Bom, eu posso apredejar então esse tópico
Bom, até um periodo de minha vida, eu não ligava para bot.
Acreditava que quem estava sendo prejudicado em usar o bot, era o próprio jogador, que se preza de vivênciar um momento do jogo.
Bom, mudei de idéia, da pior forma.
Sabes como?
Bom, quando você é newbie no jogo, você acustuma com rookguard e acha que pode sair matando tudo que ver pela frente sem pingo de respeito.
Então chega em main e faz o mesmo, em mundo pvp você morre, em mundo no-pvp você ganha KS.
Isso faz o jogador aprender que deve respeitar outros jogadores, e quando chega em leveis mediano, começa o
Plis, i am hunt hi!, e geralmente a outra pessoa vai embora.
Bom, no caso do bot, isso não ocorre, pois o cara saiu de rookguard, colocou o bot lá, pegou level 80, 100, 150 sei lá, só que não aprendeu nada, tá com seu pensamento ainda em rook, onde acha que pode matar tudo sem respeitar as pessoas.
O que acontece?
Acho que não preciso nem dizer né?
Surgem os thiefs, os Noobs, que atrapalham o seu jogo.
Então a questão é: Todas as suas decisões estão ligadas com todos no jogo.
Isso ocorre no mercado também
Você esta lá tentando vender uma DSM ou outro item, e sempre tem um carinha que acha que pode vender mais barato para vender mais rápido.
Vou pegar exemplo do meu mundo
Quando comecei a jogar, uma k legs custava 20k
teve um que vendeu a 17k, outro achou que o preço era 17k e vendeu por 15k
Final? hoje tem gente vendendo por 5k.
Sem contar com diversos itens.
Quem são os culpados por isso?
Os bots é claro, muitas pessoas pegando leveis, com idéias de noob que não pode ver 1k que cresce o olho, tem level para matar criaturas forte.
Tipo, temos 10 Hlvl, a probabilidade de achar um rare, é pequena, logo um rare ele poderá vender para os 1000 low leveis e os 200 mid-leveis que tem no serve.
Só que com bot, temos 1000 hlvls que se 20% deles acharem rare, são 400 rare para os 10 lowlvl e os 50 Mid leveis do servidor.
Então não diga que niguém deva se preocupar com bot, que bot não estraga o jogo.
Se analisar bem, descobrirá que bot estraga muito mais do que simplismente encher as cavs sem espaço para hunt de pessoas que queiram se divertir, o problema se estende para comercio, para h-lvls para todos.
O problema que mais de 70% de jogadores de no-pvp usam bot, e se deletasse todos, e parariam de jogar, a CIP teria um grande prejuizo, creio que é por isso que fazem vista grossa, bane alguns bots por 30 dias, outro deletam para amenizar a fúria de quem joga honestamente.
Mas,eles podem sim, evitar o bot no jogo, isso evitaria a perca de usuários, mesmo não utilizando bot, eles começariam a jogar, se deletar, eles param de jogar!
Então, apoio programa para que não deixe o bot ser ativado quando o client estiver aberto.
E também apóio matança de bot!
Eu digo, eu também não obedeço as regras, pois não é permitido matar jogadores, e se eu tiver a oportunidade de matar um bot, eu matarei, bem que se analisar, um bot não é jogador, é um programa, então, na verdade não estaria quebrando uma regra
E VIVA A MATANÇA DE BOTS!

Postado originalmente por
Sudden Sea
Muita gente aqui do TibiaBR não tem noção do que se pode fazer em um Bot.
Eu, após vender dois chars level 100+ que upei honestamente, upei um char do 1 até o 99 de bot, sem matar NADA, e nunca fui morto.
Apesar de terem tentado, é só você configurar para responder quando perguntarem algo com "?", e colocar pra healar e atacar o cara de volta (eu configurava pra tacar SD), e garanto que matei muito otário que achava que ia ser fácil me matar assim.
Eu prefiro MUITO mais sair com minha namorada ou com amigos do que ficar jogando, é muito mais produtivo pra mim, e ainda volto e meu char ta lá, upando.
É ridículo perder 15h em um dia na frente do computador jogando um joguinho 2D (aliás, ficar 15h jogando qualquer joguinho é ridículo).
Quem faz isso, não sabe o que esta perdendo.
Mais ridículo ainda é, ao invés de upar seu char, ficar criando char pk, ou mesmo usando seu char, pra procurar botters, e ainda acabar morrendo pra ele ou tomando hunted...
NÃO ADIANTA matar um botter, além de arriscar tomar um hunted, o que ele perde na sua morte, liga o botter pra recuperar e vai fazer algo de útil na vida.
E porque você joga?
Se acha que o jogo é tão ruim assim, não seria melhor ir a praia ou ficar com sua namorada invés de atrapalhar a vida de outras pessoas querendo se divertir?
Sei lá, mas que graça tem de jogar dessa forma?
Porque não vai jogar então OT que mata 2 rots e pega level 200?
Eu tenho pena de pessoas assim, e dizer que o futuro do brasil depende de suas crianças, e se as crianças já fazem isso, imagine um indivíduo desse sendo presidente do Brasil?
Por isso somos de 3º mundo!