Quero deixar claro que não sou católico, e nunca apoiei suas ações da idade média, mas isso que você me falou soa bem mais como teoria conspiratória, e eu tenho como refutar.
Mas primeiro esqueça essa de "2000" anos, pois a igreja católica NÃO é a primitiva, surgiu no ano de 314.
Sim, com uma reputação daquelas poderiamos facilmente presumir que alteraram os escritos, mas não há nada bíblico que justifica muitos atos da igreja católica como inquisição, cruzadas e etc. Mas dá pra desconfiar, isso até acharem os manuscritos do mar Morto descobertos entre 1947 e 1956. Antes da descoberta dos Rolos do Mar Morto, os manuscritos mais antigos das Escrituras Hebraicas datavam da época do nono e do décimo século da era cristã. Havia muitas duvidas se podia-se mesmo confiar nesses manuscritos como cópias fiéis de manuscritos mais antigos, visto que a escrita das Escrituras Hebraicas fora completada bem mais de mil anos antes. Mas com esses achados escritos entre III a.C e o primeiro século depois de Cristo, comprova que estão identicos à bíblia conservada:
ta ae...o Professor Julio Trebolle Barrera, membro da equipe internacional de editores dos Rolos do Mar Morto, declarou: "O Rolo de Isaías [de Qumran] fornece prova irrefutável de que a transmissão do texto bíblico, durante um período de mais de mil anos pelas mãos de copistas judeus, foi extremamente fiel e cuidadosa."
O rolo mencionado por Barrera trata-se de uma peça com 7 metros de comprimento, em aramaico, contendo o inteiro livro de Isaías. Diferentemente deste rolo, a maioria deles é constituída apenas por fragmentos, com menos de um décimo de qualquer dos livros. Os livros bíblicos mais populares em Qumran eram os Salmos (36 exemplares), Deuteronômio (29 exemplares) e Isaías (21 exemplares). Estes são também os livros mais freqüentemente citados nas Escrituras Gregas Cristãs.
Eu li, me rendeu boas risadas.
@Nobre Valente
leia "Decepcionado com Deus", um livro que trata de três perguntas que muitos cristãos preferem evitar:
Deus é injusto? Deus está calado? Deus está escondido?
O livro é de Philip Yancey, um dos melhores, se não o melhor escritor cristão da atualidade. Quando eu tinha os mesmos questionamentos que você e li esse livro, foi íncrivel ver como mudei minha visão. Você me parece um cara que gosta de ler. Faz isso, se não gostar pode me bater![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação