Postado originalmente por
Aoshi sharpmind
Porque os BOTs alteram o andamento do jogo?
vou separar cada coisinha para ver se entende ^^*

Aoshi sharpmind
Pra mim existem 3 tipos de jogadores os Bots, os Sem-Vida (+ de 5 horas no computador todo dia) e os normais (0-2 horas por dia).
Tem que admitir que quem joga Tibia até 2 horas por dia não é alguém que tenha pretensão de ser TOP/ser forte, já que claramente o jogo impossibilta isso.
Bom, digamos então que chegue ao top com bot, que fez todas as quest, que tem os maiores skills, que explorou todo o tibia.
O que ele mais pode fazer?
Continuar usar bot, para que outro utilizando bot não passe ele e tome seu top?
Pra mim usar bot, é um meio de apressar sua saida no tibia.
Não seria melhor fazer cada coisa no seu devido tempo?
Bom, neste caso, isso prejudicaria só o jogador, o que eu não teria nada contra se não fosse os outros efeitos que citarei conforme escrevo

Aoshi sharpmind
Você falou da economia.
Digamos que um jogador level 100 tenha uma DSM para vender.
Um jogador level 40 que deseja comprar uma DSM só deseja comprar ela, porque não é forte o suficiente para obter uma por si mesmo(matar DLs).
Ele só não é forte porque provavelmente não tem tempo pra jogar.
Ou seja o jogador esta sendo imposibilitado de usufruir da totalidade do jogo.
O que você quer é que apenas um grupo limitado de jogadores possam ter acesso a tudo.
E isso é errado.
Não miguinho, não é errado não!
Errado é eu ficar nos hunter em busca de sniper gloves para fazer um pé de meia, ficar em elf vilage levantando fundos.
Para no level 40 já ter uma DSM, ter uma BOH, ter um DEMON SHIELD, pagando a 3 Updates passada 90k na DSM (que valia 100k), 50k na BOH (Que ainda se mantém entre 40 a 50k), 60K em um Demon Shield (que hoje vejo gente vendendo por 40k) para chegar em um level 105, ser forte para matar criaturas poderosas e conseguir bons itens, e ter que vender para o Rashid, pois já não tem a quem vender, (40k em uma DSM).

Aoshi sharpmind
Por outro lado se o jogador usa Bot e pega level 100, e agora pode matar DLs tranquilamente e conseguir sua DSM, ele está participando de tudo que o jogo tem a oferecer.
E não foi a toa que a CIP criou NPCs que compram esses items, ainda é possível lucrar com eles.
Pois é, DSM se vende, o problema que não é todos não, além de ser um preço muito baixo do que já foi vendido.
Só que tem um detalhinho nessa sua história.
Um Cara que pegou level 100 com bot, não estará matando DLzinho em busca de sua DSM.
Estará infestando as Caves de Trolls, Rots, Dwarfs, Elfos...
Além de quando chega em casa para se divertir, é ir em um Dlair onde tem alguém caçando, e além de matar as criaturas sem o menor repeito, ainda joga coisas em cima para roubar o loot.
Se for em mundo PVP, ele vem para matar o jogador, pois se ele morrer, ele vai lá e deixa o bot pegar mais alguns leveis
É isso que você acha que é o correto?
Fui criar um personagem em Refúgia, onde quer que eu ia, tinha no mínimo 10 pessoas com bot leveis tudo acima de 50, caçando rots, trolls, dwarfs.
Infelizmente, desistir de Refúgia, é impossível jogar assim!

Aoshi sharpmind
Pra mim a única coisa que deveria separar os jogadores em termos de vantagens no jogo deveria ser a premmium account mas, mas além da premmium vemos que o tempo disponível para jogar é determinante na evolução do jogador.
Então a questão de usar bot é tempo?
Bom, já vi muitas pessoas que estavam em leveis 70 enquanto eu estava no level 15.
Hoje encontro muitos que ainda estam nos 70 e eu já estou no 105.
Um amigo meu um dia no quando pegou level 70, eu estava no 100, falei que já já ele me passaria, ele riu e falou que nunca me alcançaria, bom ele está no 110, me passou.
E não usa bot.
Bom eu gosto muito de citar as regras do forum em alguns poster, tem umas bem elaboradas.
A que mais gosto é aquela que cita.
"Você não é obrigado a postar"
Isso eu adapto no jogo.
"Você não é obrigado a Jogar"
Desculpa, mas, não tem argumento válido para quem usa bot!
Eu não persigo bot não, eu apenas quando encontro um, vejo que dá de matar, eu providêncio seu tp para o templo!
Se não tiver como matar, coloco um parcel, ou até um vaso com arvore onde não possa atravessar, e tranco ele.
As pessoas me falam, não adianta, amanhã ele estará ai.
Mas, se todos fizessem isso, hoje eu passei lá e tranquei um bot, amanhã outro trancará, e assim vai, não evitaria o bot, mas, atrasará ele para ele te atrapalhar futuramente.
bjs a todos.
@Editado:

Barata
vide poster
Bom, tudo que você falou, outros já citaram, e eu respondi, seja feliz, eu me recuso perde tempo com você, e explicar tudo novamente.