Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Druid Vs Sorcerer e Elementals set

Registro
    29-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Druid Vs Sorcerer e Elementals set

Gostaria que você criticassem minhas propostas e coloquem argumentos para que a mesma melhore. Favor não colocar comentários como:
    "Tah bom do jeito que tah"
    "Isso faria tibia deixar de ser tibia"

Grato desde já

1ª proposta:

Elemental Sets:

Eu estava pensando, quando uso um set elemental o que eu ganho? Resistência ao elemento. Mas acho que "apenas" isso não é atraente o suficiente para que mages os utilizassem. O que eu quero dizer e se tais sets aumentassem os ataques dos elementos também?
    Como assim? Simples, eu uso magma set e tenho X% de resistência ao elemento fogo, minha proposta é que tal set desse X% de resistência ao elemento mais X% a mais no ataque do elemento do mesmo.
    Um exemplo:
    O jovem mage Fulano the powerfull sorcerer hita incríveis 100 de dano com seu exori flam, não satisfeito o mesmo compra um magma set e resolve dar um exori flam novamente e surpreendentemente seu hit passa a ser 130. (Apenas um exmplo, o real valor a ser acrescido, acredito que a cip dê conta de colocar).

Ai vem você e me pergunta, eu uso magma set para me defender de hits de fogo, qual o motivo de aumentar meus danos sendo que se estou usando tal set para me "defender de monstros de fogo"?
    Logicamente se você usa um set para se defender de tal monstro, o mesmo set não fará tanto estrago no mesmo. Pois é nesse ponto que a versatilidade de montar um set entra.
    Outro exemplo:
    Fulano the powerfull sorcerer quer caçar dragons, mas ele tem uma dúvida: Usar o magma set irá diminuir os danos do dragão, mas o bônus que o mesmo ganhará em seus ataques não servirá de nada... Então ele tem três escolhas:

1ª escolha: Valorizar a defesa e usar magma full

2ª escolha: Valorizar o ataque e usar glacier full

3ª escolha: Não sabe qual valorizar e resolve misturar os dois sets

Com isso a escolha de um set irá bem mais além do que apenas mais ml ou mais def.

2ª Proposta:

Druid Vs Sorcerer

Atualmente, a diferença entre tais vocações se "resume" ao elemento dominante das mesmas.

Minha idéia:

Criar certo bônus as ambas as vocações em seus respectivos fortes. Os druids são muito bons em magias de suporte e, em contrapartida, os sorceres são, ou deveriam ser muito bons em magias de ataque. Logo, acho que as magias de suporte e as runas de suporte dos druids deveriam ter uma porcentagem a mais do que as magias e runas de suporte de sorceres e as magias e runas de ataque dos sorceres deveriam ter uma porcentagem a mais para que o dano dos mesmos fosse elevedo.

Nessa questão de diferenciação existem três opções:
    Aumentar a cura dos druids sem mudar a cura dos sorcerers e aumentar o ataque dos sorcerers sem diminuir o ataque dos druids;
    Diminuir a cura dos sorcerers e aumentar a dos druids e aumentar o ataque dos sorcerers e diminuir o ataque dos druids
    Diminuir a cura dos sorcerers sem mudar a cura dos druids e diminuir o ataque dos druids sem mudar o ataque dos sorcerers

Exemplo:

Um druid de lvl X com ml Y recupera 120 em seu exura, logo um sorcerer de mesmo lvl e ml recuperaria 100 com o mesmo exura. Em lvls mais elevados o mesmo sorcerer recuperaria 600 enquanto o mesmo druid recuperaria 720. (levando em conta que as magias de suporte dos druids fossem 1/5 mais fortes que as de sorcerers.)

O mesmo sorcerer de lvl X com ml Y hita 150 em seus strikes, logo um druid de mesmo lvl e ml hitaria 120 com o mesmo strike. Em lvls mais elevados o mesmo druid hitaria 480 enquanto o mesmo sorcerer hitaria 576. (levando em conta que as magias de ataque dos sorcerers fossem 1/5 mais fortes que as de druids).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Farkon; 11-12-2008 às 09:22.

Registro
    17-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

lol? ^

topic~

ideia boa

apoiado

Registro
    29-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Meride Ver Post
    mage ja fode no ataque, e quer mais ainda? coisa de level baixo oO

oi?
    Argumento muito interessante, caso vc n percebeu é aumentar os danos elementais de acordo com o set, logo uma melhor estratégia na hora de montar o set será feita, mage hita muito? Hita sim, mage foi feito p/hitar e aumentar o dano elemental acho q é algo necessário sim. Percebi que vc não gostou da proposta, então fale em q ponto ela não está boa...

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Teus argumentos não são ruins...

Mas percebe-se q afim de balancear vc repudia qualquer coisa q venha a enfraquecer, o q seria o certo...

Ambas as vocações deveriam ser enfraquecidas, mas ai ninguem aceita, né... se for deixa-las mais forte irá descompassar o balanceamento, assim como esta cada vocação é boa numa coisa, paladinos dão altos hits, kinas caçam facilmente, sorcerers são ótimos no pvp e druis essenciais por suas runas e curas... cada jogador diz q uma é melhor q a outra dependendo de seu gosto...

Se eu for argumentar contra tua proposta, só posso dizer q as vocações deveriam ser enfraquecidas e os monstros é q deveriam querer um update...

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    29-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alexei Lune Ver Post
    Teus argumentos não são ruins...

Mas percebe-se q afim de balancear vc repudia qualquer coisa q venha a enfraquecer, o q seria o certo...

Ambas as vocações deveriam ser enfraquecidas, mas ai ninguem aceita, né... se for deixa-las mais forte irá descompassar o balanceamento, assim como esta cada vocação é boa numa coisa, paladinos dão altos hits, kinas caçam facilmente, sorcerers são ótimos no pvp e druis essenciais por suas runas e curas... cada jogador diz q uma é melhor q a outra dependendo de seu gosto...

Se eu for argumentar contra tua proposta, só posso dizer q as vocações deveriam ser enfraquecidas e os monstros é q deveriam querer um update...
    Acho que na questão de diferenciar sorcerer e druid até poderia enfraquecer o poder de cura dos sorcerer e diminuir o poder de ataque dos druid, não afetaria tanto o balanceamento devido ao enfraquecimento de uma "área" de tal mage. Coloquei q não enfraqueceria já que muitos iam achar ruim... Vo editar lá e colocar que pode enfraquecer também.. =D
    Realmente sorc é mto bom em pvp, mas em mundos n-pvp? É nesse ponto que digo que não existe uma diferença gritante entra ambos...

Publicidade:

Última edição por Farkon; 11-12-2008 às 09:24.

Registro
    14-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ei farkon, vi seu coment no meu topico.

creio q finalmente alguem me entende q sorc tem q ter mais poder de ataque q druid.

mas como eu disse no meu topico, acho q aumentar o poder é complicado, talvez magias novas de UTILIDADE (magias ofensivas) para sorc, deixariam a vocaçao mais atraente e realista de acordo com a natureza dela.

a ideia dos sets é OTIMA, realmente interessante.
    principalmente pq como vc disse, o mage teria de optar por um ataque melhor, ou uma defesa melhor, ja q um monstro q ataca com fogo n vai ser fraco contra fogo.

sobre aumentar os danos de sorc, e as curas de druid, ou diminuir o inverso,
    eu n concordo, acho q esta bom assim.

(( meu topico ))
    http://forums.tibiabr.com/showthread...16#post4035616

Registro
    14-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Adorei a idéia :p
    Porém a diferença de dano/cura entre Sorcerers e Druids não poderia ser tão gritante.. Mas, como vc mesmo disse, são valores hipoteticos e cabe a Cipsoft descobrir um valor mais apropriado.
    Por isso, idéia apoiadíssima

Take care~

Registro
    23-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A parte da diferenciação gostei, mas a dos sets nem um pouco, pq quando for hunt de dl da poi, por exemplo, vou tomar meunos do dl com magma set mas meus hits serão bem menores x.x. Idéia 1 desaprovada, e 2 aprovada xD

02:47 Boneco de'Vodoo [27]: gostaria de saber se o senhor poderia me presentiar com vestimentos adequados para o enfrentamento de criaturas do nivel baixo/medio? Grato,Aguardo Sua Resposta Atentamente.

Registro
    29-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por PastelThePalmitoo Ver Post
    A parte da diferenciação gostei, mas a dos sets nem um pouco, pq quando for hunt de dl da poi, por exemplo, vou tomar meunos do dl com magma set mas meus hits serão bem menores x.x. Idéia 1 desaprovada, e 2 aprovada xD
    O magma set dimuirá os ataques do dl,porém aumentará seus ataques de fogo, não diminuirá nenhum outro, por isso disse que caberia a escolha a você por optar por mais defesa(magma set), mais ataque(glacier set) ou misturar os dois sets.

Registro
    22-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Farkon Ver Post
    ...
    1ª proposta:

Elemental Sets:

Eu estava pensando, quando uso um set elemental o que eu ganho? Resistência ao elemento. Mas acho que "apenas" isso não é atraente o suficiente para que mages os utilizassem. O que eu quero dizer e se tais sets aumentassem os ataques dos elementos também?
    Como assim? Simples, eu uso magma set e tenho X% de resistência ao elemento fogo, minha proposta é que tal set desse X% de resistência ao elemento mais X% a mais no ataque do elemento do mesmo.
    Um exemplo:
    O jovem mage Fulano the powerfull sorcerer hita incríveis 100 de dano com seu exori flam, não satisfeito o mesmo compra um magma set e resolve dar um exori flam novamente e surpreendentemente seu hit passa a ser 130. (Apenas um exmplo, o real valor a ser acrescido, acredito que a cip dê conta de colocar).
    ...
    Mano, discordo...
    No seu exemplo você pos um magma set que aumentaria o dano desse elemento em X% e defendesse esse elemento em X%..
    Só que, imagina:
    Se for um set que aumente o dano death?
    No seu exemplo você citou um player X que tirava 100 sem usar o magma set e após usar o magma set elevou seu hit para 130...
    Logo, o aumento que o magma set daria ao dano de fogo seria de 30%, concorda?
    Imagine isso num set de elemento death (esqueci o nome), ele elevaria o dano death, ou seja, da sd em 30%, onde um player que hite 300 em outro hitaria 390, um aumento de quase 100...
    Ficaria roubado d+...

abraço

Publicidade:

The heroes become legends with their actions.

Dinho

Tópicos Similares

1. # T&$†& #
    Por Bend no fórum Testes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-04-2010, 22:35
  2. Item | Set Druid level 40
    Por Ignus Core no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 24-09-2008, 07:56
  3. Qual Set Usar?
    Por Camelo do Gelo no fórum Druid
    Respostas: 11
    Último Post: 24-07-2008, 18:18
  4. Ajuda Sorcerer Ou Druid
    Por Kharrd no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-2008, 18:12
  5. Semana 2x -- Como é bom fazer novos amigos.
    Por Labrax no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 55
    Último Post: 05-12-2007, 12:01

Permissões de Postagem