Postado originalmente por
MadMouse
concordo que os cenarios tem que ter um minimo de noção e capricho, mas acho que não é preciso tanta exigencia.
lembremos que não estamos simplesmente nos divertindo fazendo e lendo fakes
Sim, cara. Não precisa ser um cenário perfeito... mas pelo menos um pouco de capricho você tem que ter. São poucas as fakes que se salvam nos cenários, hoje. O restante são apenas '
quadrados verdes com algumas árvores'.

MadMouse
alem disso, uma fake incorpora varias "áreas", se capricharmos tanto no cenario, depois ficamos sem animação para fazer todo o resto...Sim, isso é preguissa! Mas como ja disse, fakes são para divertir
Nem é. O tuto eu demorei uma manhã para fazer, e a floresta mesmo eu devo ter demorado no mááximo
20 minutos. Se você tem preguiça de fazer um cenário decente e continuar a fake, imagina pro resto...

MadMouse
a maioria das pessoas não prestam atenção nos cenarios, afinal estes servem de suporte para tornar a história mais realista e ajudar na compreenção da história
Sim, como eu disse, o cenário é tão importante quanto a história
- mesmo quase ninguem reparando -, se você fizer um cenário horrendo sua fake não vai ficar tão boa.

MadMouse
tambem vamos nos lembrar que muitos fakers não são os mais inteligentes de suas salas de aula, ou de seu trabalho, enfim
creio que alguns ainda nem saibam oque é um clima temperado
só por isso eles não iram fazer fakes decentes?
Eu também não sou o mais inteligente da minha sala,
longe disso.
E
não estou dizendo que se você não souber o que é um clima temperado, sua fake vá ficar uma merda. Até porque isso não vai influenciar muito... mas se você tiver um pouco de curiosidade, em 5 minutos de pesquisa no google suas dúvidas já estarão extintas.

MadMouse
se por exemplo, fosse uma floresta de coniferas? ou então se o tipo de vegetação da regiaõ fosse somente arbórea? assim o seu argumento de que uma floresta não tem somente arvores estaria errado.
No tutorial eu tentei simplificar falando de uma floresta que você pode encontrar em qualquer lugar. Lógico que para toda regra, existe sua exceção, e nada impede que uma floresta seja feita apenas de pinheiros, por exemplo.

MadMouse
outra coisa é uma das pedrs que você colocou equivocadamente no cenario, algumas pedras as quais sua origem seria antigas construções de pedra
como não há nenhumaconstrução no local e nenhum meio aparente que poderia ter levado esta pedra ate ali
acho que ela esta meio deslocada de seu habitat natural ^^
Já me falaram que algumas pedras dali são originadas de ruínas e tal... mas eu discordo, tanto no
Map Editor quanto no
Tibia elas são nomeadas como '
pedras' normais... fora que, elas existem em praticamente todos os lugares do Tibia, não apenas perto de ruínas.
Bom, acho que é isso. :o
E obrigado pelo seu comentário, levarei tudo isso em consideração quando for fazer a continuação do tuto. Valeu! :wub: