara, se você deixar ele lá, na cela, por 5 anos, quando ele sair, você acha que ele vai sair bem pra sociedade?Acho que não, tem que haver uma melhoria, aos poucos, mas pra isso tem de existir algo pra estimular o cara a um dia sair de lá e voltar a viver normal/dignamente.

O tenso são as leis, a forma como foram escritas, a forma como são praticadas, e por aí vai.
    dependendo do crime pode ate ser, mais um crime hediondo como foi o do Tim Lopes kra, eu acho que nao deveria merecer nao, se for um crime como, matou alguem que estava ameaçando a familia entre outros, ai eu concordo com "aliviar um pouco", mais nao dah total liberdade, para que o preso se sinta importante intende?

cya

Publicidade:

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho uma visão um tanto quanto genocida em relação a isso.
    Pra mim uma vez que foi condenado pela Justiça, e acabaram os recursos a que o cara tem direito, bala nele. Sai mais barato que manter esse bando de vagabundos na cadeia, e garanto que o índice de criminalidade ia cair drasticamente se tal atitude fosse tomada...

Registro
    24-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que é justo deixar os presos visitarem os parentes em datas comemorativas como natal~pascoa.
    Entretanto cada caso é um caso : somente os presos com bom comportamento e penas pequenas devem ter o direito.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fernzor Ver Post
    Eu acho que depende muito do comportamento do cara dentro da prisão e do que ele fez pra estar lá, mas na maioria das vezes, a minha opinião é apodrecer na cadeia.
    Não interessa o que ele fez,se ele está lá é pq merece.
    O comportamento ele,ele só muda pra reduzir a pena.

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post

Para mim, a legislação precisa ser mais dura neste aspecto, aumentando o tempo necessário para progressão de regime aos criminosos hediondos, por exemplo. Aquelas tornozeleiras eletrônicas que são comuns nos Estados Unidos deveriam se popularizar por aqui também.
    A tornozelera seria uma alternativa ara manter regime semi-aberto.Para mim o regime semi-aberto deveria ser reduzido ou tiado na minha humilde opinião.

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post

Concordo.
    As leis que foram escritas de um jeito que da muitas regalias para a maioria dos presos.
    WTF?Reuzir pena por bom comportamento.
    Muitos são condenados a 30 anos de cadeia.
    NENHUM nunca cumpre esse maldito tempo.
    Pq 30 seria o máximo,taca prisão perpétua ou 200 anos de prisão(ja aconteceu ^^ , mas se não me engano ele ficou menos de 30.)
    Extensao
    Bon Jovi
    6/10 - Morumbi
    Alice Cooper
    2/6 - Credicard Hall

If you don't stand for something
    You will fall for anything

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Coloca eles contra a parede e desce tiro de pistola que é mais barato.

Pra mim só tinha que ser preso quem cometesse crimes leves (roubar coisas simples), crime pesado como estupro, assasinato, serial killer tem q ir pro caixão.
    :.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    A progressão de regime é algo desejável. Não só para estimular o criminoso a se comportar bem, mas também para reintegrá-lo à sociedade aos poucos, especialmente ao ter de trabalhar fora da prisão. Fora a vantagem aos contribuintes: preso em regime semi-aberto consome menos dinheiro público e espaço na penitenciária.

O que acho condenável é o rigor da lei brasileira quanto a isso. Qualquer bandido com um bom advogado consegue progredir pro regime semi-aberto após cumprir um sexto da pena. Essa frouxidão é um convite à fuga e à reincidência.

Concordo, o objetivo da cadeia é reeducar o cara pra ele não cometer mais crimes, mas tem que provar que ele tá apto pra sair.

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Songbird e Mozilla, a dobradinha definitiva para suas músicas
    Por Renan Decarlo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-2008, 09:56
  2. História do TIbia
    Por Gamaros no fórum Tibia Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 31-05-2008, 22:51
  3. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53