Postado originalmente por
Izzy_
Ah claro. Lembrando que as aulas de história no Brasil quase não são tendenciosas. Ao invés de prestar atenção na aula, pergunte para quem viveu na época do regime(e não era comunista, é claro). A cada 10 pessoas que eu pergunto, 8 preferem o regime ao governo de hoje. Não que seja um mar de rosas, mas não é o inferno de dante que os professores pintam hoje.
@topic
Aquela mesma velha discussão... pena de morte e etc é quase igual a discutir religião, nunca se chega a lugar nenhum. Eu acho que alguns casos como eu às vezes vejo de caras que matam, são presos, saem da prisão, roubam, matam, voltam... alguns desses casos simplesmente não têm solução.
1- A hiperinflação começou nos anos 80, e foi graças aos militares. Eles fiseram um governo totalmente baseado na dependência com os EUA, e quando veio a crise do petróleo o Brasil foi pro saco.
2- Pergunte a alguém que não seja da BURGUESIA como foi o período militar. A época no qual o povo sofria com salários baixos e sem direito de expressão, em nome do desenvolvimento do país. Se você abrisse a boca pra reclamar da esmola que ganhava por mês era acusado de ser comunista e preso/torturado/morto. O PIB do Brasil cresceu, mas a desigualdade social só aumentou.
Nessa época as pessoas confundiam tratar pobre como gente com "ser comunista". E pra quem disser que não tinha corrupção, tinha tanto quanto hoje, só que os jornais eram censurados e ninguém podia abrir a boca pra falar de corrupção no governo. Ou você achava tudo um mar de rosas ou não acordava no dia seguinte.
É por isso que não existe pena de morte do Brasil, para impedir que pessoas inocentes sejam executadas sem provas, pra depois receber só um pedido de desculpas oficial.