Ctrl c + ctrl v do meu outro post sobre o mesmo assunto:
Aos que criticam aqueles que dizem que o sistema é ruim, eu lhes dou 4 motivos gerados em um minuto pela minha cabeça que inviabiliza esse suposto sistema anti-bot.
dou uma semana pros bots terem:
"Se a criatura acertar um dano superior a x, fugir"
"Se a criatura x for mais lenta que o normal, ignorar"
"Se a criatura x se curar, fugir"
"Se a criatura x não morrer em x hits, fugir"
Pronto, acabou o anti-bot deles. Idéia péssima, fácil de ser burlada, e que já está sendo implementada nos dois bots principais.
Solução anti-bot efetiva? Pagar GMs, terceirizados e propriamente treinados pela CIP. Não precisam ser muitos, suponhemos 12 GMs com carga horária de 8 horas cada um, recebendo por isso. Dariam pra por 4 servers devidamente monitorados por dia. É pouco? É, mas vejam bem, o que custa a CIP dar ao GM um outfit normal e sem o GM no nome, pois o bot reconehce o GM justamente por causa do outfit dele e do nome. O que aconteceria? O cara apareceria, o alarme de GM na tela não dispararia, o player não precavido (os de tortoises) que não liga pra quando há players na tela, não se importaria, e o que aconteceria? Ban!
O número de reports seria elevadissimo no começo, mas logo iria cair, e todos os servers ficariam eventualmente limpos desses bots que são os piores. Claro que botters mais precavidos acabariam por ficar impunes usando este sistema, mas eu creio que uns 30%~40% dos botters cairiam dessa forma. Para acabar com o outro, a CIP precisaria proteger o cliente de injeções de memória (Como funciona o NG, que é o bot mais utilizado), mas isso privaria o TibiaCam TV, o que não seria legal. Mas é a princípio uma solução. Quanto a Proxys (Caso do Blackd) eu desconheço o funcionamento, então não posso dizer, mas garanto-lhes, existem soluções INFINITAMENTE melhores, que não acabam por prejudicar jogadores honestos, como é o caso das criaturas encapetadas.