Não é bem assim. Trabalho com Infra-Estrutura em TI, uma área bastante relacionada com o curso de Ciência da Computação, onde existe um dos maiores déficits de profissionais qualificados do mercado. Alguns calculam que até 2012 100 mil vagas serão abertas nessa área.
Esse é um engano. Na parte de programação em um curso de CC é tão prático quanto a parte de hardware no curso de EC. O que muda são os focos. A.I., R.N. e coisas relacionadas à programação avançada são muito mais vistas em um perfil científico de um curso de CC do que em um de EC.
Na minha opinião, quem quer programar para o mercado (Ensira aí Games, Web e grandes empresas de software) ou lidar com Administração de Redes, deve optar por CC. Quem quer se ligar ao mercado industrial (empresas de Hardware como HP, Intel e afins) deve optar por EC.
Aqui dividem em 3: Computação Científica, Redes e Engenharia de Softwares. Eu considero a teoria importantíssima, muito do que aprendi coloco em prática no trabalho e isso é o meu diferencial para um Tecnicista ou um técnico.
Mas a verdade é que quem faz o curso é o aluno. Muitos colegas que ficaram pelo caminho faziam trabalhos de programação de qualquer jeito, só para passar. Matérias importantíssimas, que são as bases da programação (Estrutura de Dados, Análise de Algoritmos, Classificação e Pesquisa de Dados) acabavam sendo mal estudadas.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
.