Postado originalmente por
Mago Skywalker
E ai pessoal
Bom, eh q eu tenho uma dúvida..hoje eu fui na nutricionista e ela falou que o certo eh almoçar antes de malhar mas eu ja vi nesse tópico mesmo alguem falando(eu até procurei de novo o post mas nao achei) que eh bom almoçar depois por causa das proteinas e tal. Só que eu preferia mesmo almoçar depois porque aí eu ja fico em casa livre, malhar de tarde me da uma preguiça

Brigadão ae

Cara, sem querer criticar a competência da sua nutricionista, longe disso. Ela é uma profissional estudada e formada. Mas o que acontece muito por aí, e que muitas pessoas que malham a anos sabem, é que muitos desses profisionais não estão preparados para lidar diretamente com atletas ou fisiculturistas.
Antes de malhar deve-se comer pouco e alimentos de fácil absorção para o corpo. Se você mandasse aquela macarronada antes de malhar, seu corpo não iria absorve-la a tempo de usar a energia nos músculo. Após a musculação o seu corpo estará louco por nutrientes, absorvendo quantidades acima do normal, e é aí que você pode e deve ter uma refeição reforçada ou uma boa suplementação.
Você poderia seguir a recomendação da sua nutricionista como um teste, mas logo você iria constatar um grande esgotamento após o treinamento, além dos resultados fracos, ou até mesmo nulos.