Curtir Curtir:  0
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 175

Tópico: Aos ateus do forum:

Registro
    11-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lampeao Ver Post
    A verdadeira bíblia ninguém conhece, apenas a que passou 2000 anos na mão dos católicos, sendo modificada de acordo com as necessidades que a igreja teve para realizar seus objetivos. Muitos católicos continuariam sendo católicos com a verdadeira bíblia, mas infelizmente ela foi perdida. Na verdade não perdida, está no vaticano dentro daquela "Salinha minúscula" que ninguém tem acesso. Porque será, né?
    Quero deixar claro que não sou católico, e nunca apoiei suas ações da idade média, mas isso que você me falou soa bem mais como teoria conspiratória, e eu tenho como refutar.
    Mas primeiro esqueça essa de "2000" anos, pois a igreja católica NÃO é a primitiva, surgiu no ano de 314.
    Sim, com uma reputação daquelas poderiamos facilmente presumir que alteraram os escritos, mas não há nada bíblico que justifica muitos atos da igreja católica como inquisição, cruzadas e etc. Mas dá pra desconfiar, isso até acharem os manuscritos do mar Morto descobertos entre 1947 e 1956. Antes da descoberta dos Rolos do Mar Morto, os manuscritos mais antigos das Escrituras Hebraicas datavam da época do nono e do décimo século da era cristã. Havia muitas duvidas se podia-se mesmo confiar nesses manuscritos como cópias fiéis de manuscritos mais antigos, visto que a escrita das Escrituras Hebraicas fora completada bem mais de mil anos antes. Mas com esses achados escritos entre III a.C e o primeiro século depois de Cristo, comprova que estão identicos à bíblia conservada:

o Professor Julio Trebolle Barrera, membro da equipe internacional de editores dos Rolos do Mar Morto, declarou: "O Rolo de Isaías [de Qumran] fornece prova irrefutável de que a transmissão do texto bíblico, durante um período de mais de mil anos pelas mãos de copistas judeus, foi extremamente fiel e cuidadosa."

O rolo mencionado por Barrera trata-se de uma peça com 7 metros de comprimento, em aramaico, contendo o inteiro livro de Isaías. Diferentemente deste rolo, a maioria deles é constituída apenas por fragmentos, com menos de um décimo de qualquer dos livros. Os livros bíblicos mais populares em Qumran eram os Salmos (36 exemplares), Deuteronômio (29 exemplares) e Isaías (21 exemplares). Estes são também os livros mais freqüentemente citados nas Escrituras Gregas Cristãs.
    ta ae...

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    É sobre disso que a Superinteressante desse mês fala (pra variar). Seria super interessante [+trocadalho do cadilho] o pessoal daqui lê-la.
    Eu li, me rendeu boas risadas.

@Nobre Valente
    leia "Decepcionado com Deus", um livro que trata de três perguntas que muitos cristãos preferem evitar:
    Deus é injusto? Deus está calado? Deus está escondido?
    O livro é de Philip Yancey, um dos melhores, se não o melhor escritor cristão da atualidade. Quando eu tinha os mesmos questionamentos que você e li esse livro, foi íncrivel ver como mudei minha visão. Você me parece um cara que gosta de ler. Faz isso, se não gostar pode me bater

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melroch; 26-12-2008 às 02:16.
    JÁ TOMOU SUA DOSE HOJE?

God gave rock'n roll to you
    Gave rock'n roll to you
    Put it in the soul of everyone!

Registro
    26-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou cristão e direi porque virei cristão (o que é bem diferente de religião): porque cheguei a um ponto que, depois de estudar, aprendi que a Teoria da Evolução é um monte de farsas e besteiras que até mesmo cientistas contestam e jamais conseguiu ser provada em nenhum aspecto, depois de entender muitas coisas da vida, que nada é só material, que existe algo de fato que fala conosco todo dia, nos mostra caminhos e após sentir o verdadeiro alívio em meu espírito quando resolvi acreditar de fato. É uma experiência tão incrível que qualquer um que experimentasse, jamais duvidaria. Também depois de analisar a vida em vários aspectos e detalhes, cheguei à essa conclusão. Posso explicar mais pra qualquer um que perguntar.

Posso respondera outra pergunta também?

Ateus viram ateus por se desapontarem com Deus e/ou não conseguirem explicar os problemas, aí jogam logo pro "é por acaso, é assim apenas por ser mesmo e pronto". Sabia que até o famoso e adorado Charles Darwin era cristão devoto? Não é mentira, podem pesquisar, mas ninguém comenta. Ele ia todos os fins de semana à igreja e era religioso. Até que aconteceu de sua filha morrer, e então, ele se revoltou contra Deus. Engraçada essa história que acontecem com todos os ateus, de se revoltar. Uma entrevistadora foi conversar com ele pouco antes de sua morte, e ele disse, entre outras coisas, que se sentia inquieto, que fora um tolo e que "ele era um jovem fascinado com novas teorias e possibilidades, mas o povo fez disso uma religião".

Não precisa ser inteligente para ver que há uma verdade por trás de tudo isso, e que nosso mundo material não é a verdade única. É inegável que o fato de negar existência do sobrenatural é apenas uma refutação do homem em face a algo que ele não pode explicar totalmente.
    "To escape criticism — Do nothing, say nothing, be nothing"
    "O pecador foge da repreensão, encontra justificativa para seguir sua vontade." (Eclesiástico 32)

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Sou cristão e direi porque virei cristão (o que é bem diferente de religião): porque cheguei a um ponto que, depois de estudar, aprendi que a Teoria da Evolução é um monte de farsas e besteiras que até mesmo cientistas contestam e jamais conseguiu ser provada em nenhum aspecto, depois de entender muitas coisas da vida, que nada é só material, que existe algo de fato que fala conosco todo dia, nos mostra caminhos e após sentir o verdadeiro alívio em meu espírito quando resolvi acreditar de fato. É uma experiência tão incrível que qualquer um que experimentasse, jamais duvidaria. Também depois de analisar a vida em vários aspectos e detalhes, cheguei à essa conclusão. Posso explicar mais pra qualquer um que perguntar.

Ateus viram ateus por se desapontarem com Deus e/ou não conseguirem explicar os problemas, aí jogam logo pro "é por acaso, é assim apenas por ser mesmo e pronto". Sabia que até o famoso e adorado Charles Darwin era cristão devoto? Não é mentira, podem pesquisar, mas ninguém comenta. Ele ia todos os fins de semana à igreja e era religioso. Até que aconteceu de sua filha morrer, e então, ele se revoltou contra Deus. Engraçada essa história que acontecem com todos os ateus, de se revoltar. Uma entrevistadora foi conversar com ele pouco antes de sua morte, e ele disse, entre outras coisas, que se sentia inquieto, que fora um tolo e que "ele era um jovem fascinado com novas teorias e possibilidades, mas o povo fez disso uma religião".

Não precisa ser inteligente para ver que há uma verdade por trás de tudo isso, e que nosso mundo material não é a verdade única. É inegável que o fato de negar existência do sobrenatural é apenas uma refutação do homem em face a algo que ele não pode explicar totalmente.

A evolução ser ou não uma farsa não implica na existência de Deus, e ela é bem provada sim cara.
    Então, essa coisa de probabilidade, vamos pegar um exemplo da teoria do Big Bang. Quando o a Terra era uma bola de fogo, a probabilidade de ela ser exatamente como é hoje, era o quê? Então você me diz que vivemos um sonho pela probabilidade da Terra ter se formado como é agora ser muito próxima de zero? Ou você acredita que cada probabilidade acontece num universo paralelo invisível e intocável?
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

[FONT="Comic Sans MS"][B]depois de estudar, aprendi que a Teoria da Evolução é um monte de farsas e besteiras que até mesmo cientistas contestam e jamais conseguiu ser provada em nenhum aspecto
    Mesmo? É realmente uma pena que a Teoria da Evolução é verdadeira. Se fosse falsa, o vírus da gripe já teria desaparecido e o número de elefantes com marfim continuaria em quase 100% na combalida África. Essas são duas evidências da Teoria da Evolução das Espécies, bem como a sua próstata, os seus quatro sizos e as suas duas últimas costelas.

Ateus viram ateus por se desapontarem com Deus e/ou não conseguirem explicar os problemas
    Se quiséssemos explicar problemas desesperadamente faríamos justamente o contrário - nos agarraríamos à religião. Todas as respostas estão prontas: "deus quis assim" - "é o destino divino" e similares. Ateus têm muito mais dúvidas que religiosos. Como seria de se esperar já que - ao contrário da religião - a Ciência não dá respostas definitivas àquilo que não se tem certeza.

Para completar: Darwin era protestante, assim como quase toda a Inglaterra de sua época. Ao contrário do que os teístas adoram propagar, Darwin morreu agnóstico ou, no mínimo, cristão não-praticante (afinal, a Teoria da Evolução não invalida a existência de deus). Os boatos de que Darwin converteu-se no leito de morte não são respaldados por documentos. E mesmo que sejam verdade, de forma alguma isto invalidaria a Teoria da Evolução, mais do que provada e observada.
    Última edição por Locke Cole; 26-12-2008 às 02:33.

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aé, e como é a voz de deus? Que interessante, adoro esse papo flying away...

Publicidade:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    @Bob Joe
    Se tratando de algo que você não sabe, o mais provavel é aquilo que seja menos específico, pois isso inclui um outro fator que precisa ter para que aquilo exista, diminuindo as chances. No caso da crença em Deus, o que é mais provavel um Deus específico com nome e uma série de caracteristicas ou nada?

Por exemplo, imagine se eu e você estamos num lugar, e na nossa frente tem um muro, e eu pergunto "O que tem atrás desse muro?", pode ter qualquer coisa, mas o que é mais provavel que tenha, nada ou um monstro verde que solta raios pelos olhos e é muito alegre? pode ser qualquer coisa, se você for especular pode ter infinitas coisas lá. O mais provavel acaba sendo que não tem nada lá, já que não há nenhum indicio de que tenha algo ou alguem do outro lado do muro, mas é claro, é apenas um possibilidade, o unico jeito de saber é indo lá e ver.
    Sim, isso funciona em um ambiente em que você sabe as limitações. Por experiência você sabe que monstros são improváveis, inexistentes. Mas não pode julgar isso para um universo de n possibilidades, onde as opções na verdade podem ser infinitas.

Vou usar um exemplo de Jostein Gaarder, um autor de livros de filosofia infanto-juvenil. Imagine que uma criança de 4 anos, a mãe dela e o pai estão certa manhã na cozinha. De repente, sem aviso, o pai começa a flutuar. A reação da mãe é óbvia: ela aprendeu por anos que uma pessoa voar é "impossível", ela sabe que a probabilidade disso acontecer é pequena, já que existem leis físicas já estabelecidas para o nosso mundo. Com certeza ficará chocada.
    Mas a reação da criança vai ser diferente: ela possivelmente vai apontar animada para o pai. Mas não vai ficar assustada, já que para o mundo dela, o pai faz coisas fantásticas a todo tempo, como andar com uma máquina de metal ou fazer a barba com um aparelho estranho. Para ela, que não sabe o que dizem as leis que regem o mundo, não há limites de coisas a fazer. Ela nunca poderia dizer o que o pai não pode fazer.

Por isso sinto que seres-humanos são como crianças no universo. Não podemos nunca calcular probabilidades, pois não sabemos como tudo funciona. Temos nossas leis da físicas que são pretensamente imutáveis, mas nem disso temos a certeza. Também gosto de raciocinar com probabilidades, mas existem algumas que simplesmente não são claras.

É filosófico, mas é o único jeito que consigo pensar.

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post

Já que você não consegue posicionar-se em nenhum dos sete graus, faço uma pergunta: você leva a vida como se deus existisse ou não? Juro que não tirarei nenhuma conclusão arbitrária da sua resposta.
    Eu sinceramente vivo como se Deus não existisse, mas isso se deve ao fato de eu simplesmente não poder estabelecer o verdadeiro conceito. Pessoas humildes e sem estudo vivem como se partículas sub-atômicas não existissem, mas isso não significa necessariamente que elas não existam (aposto que esse é o ponto onde a discussão Teísmo/Ateísmo empaca ).
    Última edição por Bob Joe; 26-12-2008 às 09:10.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nobre Valente Ver Post
    Saia de casa por um momento. Visite um abrigo de velhinhos, visite a ala hospitalar de pacientes terminais ou, talvez, olhe para sua própria vida. Note a desigualdade, a apatia, a arrogância, a fome, a guerra e a injustiça e responda honestamente a si: deus existe? Será que o homem mais infeliz do mundo teria motivos para crer nele?

Um deus tão "justo" que permite a liberdade desmedida dos homens, sem se importar com as conseqüências de tal?

Um deus que permite que os que merecem tudo não tenham nada e os que não tem nada tenham tudo?

Um deus que nada faz para aplacar o sofrimento dos justos?

Um deus que parece se negar a ouvir as súplicas desesperadas de seus filhos?

...

Descobri que a idéia de deus não faz sentido nenhum.

Pode ser que ele exista, e eu falo isso de Papai Noel até o Saci Pererê. Um ateu que crê saber de tudo nega sua própria existência, já que isso é atribuição daquele que ele não crê.

Se deus existisse ele faria todos felizes.

O Espiritismo até que é uma corrente religiosa interessante, a mais verdadeira na minha opinião.

A questão é: a nossa liberdade vale mais que as mazelas que assolam o mundo?

Eu prefiriria ter o conhecimento do bem, do mal e da justiça, sem que eu possa exercer o mal. Quem conhece a verdade, invariavelmente entende o bem como uma necessidade.

Qual o problema de todos viverem felizes? Um mundo despido dos preceitos egoísticos e maléficos concebidos nas entranhas mentais de algum doente?

Pode ser que exista um ser superior, mas provavelmente ele não é deus.

Já fiz tudo isso que você disse e respondi sim, e ainda respondo, com todas as explicações.

Citação Postado originalmente por Steve Do Borel Ver Post
    Não, porque, de acordo com essa linha de raciocínio, não seria um "cara", mas sim uma espécie de "força", "energia".
    Falei zuando, mas como vc não entendeu e não me importo de reescrever:

O ser superior onipotente e detentor de toda a bondade não vai se importar com uma criação gigantesca?! o.0

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    nos agarraríamos à religião. Todas as respostas estão prontas: "deus quis assim" - "é o destino divino" e similares.
    Que ignorânte vc, pra julgar as religiões, no mínimo vc teria de conhecer TODAS ELAS. E assim julgar o que elas dizem ou não dizem.

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Você deveria saber que não. Primeiro porque a pergunta do tópico é "o quê fez você virar ateu", e se você nunca foi ateu, não pode responder (nem por você).
    ~sirius~
    Então quer dizer que nós nascemos religiosos e depois viramos ateus? Tá meio estranho, não?

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Pessoas humildes e sem estudo vivem como se partículas sub-atômicas não existissem, mas isso não significa necessariamente que elas não existam (aposto que esse é o ponto onde a discussão Teísmo/Ateísmo empaca ).
    É, bem aí mesmo. E um não prova que o outro está errado, apenas o que ambos podem fazer é apresentar argumentos, e a estes outro que se opõe e assim vai, num ciclo sem fiiiim [+música do rei leão]
    Última edição por Lampeao; 26-12-2008 às 11:00.

Registro
    14-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sero
    Sou cristão e direi porque virei cristão (o que é bem diferente de religião)

Não, não é. Cristianismo é uma religião. Ser cristão é ter uma religião, mesmo que não seja praticante ou não siga todos os dogmas.

porque cheguei a um ponto que, depois de estudar, aprendi que a Teoria da Evolução é um monte de farsas e besteiras que até mesmo cientistas contestam e jamais conseguiu ser provada em nenhum aspecto

Só posso arriscar dizer que você fez tudo, menos estudar.

Também depois de analisar a vida em vários aspectos e detalhes, cheguei à essa conclusão. Posso explicar mais pra qualquer um que perguntar.

Já sei no que vai dar, mas divirta-se. Sinta-se perguntado.

Já responderam: não.

Quanta besteira num só parágrafo.

É inegável que o fato de negar existência do sobrenatural é apenas uma refutação do homem em face a algo que ele não pode explicar totalmente.

Sim, mas também poderiámos dizer que a invenção/o se agarrar a crença da existência no sobrenatural é a reação do homem em face a algo que ele não pode explicar totalmente.
    Última edição por Tuelho; 26-12-2008 às 13:32.
    Tuelho~

---------------------------------------------------------

"Atenção, povo de Metal Land!
    Chegou a hora de cantarmos o nosso Hino!
    Comigo agora:
    Mão no peito!
    Mão no saco!
    Mão na xoxota!"

---------------------------------------------------------

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lampeao Ver Post
    Já fiz tudo isso que você disse e respondi sim, e ainda respondo, com todas as explicações.

O ser superior onipotente e detentor de toda a bondade não vai se importar com uma criação gigantesca?! o.0

Que ignorânte vc, pra julgar as religiões, no mínimo vc teria de conhecer TODAS ELAS. E assim julgar o que elas dizem ou não dizem.

Então quer dizer que nós nascemos religiosos e depois viramos ateus? Tá meio estranho, não?

É, bem aí mesmo. E um não prova que o outro está errado, apenas o que ambos podem fazer é apresentar argumentos, e a estes outro que se opõe e assim vai, num ciclo sem fiiiim [+música do rei leão]
    O modo Deísta e ver o mundo é que uma força (diga-mos sem conciencia) que criou tudo ou Deus/Deuses mas que ápos nos criar tem coisas mais importantes do que ver o que fazemos, julgar o que fala-mos ou ver se estamos rezando para ele, eles são onipotentes, para que cuidar de um bando de seres humanos resmungões, sendo que eu sei o que vai acontecer com eles?

Talvez nem todas, mas boa parte praticamente funciona deste modo.

Na verdade nasce-mos em branco (muitos dizem Ateu), ápos isso aprendemos com nosos pais, suas crenças e descrença, quando atingimos 13+ (adolescencia) começamos a questionar tudo, a se rebelar, para tentar ver se podemos tirar nossas próprias conclusões, infelizmente os pais inibem isso, retiram essa rebeldia, por causa das mesma crença, que diz "nunca duvide"... Mas o próprio Jesus diz: Guarde sua religião para si mesmo. (infelizmente não lembro exatamente o versículo e o capítulo, mas lembro que era com 5 =P)

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lampeao

Não estamos nos entendendo, na verdade.

Eu não me referi à maneira que você falou. Seja um cara ou um ser superior onipotente e detentor de toda a bondade, não importa. O que eu disse é que, talvez esse "criador" não seja uma entidade. Ele pode ser uma força, uma energia.

Por que é que o tal criador tem que ser alguém, e não algo? E, nesse caso, ele de fato não se importaria.

Citação Postado originalmente por Lampeao
    De novo você importou demais com a maneira como as pessoas falam. O que ele quis dizer foi simplesmente que, caso fossemos ateus pela falta de explicação de problemas, seria muito mais simples nos tornarmos seguidores de uma religião que já possui as respostas na ponta da lingua, seja lá qual for essa religião.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Foto do Fórum paladino
    Por pontinhu no fórum Paladin
    Respostas: 19
    Último Post: 25-07-2008, 05:52
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. Esportes | Boca bobeia aos 43 do segundo tempo e cede empate ao Atlas
    Por Bravo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 15-05-2008, 02:21
  4. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem