Curtir Curtir:  0
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 175

Tópico: Aos ateus do forum:

Registro
    23-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sou ateu,só acho que ficar rezando,pedindo coisas a 'deus' não irá adiantar de nada.
    Eu digo que minha religião é "Nula",até porque não ouvi/li um pensamento ateísta que me fizesse refletir esse assunto ou até mesmo forçar a idéia de virar ateu de uma hora pra outra.

Talvez no futuro eu decida minha religião mas agora eu tô pouco me fudendo se deus existe ou não existe.Até porque isso não está sendo necessário no momento que estou vivendo.
    E sim 90% daqui do fórum é ateu por modinha,por vários users daqui "serem" também.
    Dúvido que esses 90% de ateus daqui já chegaram um dia pra sua mãe/pai e disse assim:
    "Pai,eu não acredito em Deus.Eu sou ateu."

Tem um subnick de um cara no meu msn que diz assim:
    "Se a bíblia prova a existência de Deus,então os quadrinhos provam a existência do Super Homem."
    Anônimo.

Reflitam.
    :rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Snoozleberg
    Registro
    01-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zarkkos Ver Post
    Tem um subnick de um cara no meu msn que diz assim:
    "Se a bíblia prova a existência de Deus,então os quadrinhos provam a existência do Super Homem."
    Anônimo.

Reflitam.
    :rolleyes:
    Devo admitir que nunca havia pensado nessa belíssima resposta.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Locke Cole
    Interessante, mas soa estranho. Sempre levei em conta e etimologia da palavra Ateu, como uma idéia de dualidade, ou acredita ou não. Como adoro Lógica Matemática e sempre me firmo nela para raciocínios lógicos, para mim não faria sentido os meios-termos.

Mas não me incluo nessa escalonação simplesmente por não me considerar capaz de avaliar a probabilidade de uma coisa tão subjetiva. Assim como não me coloco com certeza quanto à vida em outros planetas, por não saber a probabilidade de de surgir vida.

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    Temos um problema de conceitos, nada mais do que isso. Quem está dizendo que ateu é alguém que "afirma a não existência de deus" é você, não eu. E aí sim, há um problema de lógica.

E aposto que 95% dos ateus não "afirmam a não existência de deus".

~sirius~
    Depois da escala Teísmo/Ateísmo do Locke entendi o seu ponto. De todo jeito, como eu disse, não consigo ver uma possibilidade lógica de racionalizar as probabilidades de existência (eita!).
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido
    Registro
    19-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por el mont bolado Ver Post
    RIDICULO

essa palavra resumem todos os ateus do mundo, principalmente esses do forum.

@topic
    nao sou ateu.
    Deus te mandou dizer isso num fórum e espalhar a palavra sagrada?pff.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    @Locke Cole
    Interessante, mas soa estranho. Sempre levei em conta e etimologia da palavra Ateu, como uma idéia de dualidade, ou acredita ou não. Como adoro Lógica Matemática e sempre me firmo nela para raciocínios lógicos, para mim não faria sentido os meios-termos.

Mas não me incluo nessa escalonação simplesmente por não me considerar capaz de avaliar a probabilidade de uma coisa tão subjetiva. Assim como não me coloco com certeza quanto à vida em outros planetas, por não saber a probabilidade de de surgir vida.
    Verdade. As palavras ateu e teísta parecem ser completamente opostas, sem degradê entre elas. Mas como vemos, há.

Talvez seja mais fácil entender a escala substituindo o objeto de crença. É possível que você esteja no grau 2, 3, 5 ou 6 no que diz respeito à existência de extraterrestres, por exemplo.

Já que você não consegue posicionar-se em nenhum dos sete graus, faço uma pergunta: você leva a vida como se deus existisse ou não? Juro que não tirarei nenhuma conclusão arbitrária da sua resposta.

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

É... aí eu poderia entrar no "conceito de deus". Já vi você comentando por aqui que muita gente vê "deus" como o onipotente, onipresente e onisciente da igreja católica (ou pelo menos do cristianismo em geral), mas se você parar pra ver, a maioria acredita nesse Deus mesmo. E a probabilidade desse deus existir, na minha opinião, é menor do que a probabilidade de um super homem ter criado o universo e neste momento estar tomando uma caipirinha numa galáxia distante. Em outras palavras, deus(es) é algo muito mais vago e logicamente mais provável do que o Deus cristão.
    Exato. Não tenho medo de dizer que sou grau 7 para o deus bíblico literal. As contradições e absurdos da Bíblia são tão evidentes que torna-se impossível a existência de um ser baseado ao pé da letra do livro sacro. Para mim, é como acreditar em bolas quadradas.

Felizmente existe pouquíssima gente (pelo menos no Brasil) que teima em seguir a Biblía ao pé-da-letra.
    Última edição por Locke Cole; 25-12-2008 às 10:09.

Registro
    19-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para a "alegria" de alguns users daqui, esse foi o ponto que fui influenciado pelo Locke. Ainda me lembro de um certo tópico onde eu disse algo semelhante (embora muito menos formulado e pensado) com o que você está dizendo. O meu conceito de ateu também era o do cara que "nega a existência de deus". Aí o Locke usou suas palavras mágicas e eu parei pra pensar, até perceber que se todos os ateus fossem tão estúpidos a ponto de afirmar que não existem deus(es), eles seriam exatamente como os religiosos (que afirmam que Deus existe).
    Eu fui completamente influenciado pelo Locke também. Foi graças ao tópico dele que comprei aquela Superinteressante que falava sobre o livro de Richard Dawkins, e, futuramente, o próprio livro. Fora os seus próprios argumentos, que, em si, são um resumão do que há de melhor no livro. Só não vi ele falar da falácia de Beethoven aqui no fórum, a qual o Dawkins dedicou um bocado de páginas.

Com tanta discussão acabei esquecendo que o assunto do tópico era 'como você se tornou ateu?'...

Citação Postado originalmente por Bob Joe
    Depois da escala Teísmo/Ateísmo do Locke entendi o seu ponto. De todo jeito, como eu disse, não consigo ver uma possibilidade lógica de racionalizar as probabilidades de existência (eita!).
    Deus pode existir, mas eu não acredito nele até que me provem. Simples assim.

@ateus
    Imaginem aquilo que eu falei no meu post anterior. As poucas horas em que aquele minúsculo inseto vive não podem ser desprezadas, pois, afinal de contas, aquilo é uma vida. Imaginem também uma criança de 4 anos que morre. Por que ela morreu? Porque os pais fizeram alguma grandiosa merda no passado...? Pouco provável. Mas o fato é: ela morreu. E agora, acabou tudo? A criança simplesmente para de existir? Vai pro lifestream e se junta a outros milhões de seres?

Agora imaginem que não há nada mesmo além da matéria. Agora se coloquem no lugar da criança. Imaginem que você não viveu tudo isso que viveu. Imaginem que vocês morreram aos quatro anos de idade e tudo acabou. É claro que por um lado isso é difícil de se imaginar, pois você viveu. Mas, por outro, é completamente plausível, pois poderia ter acontecido.

Eu pessoalmente não consigo imaginar isso sem sentir um grande vazio dentro de mim.

Talvez alguns não entendam o que isso tem a ver com deus. Mas o grande mistério não está em falar se há ou não um carinha lá em cima, olhando todos, ditando as ordens do que acha que é certo, punindo os pecadores, e blablabla, pois isso certamente não há. O grande mistério está nessas coisas subjetivas, além da matéria.

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    DEUS, não se estringe a pastores.
    Não foi isso que quis dizer, intepretação por favor? O que eu quis dizer é que há padres/pastores/religiosos, que ensinam menores em uma crençã, sem eles nem se quer terem idades para saber o que existe ou não (algumas crianças realmente acha que papai noel existe por exemplo) e no final tem uma crença feita por pilares fracos, mas os padres/pastores/religiosos, colocam regras absolutas como "nunca duvide ou questione", fazendo com que tais jovens nunca consiga alcançar alguma religião ou não verdadeiramente deles. O mesmo acontece no fórum, as pessoas vê no caso um ateismo como ponto de fuga e tenta segui-lo ou por fama ou por querer, se for por fama (como a maioria dos religiosos normais de hoje também) ele logo volta pro cristianismo já que a maioria é assim (na vida real pelo menos XD), por querer ele buscará fatos e se interessará nesses tipos de assunto, como esse tópico.

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida

Citação Postado originalmente por Snoozleberg Ver Post
    Eu sou um dos que não dá pra discutir, pode falar, mas eu não aguento ver seus comentários "I feel so lonely", faca(+cedilha)-me o favor!!! Por acaso com algum religioso daqui do fórum dá discutir se for levar em conta esse tal conhecimento que voce+circunflexo cita??? Geral daqui comecou+cedilha a acreditar em deus quando pequeno, quando é citado a igreja e tal já dizem que acreditam apenas em deus, se for por isso com NENHUMMMMMMM teísta daqui se pode discutir porque tudo não irá além do abstrato e nem são peritos no assunto!

Acreditar em deus é que é a moda, nada me faz crer ao contrário.
    Não adianta, nem eu e nem nenhum "religioso" (entre aspas pq não vou a igreja) pode provar a você nem a ninguém que Deus existe, mas aí é que está uma pequena diferença, que eu considero importante, quando sei que alguém é ateu não fico zoando e nem diminuindo a pessoa(sei que alguns religiosos o fazem), já aqui no fórum grande parte já chegam querendo fazer flame war e chingando a tudo e a todos, simplesmente por acreditarmos em coisas diferentes.

@Leonardo~ (acho que o nick é esse)

Juro que não consegui fazer uma ligação entre o meu post que você quotou e a sua frase... de qualquer forma, imagine que você é alguém muito famoso no mundo inteiro (Brad Pitt, por exemplo ) e alguns de seus fãs são assassinos, a culpa pelas mortes é sua, só por eles serem seus fãs????

Banido
    Registro
    24-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tipo n so ateu, mais saca, acho que essa coisa de religião nao passa de um COMERCIO, 8)
    biblias, estatuas de jesus,deus,anjos,santos e tal, livros toscos e mais e mais, mesma coisa do natal, nao passa de uma industria milionaria ;P

sl se falei merda, mais é o que eu penso

=((((((

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Foto do Fórum paladino
    Por pontinhu no fórum Paladin
    Respostas: 19
    Último Post: 25-07-2008, 05:52
  2. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53
    Último Post: 20-05-2008, 12:41
  3. Esportes | Boca bobeia aos 43 do segundo tempo e cede empate ao Atlas
    Por Bravo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 15-05-2008, 02:21
  4. REGRAS do fórum
    Por Admin LokiRJ no fórum Regras do Fórum e outras informações!
    Respostas: 0
    Último Post: 18-09-2004, 18:20

Permissões de Postagem