Curtir: 0
Sim, ganhando músculo realmente meu pulo e minha agilidade no basquete vai diminuir, mas eu ganho outras coisas, tipo, visual fica melhorzinho, eu fico mais forte e minha escora fica mais forte também. Mas ainda nem sei que exercício começar e tal, ainda num sei o que fazer direito.
Não necessariamente. Um crescimento muscula proporcional vai te da mais agilidade e mais impulsão no salto. Existe um trabalho básico para o basquete que é usado muito na NBA, que consiste em trabalhar músculos da perna e manter uma proporção de crescimento entre músculos do peitoral, costas e braço. Se procurar você na internet deve achar algo sobre isso.
Liga das Lendas: Vintas
Eu sei como é, mas como eu disse, a parte do meu treino de exercícios musculares é pequena, se eu for fazer em casa, se eu for malhar pra ganhar massa provavelmente não farei tudo da forma certa para melhorar meu jogo.
Eu já fiz um treco chamado "12 estações" que é uma serie de exercícios que aumenta proporcionalmente e é simples, mas eu não tenho as coisas que preciso u.u

@BOB JOE
po eu nem to indo malhar por preguiça e tal
mas eu to fazendo abdominais em casa
queria saber qual é o melhor exercício pra parte "infra"
e como fazer... se vc puder ajudar eu agradeço :]
/+/ SOU VASCO DA GAMA MEU BEM, CAMPEÃO DE TERRA E MAR! /+/Eu amo o Brasil!
vc não me desapontou, eu tenho uma genética boa pq mesmo sem fazer musculação nem nada disso na queda de braço, jogo de corpo no basquete e tal eu me dou bem, mesmo sendo bem magro, pelo menos é isso que eu acho. Da grande maioria (grande mesmo) queda de braço eu venço sem problemas, inclusive de alguns que fazem academia.
Edit: Não sou raquitico nem em sonho, isso é certeza ¬¬
Última edição por Lampeao; 23-10-2008 às 19:50.

ok, queda de braço é para raquiticos e você é o mister músculo mais fodástico.
Não vou discutir com você, quero ajuda e não comentários idiotas, eu sei do que meu corpo é capaz e do que não é, perguntei isso e postei para pegar sugestões e não para pedir críticas.
Edit: você não comentou da escora...
Última edição por Lampeao; 23-10-2008 às 20:06.