Curtir Curtir:  0
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 144

Tópico: Que facul você faz/gostaria de fazer?Pq?

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paçoca Man Ver Post
    Inseri minha pergunta aqui e até esqueci de responder o tópico...

Vou prefirir a Engenharia da Computação mesmo. Tendo em vista que ela está mais em falta no mercado. De cientistas ja temos montes e se eu fizesse o mesmo talvez não encontrasse trabalho. :wscared:

E vlw galera pelo esclarecimento!
    Be epic!
    cya
    Não é bem assim. Trabalho com Infra-Estrutura em TI, uma área bastante relacionada com o curso de Ciência da Computação, onde existe um dos maiores déficits de profissionais qualificados do mercado. Alguns calculam que até 2012 100 mil vagas serão abertas nessa área.

Citação Postado originalmente por BlueFinger Ver Post
    Estou interessado em Eng. de Computação
    Queria programar, como um Cientista da Computação, mecher com Inteligência Artificial, Redes Neurais, etc, mas eu acho que CC fica muito na área acadêmica, muito teórico, Engenheiro tem uma natureza mais "prática", encaixa melhor no meu perfil.

Sem dizer que o titulo de Engenheiro pesa, por mais injusto ou idiota que pareça, engenheiro tende a ter mais oportunidades.
    Esse é um engano. Na parte de programação em um curso de CC é tão prático quanto a parte de hardware no curso de EC. O que muda são os focos. A.I., R.N. e coisas relacionadas à programação avançada são muito mais vistas em um perfil científico de um curso de CC do que em um de EC.

Na minha opinião, quem quer programar para o mercado (Ensira aí Games, Web e grandes empresas de software) ou lidar com Administração de Redes, deve optar por CC. Quem quer se ligar ao mercado industrial (empresas de Hardware como HP, Intel e afins) deve optar por EC.

Citação Postado originalmente por Heenett Ver Post

Cara, mais pro meio do curso de Ciência da Computação ocorre uma divisão pra duas áreas, basicamente: acadêmica e de mercado. A área acadêmica envolve sim muito mais pesquisa e muito mais teoria, mas cara, na área de mercado você trabalha, no mínimo, fazendo o que as grandes empresas querem, e acredite, isso pode envolver MUITA prática. Confie em mim quando digo que não tem coisa mais prática que ficar programando.
    Aqui dividem em 3: Computação Científica, Redes e Engenharia de Softwares. Eu considero a teoria importantíssima, muito do que aprendi coloco em prática no trabalho e isso é o meu diferencial para um Tecnicista ou um técnico.

Mas a verdade é que quem faz o curso é o aluno. Muitos colegas que ficaram pelo caminho faziam trabalhos de programação de qualquer jeito, só para passar. Matérias importantíssimas, que são as bases da programação (Estrutura de Dados, Análise de Algoritmos, Classificação e Pesquisa de Dados) acabavam sendo mal estudadas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Bob Joe
    Aqui no Rio ,pelo menos, Engenharia de Computação é muito mais software do que hardware, senão eu não teria escolhido.

Banido
    Registro
    15-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ciências contábeis

dinheiro fácil,mesmo no início,imagina com carreira? :riso:

Futuramente,irei fazer um concurso pra trabalhar pro governo.
    Pensando em perícia contábil,pois eh um jeito de misturar lei com contas :riso:.

meu sonho,além de tirar aprox +-30 mil por mês.

E talvez,eu terei um Lamborghini Reventòn :riso:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Pois é.

Você parece ser um dos que mais entende do curso Jornalismo aqui no fórum, junto com o FG. Quanto se ganha no início, com um trabalho normal? Estou quase 90% decidido a fazer Jornalismo. 9% História, e 1% outros. Um dos únicos fatores que podem me tirar do Jornalismo é a grana. Dizem que jornalista não tem vida fácil não... Se bem que História talvez até menos, e aí eu teria que pular para outros, que não me atrai muito.
    Cara, não vou mentir: a situação salarial dos jornalistas, principalmente no setor privado, é muito ruim.

O piso varia de estado pra estado, mas fica em torno de 1200 reais. Se não bastasse ser essa mixaria, você vai disputar vaga com estagiários, amadores e profissionais de outras áreas (especialmente publicidade e relações públicas) que aceitam salários ainda menores.

São comuns redações com um jornalista e cinco, seis estagiários. Já trabalhei em um dessas.

Para piorar, montar um negócio na área de comunicação é arriscadíssimo. A internet tornou o setor uma incógnita. Se por um lado autores como Ricardo Noblat dizem que o jornal impresso vai desaparecer, por outro a internet ainda está longe de ter o rendimento publicitário que os periódicos tradicionais têm.

Consigo ver horizonte em três áreas:

1 - Trabalhar numa grande empresa. É o mais almejado dos desejos dos recém-formados. Mas não basta ser talentoso, tem que ter QI e correr atrás. Portanto, puxe saco dos professores, mande matérias voluntariamente e se mora numa cidade pequena ou média, pense seriamente em ir para uma metrópole, onde estão os melhores empregos, disputados a tapas pelos jornalistas.

2 - Concurso público. Assessores de comunicação são bem pagos. É claro que as seleções são concorridíssimas, e você vai disputar vagas com o pessoal de RP e PP, tendo que estudar as três principais áreas da Comunicação Social. O bom é que esses cargos existem por todo o país, então dá para fazer concurso em várias cidades diferentes.

3 - Academia. É caminho que acho que vou tomar. Se você curte pesquisar e acha que daria um bom professor, pode disputar bolsas de pesquisa, pós-graduações, mestrados etc e quem sabe se tornar mestre de uma universidade. Surpreendentemente não é um caminho tão concorrido quanto os outros, tanto que consegui emplacar um projeto e ganhar uma bolsa logo no quinto período do curso (estava disputando com gente do curso inteiro, inclusive projetos de mestres e doutores).

Qualquer que seja o caminho que você vai tomar, pense seriamente num plano B! Mais da metade dos formados não trabalha na área, e entre esses existe muita gente talentosa que acabou encontrando outra área prazerosa e que dá bons dividendos. É por isso que provavelmente cursarei Economia assim que pegar meu primeiro canudo.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    ...
    Pô... Não sei nem o que dizer. Ainda bem que ainda tenho mais 3 anos para escolher.

Sobre o que você disse de puxar o saco de professores e mandar matérias voluntariamente, acho que é o que eu posso fazer por enquanto. Talvez escrever no jornal do colégio fosse uma boa, embora ninguém vá muito lá além dos professores de português...

O colégio em que eu estudo é muito bom, o São Bento. Todo mundo fala que você já sai de lá encaminhado e tal... É claro que o caminho será suado de qualquer maneira, mas acho que esse é mais um motivo para eu persistir no Jornalismo.

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Sobre o que você disse de puxar o saco de professores e mandar matérias voluntariamente, acho que é o que eu posso fazer por enquanto. Talvez escrever no jornal do colégio fosse uma boa, embora ninguém vá muito lá além dos professores de português..
    Se você curte, persista. Desempregado você não vai ficar. Talvez você não consiga emprego assim que quiser, mas uma hora vai aparecer.

Uma dica: você já sabe qual editoria é a sua predileta? Então crie um blog sobre o assunto. Pode parecer besta, mas é uma excelente forma de praticar o que é aprendido, conseguir contatos e até colocar no currículo. Os selecionadores valorizam quem está conectado com as novas mídias.

E como eu disse: correr atrás. Um cara da minha sala, fanático por futebol, conseguiu emplacar mais de dez textos nas revistas Placar e Trivela. Ele escreveu desde casos pitorescos dos clubes da cidade até sobre a Champions League da Oceania. Acabou ganhando uma graninha e ficando na frente de 90% da concorrência ao disputar uma vaga de repórter na Editora Abril. Isso porque ele era estudante do quinto período de uma faculdade periférica.

Procure as melhores vitrines para divulgar seu trabalho e o sucesso uma hora virá. Abraços.

Registro
    29-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho q decidir isso esse ano e ainda não sei oq fazer!!!!!!
    Já pensei em psicologia mas aí cheguei a conclusão de q cada pessoa é diferente e esse curso não me levaria a nada e a nenhum $$!
    Agora minhas duvidas atuais estão entre:

Eng. Mecanica
    Eng. Mecatronica
    Eng. da computação
    Sistemas de informação
    Ciencia da computação

Mas acho que no fim vou acabar pra mecatronica ou mecanica ainda estou pesquisando sobre T.T.
    E tb eh meio desanimador pensar que provavelmente vou estudar na federal do meu estado (UFS) aposto q ngm aki ouviu falar =P, uma pessoa vagabunda fica numa colocação melhor do q uma que estuda...
    Aqui o top é medicina mas eu acho chato e tb nem todo médico é rico como muitos pensam...98% dos alunos de medicina acho que usam um carro zero =P
    Eu gosto de quase todas as materias normalmente é algum professor chato ou que não ensina direito que me faz parar de gostar de alguma ou odiar aí tento nao me influenciar muito por isso.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    @Bob Joe
    Aqui no Rio ,pelo menos, Engenharia de Computação é muito mais software do que hardware, senão eu não teria escolhido.
    Estranho...
    Mas há o curso de CC também?

Se alguém pretende fazer Ciência da Computação e tiver curiosidade deêm uma olhada na grade do curso da Federal daqui:

http://www.ccc.ufjf.br/grade.htm
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Se você curte, persista. Desempregado você não vai ficar. Talvez você não consiga emprego assim que quiser, mas uma hora vai aparecer.

Uma dica: você já sabe qual editoria é a sua predileta? Então crie um blog sobre o assunto. Pode parecer besta, mas é uma excelente forma de praticar o que é aprendido, conseguir contatos e até colocar no currículo. Os selecionadores valorizam quem está conectado com as novas mídias.

E como eu disse: correr atrás. Um cara da minha sala, fanático por futebol, conseguiu emplacar mais de dez textos nas revistas Placar e Trivela. Ele escreveu desde casos pitorescos dos clubes da cidade até sobre a Champions League da Oceania. Acabou ganhando uma graninha e ficando na frente de 90% da concorrência ao disputar uma vaga de repórter na Editora Abril. Isso porque ele era estudante do quinto período de uma faculdade periférica.

Procure as melhores vitrines para divulgar seu trabalho e o sucesso uma hora virá. Abraços.
    Eu tinha um blog (Bar do Steve, na minha sign), que em 2007 (nossa, parece que foi ontem) era atualizado quase toda semana. Atualmente ele está meio deserto, passei o ano passado todo sem computador. Era meio cômico, com assuntos non-sense engraçados, que era o que eu realmente gostava de escrever. O último post desse tipo foi sobre um falecido pelo de meu mamilo, Billy.

Agora ainda estou atualizando-o, mas muito pouco, e com uma estória mais sombria.

Se tudo der certo e meu PC for concertado ainda nessas férias, começarei um blog sobre futebol também, mais especificamente sobre o Vasco, que será escrito de uma forma cômica e irreverente, como o outro em 2007. Contei isso para meus amigos que liam o meu blog, e todos apoiaram. Jornalismo esportivo é uma área em que talvez eu aposte, embora eu não queira me restringir somente a ela.

Também lembro que mostrei meu blog pro meu professor de Cultura Clássica, que era o que eu era mais chegado (e não era chato como os outros), e ele chegou até a me convidar pro jornal do colégio. Eu acho que até ia aceitar, mas na época eu estava todo ocupado com as provas e acabei não dando resposta. Mas apostei na ficha errada, ele acabou indo fazer mestrado lá na Grécia (alocs).

E, além de tudo, é de fato o que eu realmente curto. Não quero passar o resto da vida fazendo algo que não gosto.

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estava em dúvida entre publicidade/propaganda e educacão fisica, mas acabei fazendo vestibular pra publicidade

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Guia Geral
    Por Kayloxer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 12-10-2008, 14:21
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41

Permissões de Postagem