Curtir Curtir:  0
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 144

Tópico: Que facul você faz/gostaria de fazer?Pq?

Registro
    21-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    Eu faço no Mackenzie. Bombei na USP e não tava a fim de perder anos no cursinho pra isso...

Passei agora pro 2º semestre (Entrei no meio do ano) e pretendo seguir a mesma área que você, penal. Sempre gostei bastante disso, mas outra que me interessa bastante é a internacional. Mas eu pretendo advogar somente, gosto bem mais...
    Foi o que eu pensei por aqui também.. acabei o médio em 2006.. fiquei 2007 inteiro em cursinho.. bombei na federal.. pra não perder mais tempo.. foi particular :T

aah, eu tô no iniciozinho agora também.. indo pro 3º período e talz ;P
    Entrei na faculdade crente que ia pender pro lado de civil [vara familiar e talz].. Maas, penal é apaixonante demais.. me dá medo, maaas.. é lindo *-*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    14-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu vou começar Publicidade e Propaganda numa facul aqui da minha cidade (particular)

depois que terminar queria fazer o curso de design grafico,
    na verdade eu queria trabalhar como freelancer, ou entao ilustrador ou algo assim
    tudo na area de comunicação social

minha esperança é que essa area nao tem muita gente, pode ver que muito pouco dos que postaram nesse topico nao vao seguir na comunicação social

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por titahh Ver Post
    Foi o que eu pensei por aqui também.. acabei o médio em 2006.. fiquei 2007 inteiro em cursinho.. bombei na federal.. pra não perder mais tempo.. foi particular :T

Entrei na faculdade crente que ia pender pro lado de civil [vara familiar e talz].. Maas, penal é apaixonante demais.. me dá medo, maaas.. é lindo *-*
    CARALHO, VOCÊ GOSTA DE VARA DE FAMÍLIA?

Possivelmente a área que mais detesto (Sempre estudei um pouco por conta prórpria), talvez até por eu ter processo nessa área, já deu preu ter noção do quanto essa área é chata. Eu amei penal justamente pelo risco, poxa é incomparável a sensação de você saber que no dia seguinte pode não acordar. É bem mórbido esse lado com que eu vejo, mas é como viver a vida eternamente na primeira descida de uma montanha russa. É emocionante demais :riso:

Registro
    21-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    CARALHO, VOCÊ GOSTA DE VARA DE FAMÍLIA?

Possivelmente a área que mais detesto (Sempre estudei um pouco por conta prórpria), talvez até por eu ter processo nessa área, já deu preu ter noção do quanto essa área é chata. Eu amei penal justamente pelo risco, poxa é incomparável a sensação de você saber que no dia seguinte pode não acordar. É bem mórbido esse lado com que eu vejo, mas é como viver a vida eternamente na primeira descida de uma montanha russa. É emocionante demais :riso:
    Eu lia bastante sobre a parte da família/ECA antes de entrar na faculdade, e sempre foi algo que eu achei legal.. Masss, tendo aulas de civil e penal.. Deu pra notar o quão chato é civil. DUHEUDHIUAEHDuiAHE

Já o lance da 'montanha russa' é justamente o que eu tenho medo ;x Meu pai ta surtanto com essa minha idéia de pender pro lado penal ;x Mas é o que tem me empolgado, tenho lido a coleção do Greco e me apaixono mais ainda ;x Mas continuo morrendo de medo ;x
    Queria ter uma empolgaçãozinha ai nesse sentido como você vê, acho que com o tempo a gente vai pegando.. O início eu já peguei... ;P

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou Acadêmico de Direito, Escritor nas horas vagas e aspirante a Político.

Direito é uma área muito boa, mas você tem que ter devoção incondicional ao curso, se não vai ser só um a mais um com um diploma na mão. Ou seja, não tem que ser bom. Tem que ser excepcional se quiser ter alguma chance no mercado de trabalho jurídico.

Já fiz estágio em dois lugares: TJDFT e JEC. No TJ a experiência até que foi boa, mas no JEC você praticamente advogava para as pessoas carentes que precisavam de orientação jurídica. E claro, você ainda serve de psicólogo... um verdadeiro teste de paciência quando o sujeito começa a contar a história desde o advento do Big Bang. E sempre tem uns malas inconformados que ficam enchendo o saco, sabendo que seus casos simplesmente não tem solução. Já me apareceu cada maluco...

Não existe essa de escolher a profissão que gosta. Conheço muita gente que foi nessa e acabou se [censurado]. Profissão se escolhe pela rentabilidade.

Um grande filósofo chamado Seu Madruga certa vez disse: "Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.". O gosto se adquire com a perspectiva de sucesso. Se você não tem aptidão, aí já é outra coisa. Eu nunca simpatizei com Exatas, se eu seguisse a área, por mais rentável que fosse, ia ficar com a barriga na miséria, porque sou inapto a um bom exercício de Exatas. Matemática, Química e Física eram verdadeiros pesadelos para mim.

Mas eu acho que nasci para ser escritor mesmo. Claro, escrever sem compromisso é uma coisa. Escrever pensando em publicar e ganhar dinheiro com a escrita é outra bem diferente e torna-se um trabalho como outro qualquer. Cansa, mas ao menos você se sente estimulado vendo que tem talento na área. O diferencial é que a escrita é uma coisa bem mais light e vem com muita leitura (desde bulas de remédio até Caras) e escrita.

Mesmo assim, o Brasil, apesar de estar lendo mais, ainda está lendo pouco. Pode-se especular a reação do público, mas eu não apostaria todas minhas fichas sobrevivendo como escritor. A não ser que vire um best-seller; aí é só seguir os conselhos da ínclita Marta Suplicy: "Relaxa e goza!".

Política? Se vocês votarem em mim eu juro que não vou roubar um centavo dos impostos que vocês pagam!

...

É sério!

Isso porque você ainda não conhece um demônio chamado Processo Penal. Mais especificamente, Recursal.

Aliás, a parte processual é um saco... mas sem ela você não é capaz de ajuizar uma mísera ação, vai ter petições, contestações, agravos e cia. ltda. devidamente indeferidas pelo juiz. Por isso, amando ou odiando-a: aprenda-a.

Publicidade:

Última edição por Nobre Valente; 24-01-2009 às 13:56.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu lia bastante sobre a parte da família/ECA antes de entrar na faculdade, e sempre foi algo que eu achei legal.. Masss, tendo aulas de civil e penal.. Deu pra notar o quão chato é civil. DUHEUDHIUAEHDuiAHE

Já o lance da 'montanha russa' é justamente o que eu tenho medo ;x Meu pai ta surtanto com essa minha idéia de pender pro lado penal ;x Mas é o que tem me empolgado, tenho lido a coleção do Greco e me apaixono mais ainda ;x Mas continuo morrendo de medo ;x
    Queria ter uma empolgaçãozinha ai nesse sentido como você vê, acho que com o tempo a gente vai pegando.. O início eu já peguei... ;P
    O povo nem sabe que quero seguir área criminal, vivo adiando essa revelação a eles.
    O medo é o que anima a gente a seguir isso, aproveita esse medinho que é ótimo =P

@Nobre: Aprendi a não confiar em promessas de políticos e ex-moderadores do TibiaBr.

Registro
    06-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    Vamos lá, tópico serious business.

Título auto-explicativo.Se você trabalha, diga aonde e pq.

Depois diga a área de atuação que você quer.

Eu:

Cursando engenharia da computação.Estou buscando uma iniciação científica, não pego estágio sério porque minha mãe não me deixa ser hardcore.

Normal mode: administração/supervisão de projetos de engenharia de software.

Hard mode: trabalhar com segurança de software ou segurança bancária.

Insane hell mode: trabalhar com criação/programação de engines para games action/rpg.
    o é cientista da computação que faz essas coisas?
    Fique a vontade pra me corrigir se eu estiver errado mas Eng. da Computação não é o profissional que possui maior conhecimento em hardware?
    Fico sempre confuso entre ciência e engenharia da comp. :yelrotflm

Be epic!
    cya

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paçoca Man Ver Post
    Fique a vontade pra me corrigir se eu estiver errado mas Eng. da Computação não é o profissional que possui maior conhecimento em hardware?

Be epic!
    cya
    Também acho que ele se confundiu. Eng. da computação pode trabalhar com programação também, mas a de baixo nível assembly, usada em hardware, com auxílio de circuitos. Engenharia de Software nada tem haver com isso, é somente um paradigma e um conjunto de regras usados para melhorar o desenvolvimento de software.

Mas é questão de ênfase do curso. Nada vai empedir ele de trabalhar como Developer, mais certamente ele aprenderá mais coisas inúteis do que realmente precisa.

Nightmare Elf, esclareça aí pra gente!
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Paçoca Man Ver Post

Be epic!
    cya
    Nada que um ano ou dois de especialização não resolvam. Mas no fundo a diferença entre os dois cursos não é tãããããão gritante assim, tanto é que na UFMG Ciência da Computação e Engenharia da Computação são um curso só, cujo nome é Ciência da Computação mesmo. Mesmo onde os cursos são separados quem faz um aprende o que o outro ensina fácilmente.

Citação Postado originalmente por BlueFinger Ver Post
    Estou interessado em Eng. de Computação
    Queria programar, como um Cientista da Computação, mecher com Inteligência Artificial, Redes Neurais, etc, mas eu acho que CC fica muito na área acadêmica, muito teórico, Engenheiro tem uma natureza mais "prática", encaixa melhor no meu perfil.

Sem dizer que o titulo de Engenheiro pesa, por mais injusto ou idiota que pareça, engenheiro tende a ter mais oportunidades.
    Cara, mais pro meio do curso de Ciência da Computação ocorre uma divisão pra duas áreas, basicamente: acadêmica e de mercado. A área acadêmica envolve sim muito mais pesquisa e muito mais teoria, mas cara, na área de mercado você trabalha, no mínimo, fazendo o que as grandes empresas querem, e acredite, isso pode envolver MUITA prática. Confie em mim quando digo que não tem coisa mais prática que ficar programando.
    Última edição por Heenett; 07-01-2009 às 23:55.

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos lá.Pra começar, Engenharia da Computação no Brasil é um curso realmente novo.De fato, no início, em sua criação, o curso focava em hardware.

O Brasil então produziria bacharéis em ciências da computação para software e engenheiros da computação para hardware.

Acontece que, o mercado de hardware no Brasil é uma merda.Praticamente nada é desenvolvido aqui, e tudo produzido não passa de placas-mãe de marcas baratas vindas de Manaus.

Então, os engenheiros se sentiram injustiçados (porra) por manjar menos de software.Fora isso, muitos desses queriam, como eu, administrar projetos de software, mas as faculdades não davam muita ênfase nisso.

Tanto que, muitos cursos nem se chamavam engenharia da computação, apenas "engenharia eletrônica" ou "engenharia eletrônica e da computação" (como é na UFRJ)

Até que chegamos na década de 90 e isso mudou.Os acadêmicos resolveram falar "porra perae" e mudar os cursos.

Alguns cursos foram feitos para ter 50%~50% hardware software, outros cursos foram divididos em 2 (a UFRJ tem Engenharia Eletrônica e da Computação (hardware) e o curso Engenharia da Computação e Informação (software).

O curso da Puc-Rio, onde eu faço, desde sempre foi mais voltado pra software (graças a deus) (tanto que, só neste ano foi criado o bacharelado em ciências da computação, antes disso toda a pesquisa era feita por engenheiros ou por sistemas de informação, mas eles pesquisam menos)

Outros cursos optaram por criar um milhão de eletivas (matérias que você escolhe se quer ou não) para deixar os alunos decidirem se querem software ou hardware.

Então, como podem ver, o curso depende muito do LUGAR que você está cursando.Tem que olhar antes na grade da faculdade.

Eu podia fazer ciências, mas prefiro o título de engenheiro.Por que?Porque acho legal, só por isso.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Guia Geral
    Por Kayloxer no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 12-10-2008, 14:21
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41

Permissões de Postagem