Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52

Tópico: Saúde!

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Saúde!

Bem, esse tópico é um aviso, um blog e uma pergunta. Desde novo fui sempre "atleta", tendo praticado 5 anos de Jiu-jitsu, 3 de muay thai, corria também bastante, jogava bola direto, entre outros. Cuidava relativamente da alimentação, e era considerado bem atlético e forte pra minha idade. Tinha gente que achava que tomava até bomba, com menos de 15 anos lol...bem nessa idade comecei a conhecer baladas, e a maior desgraça da vida, que foi começar a fumar. Logo estava viciado, e aos 17 já fumava pelo menos uma carteira por dia. Continuava enchendo a cara umas 2x por semana, quando ia pras night, sem contar carnaval, viagens com amigos, jogos juridicos, october fest, rodeios como barretos, etc...onde se passa uma semana inteira enchendo a cara. Continuei com os esportes, mas agora me voltei pro fisioculturismo. Fui direto pra academia uns 3 anos, dos 17 aos 20, tendo atingido a marca de 87kg, 1,74 de altura, 7% de gordura de corporal. Problema que para isso me entupi muito de suplementos, que apesar de parecerem inofensivos, sobrecarregam demais o fígado e rins, atingem indiretamente o sistema hormonal, para seu processamento. "Asteroides" nunca tomei, nem ECA e coisas do tipo, felizmente. O principal foi que parei de fumar...fiquei 1,5 sem botar um cigarro na boca! As noitadas regadas a alcool continuavam. Comecei a fazer dietas tiradas de livros de fisioculturismo, como uma "dieta anabólica", na qual vc comia só carne e gordura praticamente, sendo carboidrato liberado aos sábados...

Após isso só veio decaída. Após passar uns 3 meses sem ir pra academia, por motivo de viagem, desanimei totalmente. A queda em força e tamanho foi muito abrupta, entrei até em depressão. Não bastou um mês e eu tinha voltado a fumar, exagerar mais ainda nas baladas, e agora era um sedentário completo. Comecei a passar o tempo com coisas inúteis, como o próprio Tibia, entre outros.

Ano retrasado resolvi tomar um jeito, e voltei de leve pra academia. Botei na minha cabeça que ao menos ia me exercitar e ficar fortinho, pois estava um frango pançudo, e assim fiz. Completei 1,5 de treino regular, tendo aumentado pelo menos uns 8kg de músculo, e sem tomar quase nenhum suplemento, apenas whey protein, bcaa e um complexo de vitamina de vez em quando. Cheguei no fim do ano passado com 85kg, mas com 20% de gordura, por que parei de cuidar da alimentação. Nunca estive tão gordo, mas quase ninguém nota por que to fortinho, e daí esconde um pouco. As noitadas e cigarro não diminuiram, completei uns 4 anos enchendo a cara 2x por semana em média (e é encher mesmo, coisa de no mínimo meia garrafa de vodka cada vez), e fumando 2 carteiras por dia.

Acontece que um primo meu, que levava uma vida parecida, assim como todos meus amigos, resolveu fazer um checkup. Deu na ecografia que o cara tava com esteatose, gordura no fígado, e hipertensão. Tem a mesma idade que eu, 24. Resolvi fazer o mesmo e quase caí pra trás. Esteatose felizmente não tinha, mas estou com colesterol, acido úrico e triglicerídios em nível estorado. Índice piores que do meu pai, com 60 anos, e a mesma predisposição que eu. No teste de esforço que fiz, nunca passei tanta vergonha....não guentei correr nem 3 minutos, depois de ter andado 5, e já tava com a pressão e batimentos estorados, além de palpitação no coração, etc....

Moral da história...ao mesmo tempo que to fortinho, aparentemente bem, na verdade to um gordo e podre por dentro. Foi realmente um grande baque pra mim. Com 24 anos e já to tomando 3 remédios de velho...

Agora tomei vergonha na cara, e já nessa segunda fui a uma nutricionista. Ela me falou que o peso ideal é 78, ou seja, tenho que perder 6. Passou uma dieta beeem balanceada, e tenho que combinar com exercícios, para melhorar a saude, e também consequentemente a estética. Espero que mude meus hábitos para o resto da vida...já prometi não beber por um longo tempo, e mesmo depois se beber, beem moderadamente. Cigarro vou largar esse mês também.

Ufaa...após esses relatos, gostaria de saber se alguém aqui tem esses problemas de saúde, apesar de jovens, e se fazem cagadas igual eu fiz, como dietas suspeitas, suplementos pesados, abuso de alcool e cigarro, e sedentarismo. O que você faz para cuidar da sua saúde?

Eu achava que meu corpo era de ferro...podia brincar e tals, levando em consideração sempre a estética...mas acabei de ver que a coisa séria. Estou aqui na real pra alertar a galera que tá começando a vida de night, ou tá sedentário...pois se eu mantivesse essa vida por muito tempo logo estaria morto...seja de cirrose, infarto, entre tantos problemas.

Abraços!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Seção errada Rocky!
    @topic: Meu amigo sofreu um ataque cardíaco com apenas 15 anos porque ele se exercitava demais, muito mesmo, agora ele não pode fazer muito esforço :triste:
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vi nada de tibia citado no tópico, seria mais off-topic

o geral, nem ligo pra bombas, axo firulinha nego fica fud*ndo o corpo com essas coisas, fica bombado pra mim é carência de atenção, sou magro, alto, não tenho nenhum problema, só gastrite por comer porcaria, mas já curei, ando a cidade inteira tbm.

<editado por ter sido movido>
    Última edição por Marksman; 08-01-2009 às 14:55.
    :.Luminera 4ever:.

Paladin level 40 [x] 50 [X] 60 [ ] =- Retired=-
    Druid level 70 [X] 80 [X] 90 [ ]
    Knight Level 20 [X] 30 [X] 40 [X]=- Retired=-

Banido
    Registro
    22-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

estou sedentário e talz, mas daqui a uns 5 dias começo a fazer natação, ai já vai ajudar bastante, e eu já imagreci 11kg, e tenho um pouco de gordura na barriga ainda. tinha 1,58 +/- e 63kg, agora tenho 1,73~74, com 56kg, engordei 3 kg porque vi que a gordura da barriga não saia e eu estava ficando muito magro, foi um estouro de gordão para magrelo.
    ai agora estou bem normal, só vou tirar essas gorduras e pegar resistência para quando fizer 15 anos e começar academia.
    tenho 13 indo pra 14 em abril.
    depois que eu descobri que natação melhora respiração, achei ótimo.
    Última edição por Thales_xD; 08-01-2009 às 14:35.

Registro
    12-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    "Asteroides" nunca tomei, nem ECA e coisas do tipo, felizmente.
    Asteróides não são aqueles corpos espaciais?

Tópico: Nossa, eu particulamente acho que você já começou errando, no primeiro momento que tragou o primeiro cigarro.

Eu particulamente era mais magro, fiz 10 anos de natação dos 16 que tenho. Se eu visse o meu corpo há 1 ano e meio atrás eu perceberia que era mais esbelto. Nunca fiz academia, mas vou entrar antes de começar as aulas. Faço tênis duas vezes por semana, mas não é o ideal, não gasta tanta energia. Eu ando umas 4 vezes por semana na Orla, uma média de 4km por dia.

Olhando os níveis das taxas de triglicerides e colesterol, estas sempre foram normais, nunca tive problema quanto à isso. O importante é controlar a alimentação, evitar comer alimentos com as gorduras maléficas ao nosso organismo para não cair em hipertensão ou em diabetes.

Quando vou à festas, eu bebo pouco, nunca tive côma alcóolico, como alguns amigos meus. Um problema que eu tenho são as espinhas, eu uso produtos para limpar a pele, mas sempre que eu vejo um pacote de bolachas eu pego e penso "Ah, amanhã eu passo o creme antes de dormir e fica tudo beleza". Nós somos o que comemos...

Vou entrar na academia até semana que vem, não pretendo ficar com peito de parar bala, ou com braço de rebaixar o meu shox, quero ter mais fôlego, mais saúde mesmo.

Eu tenho o exemplo de meu tio e minha tia, que são casados à 28 anos. Os dois fumam feito loucos, uns 3 maços por dia, meu tio fica o dia inteiro fumando um Carlton e bebendo RedLabel, de copinho em copinho. Minha tia não bebe loucamente, mas fuma como uma chaminé. Ela já teve infarto, já fez cirurgia de ponte de safena. Esse ano ela conseguiu parar de fumar por uns 5 meses, mas como vê o marido dela todos os dias com um cigarro na boca, voltou...

O pai desse meu tio morreu de câncer no pulmão, ou seja, ele tem tudo para morrer também. Eu acredito que se alguém quer parar com alguma coisa, não tem vício que segure. Só ter força de vontade e seguir em frente. A vida é mais que um cigarro, um computador ou uns copos de vodka.

Publicidade:

Última edição por Isme; 08-01-2009 às 14:48.

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Isme Ver Post
    todos os dias com um cigarro na boca, voltou...

O pai desse meu tio morreu de câncer no pulmão, ou seja, ele tem tudo para morrer também. Eu acredito que se alguém quer parar com alguma coisa, não tem vício que segure. Só ter força de vontade e seguir em frente. A vida é mais que um cigarro, um computador ou uns copos de vodka.

Contem suas experiências...

PS.: Não era pra está no Off?
    Câncer é tenso, meu vô teve, bebia e fumava, o kra morreu agonizando, eu nem quis ver,e eu posso ter tbm.

mas geralmente só tomo uma cerva com intervalo de meses, acho improvável acontecer algo comigo.

PS: acabou de ser movido
    Última edição por Marksman; 08-01-2009 às 15:01.

Registro
    11-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Imagina eu então, tenho 28 anos, trabalho sentando o dia inteiro, não pratico nenhuma atividade fisica, fumo uma carteira de cigarro por dia, bebida apenas socialmente, como o que aparecer e a ultima vez que vi um médico foi a 4 anos atrás quando meu filho mais novo nasceu, tenho até medo de fazer uma visita a um médico.

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez" Friedrich Nietzsche

Registro
    12-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post

@Isme
    O "esperiência" matou o texto. Até que tava bom :wscared: (brinks)
    Por isso que eu editei, ví depois que tinha escrito errado. Mas o carinha ali quotou minha resposta antes deu editar! :angryfire

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    PS: AGORA METADE DO TIBIA GERAL VIRÁ PRO OFF TOPIC. É O APOCALYPSIZ.

~sirius~
    haeuiUAHEIA! Verdade. :riso:

Registro
    30-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Isme Ver Post
    Por isso que eu editei, ví depois que tinha escrito errado. Mas o carinha ali quotou minha resposta antes deu editar! :angryfire
    Pronto mey, corrigi seu quote, nao me odeie por isso :riso:

@antialertapqjahtenho2omg

Nao fumo por medo das imagens da caixinha >>>>> fato

Registro
    12-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marksman Ver Post
    Pronto mey, corrigi seu quote, nao me odeie por isso :riso:

@antialertapqjahtenho2omg

Nao fumo por medo das imagens da caixinha >>>>> fato
    Corrigiu nada! É o post depois do meu texto!!111 :787:

Aquelas imagens das caixinhas não adiantam de nada, na minha opnião.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Peido, bom para saúde?
    Por DuduGonzaga no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 22
    Último Post: 07-01-2009, 12:37
  2. Taverna | Ministro da Saúde Mente no STF
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 14-09-2008, 13:08
  3. Dinheiro ow saúde?
    Por Khanguru no fórum Fora do Tibia - Off Topic