Postado originalmente por
Heenett
Cara, ficar em dúvida entre Ciências da computação, Engenharia de computação e Engenharia elétrica é quase como ficar em dúvida entre faca, adaga e punhal, por exemplo. Na prática a diferença são alguns anos a mais ou a menos de curso e um diploma diferente, mas com especializações qualquer um esses cursos leva aos outros.
O único mais diferentão é a Engenharia Elétrica, mas com a base que você ganha nela com mais alguns anos de especialização você sai com o conhecimento que você quiser de computação.
E é claro, como o Elf ilustrou muito bem, isso depende da faculdade que você quer cursar. Cada uma tem um estilo mesmo. Mas acho que, de modo geral, se sua dúvida é essa você pode ficar tranqüilo porque de cursando qualquer um desses você consegue os conhecimentos que quiser.
Eu concordo contigo.
O mais diferente é Eng. Elétrica, pq abre um leque na parte de Energia (geração e transmissão) e potência. Mas é possível uma ênfase, dentro da própria graduação, na área de computação, abrangindo tanto eletrônica quanto a parte de computação.
@Topic
Particularmente sou fã de hardware, automação e controle e gosto de programação também. Meu curso é Eng. Eletrônica e posso dizer sem sombra de dúvidas que grande parte é programação. Nada que me restrinja somente à parte de Eletrônica. Posso seguir com uma especialização em Ciência da Computação, assim como alguém de CC ou Eng. da Comp. pode seguir uma especialização em Eng. Elétrica/Eletrônica.
Enfim, cursos de focados em tecnologia abrem diversas possibilidades e isso é o mais legal dessa área. Você não fica preso à nada, é tudo interligado.
Até mais!