Estou querendo entender essa situação.
Praticamente todo mundo (40-80%) usa bots e outros tipos de cheats (alguns teimam em usar inclusive light cheat quando o próprio Client vem com um clareador e a maioria dos micros decentes conseguem clarear ainda mais a imagem calibrando a gama).
Tratarei como "bot" qualquer autômato destinado a fazer alguma tarefa repetida ou automática (físico, mecânico ou software; Já usei uma borracha, fita adesiva e um clipe como macro de treino de Final Fantasy III no SNES), e "botter" a pessoa que faz uso delas.
Então estou partindo do princípio computacional que é baseado no próprio ser humano e mesmo a natureza apronta, mesmo quando você faz algo tão insignificante quanto uma bolha de sabão:
A Lei da Procrastinação Universal
(Ou A Lei do Menor Esforço).
Um dos capítulos dessa lei que até pedras obedecem, foi adaptada pelo ser humano, e é a seguinte:
Qualquer tarefa repetida pode ser automatizada.
Estendendo mais um pouco, há um consenso entre todo ser humano, mesmo os ditos "deficientes mentais":
Ninguém gosta de fazer uma mesma coisa chata repetidas vezes.
Acho que entenderam meu ponto já. Quem não entendeu, é o seguinte:
Dependendo do seu estilo de jogo e seu objetivo, você pode achar-se necessário - ou não - o uso de um bot.Botters tem a justificativa plausível, do ponto de vista prático e funcional, de que determinada tarefas no jogo são necessárias, mas são extremamente chatas e precisam ser feitas por longos períodos de tempo sob constante supervisão.
E na minha concepção, fica assim:No entanto há o ponto de vista ético - há usuários que não usam bot, e eles se sentem prejudicados. Além do mais, isso é proibido pelas (atuais) regras do jogo. Não que esse seja um empecilho real, mas o objetivo de um autômato ("bot") é lhe garantir tranquilidade e paz de espírito, se são permitidos. Coisa que você não consegue se você fica constantemente preocupado se "um gm te pega" ou eventuais "bot killers" te peguem.
Se você não usa bot, joinha pra você, amigão. Continue assim, e nada de cruzadas contra botters. É eficiente como cortar a cabeça de uma hidra. E ainda ficam se achando os campeões da justiça.
Se você usa bot, joinha pra você, amigão. Aproveite seu tempo livre e não diga que é um jogador honesto. Admita que você não joga de maneira justa mas compense isso sendo "um pouco menos fdp" no mundo real ou em outra área computacional mais útil.
Agora se você usa bot e fica cuidando do personagem o tempo todo, sinto muita pena da sua alma. O bot foi inventado para poupar você. Se você ainda fica se preocupando com seu personagem (que por ser "boteado", tecnicamente, não vale nada), é oficial: VOCÊ NÃO TEM VIDA. Nem precisa passar em cartório pra oficializar o seu status quo.
Eu não estou fazendo apologia aos botters, apenas estou fazendo uma análise bem básica. No caso, em três categorias de jogadores:
- Jogadores Honestos (Nunca usaram ou raramente usaram poucas ferramentas que hoje em dia se encontram embutidas no Client)
- Power Botters (Qualquer um que tenha usado Aimbot nas versões antigas e, atualmente, bots de caça, e só querem fazer um char forte para brincar depois, e não cuidam do char, pois se "quebrar", é fácil fazer outro)
- Os Sem-Vida (Botters que, mesmo com o(s) char(s) automatizado(s), permanecem monitorando e cuidando do personagem sem valor para evitar que seja morto ou abordado por Gamemasters, e que provavelmente não sabem se hoje está nublado ou céu limpo)
E notem que as três categorias se enquadram em uma categoria comum:
TODOS SE DEPARARAM COM TAREFAS REPETITIVAS, CHATAS E NECESSÁRIAS. E PROCURARAM DAR UM JEITO DE MINIMIZAR O ESFORÇO REALIZADO.
Isso é uma coisa que um desenvolvedor de jogos competente devia se preocupar. Um desenvolvedor competente, tal qual o cara que simplesmente perguntou aos piratas o porquê que eles pirateiam jogos, deve perguntar aos próprios botters o porquê de eles usarem bots. Um usuário que dê uma boa resposta merece inclusive ser bonificado.
E, quanto ao Tibia, eu não consigo ver o porquê.
Se é pra atingir Tops, ser "top" perdeu seu valor faz muito tempo. A coisa mais brilhante que você ganha é um tópico no "Grandes Nomes" e um canto no Erig.net quando você morrer, constando sua perda de experiência.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

Mulher, Skol, Churrasco, Cruzeiro, Tibia, Counter-Striker, Ôpa achei o paraíso xD :yelrotflm