Curtir Curtir:  0
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 147

Tópico: O Martelo dos Dwarfs

Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por EleMenTals Ver Post
    Está faltando algumas vírgulas e pontos. Coloquei-as em negrito.
    Acho que '' fazer bebês '' fica muito jeito de criança de falar. Ele falaria, no mínimo, fazendo amor. Na vida real, provavelmente ele falaria ''fodendo'', já que está entre amigos.
    Acho que tu se precipitou demais ao contar a personalidade de todos... Por exemplo, Araell foi um dos que não teve a personalidade descrita, mas ficou claro que ele é um ''palhaço''. Entende? Deixe que as ações das personagens digam como elas são.
    Por enquanto é isso.
    Abraços. leio o capítulo dois em breve.
    Kra... de 1ª eu pensei em botar ele falando:
    "- Acho que é alguém transando."
    Mas eu pensei: Pera aí. Vai que não pode? Eu também não gostei de botar: fazer bebês. Vou editar depois.
    Mas vlw pelo comentário e ao Claudio tbm:riso:
    Vou melhorar mais nesse lance da personalidade das personagens.
    P.S.: Eu nunca fui bom com vírgulas!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lorofous; 12-10-2008 às 23:45.

“I'm a traveler of both: time and space."

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    15-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, vou botar o capítulo 3 daki a pouco. Só vou terminar de escrever.
    Última edição por Lorofous; 14-10-2008 às 15:18.

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A Fonte e as Estátuas

- Espere! – disse Thorson – E nossas peles de raposas?
    - Esse era o acampamento em que meus irmãos e eu passamos a noite antes de entrar nas Minas.

O dwarf andou até uma árvore. Bateu nela. Passou para a seguinte, e assim sucessivamente. Uma ora bateu em uma árvore oca. Olhou para as raízes e bateu com o pé no chão. Ouviu-se um barulho de madeira. O dwarf se abaixou (não muito) e espalhou a terra que ficava no local onde tinha batido o pé. Ali embaixo da terra, existia um alçapão.

Glóin o abriu e lá dentro havia uma armadura, e escudo. A armadura estava destruída em vários pontos. O dwarf retirou as suas coisas do alçapão e as vestiu dizendo:
    - Podem guardas as peles de raposa aqui.
    - As acharemos exatamente aqui quando voltarmos, não é dwarf? – disse Fardons num tom acusador.
    - Claro humano.
    A tensão entre Fardons e Glóin incomodava Araell, Thorson e Ulrich.
    - Está tudo muito bom, mas vamos para as Minas? – disse Araell
    - Sim. – disse Fardons e Glóin. Glóin encarava Fardons.
    - Fardons, - disse Ulrich – pode ir na frente iluminando o nosso caminho?
    - Acho que não. – respondeu – Não sei se precisaremos usar minhas magias durante a exploração, então é melhor acendermos a tocha.
    - Claro. – murmurou Araell – Principalmente se você as usar para fugir.
    - O que disse? – perguntou Fardons com sua voz sinistra e calma
    - Principalmente se você as usar para ajudar o grupo!
    - Então é melhor eu acender a tocha. – disse Thorson

E assim foi feito.
    Caminharam durante um longo tempo. Thorson segurava a tocha e ia à frente com o irmão ao seu lado. Araell ia ao lado de Glóin, logo atrás dos irmãos. Fardons como sempre ia atrás.
    Em determinado momento Glóin olhou para o lado e viu a mão de Araell.
    - Então é verdade! – disse
    - O que? – perguntou Araell
    - Meu povo vive sob as montanhas, por isso poucas vezes vemos humanos. Alguns exploradores voltam e contam as histórias de suas aventuras, muitas das vezes com humanos.
    - E?
    - Uma vez ouvi dizer que vocês humanos tinha cinco dedos!
    Araell olhou para a mão.
    - É... temos realmente cinco dedos. Vocês não?
    O dwarf abriu a mão e mostrou os seus sete dedos.
    - SETE DEDOS? – exclamou Araell
    - Sim. É um número perfeito! – disse e começou a explicar porque o número era perfeito – Cinco é muito pouco e não dá para contar os dias da semana, seis é par e não dá para se levantar o dedo médio para se insultar alguém; mas sete, se pode contar os dias da semana e levantar o dedo médio – disse levantando o dedo
    Araell achou o raciocínio meio lógico.

__________________________________________________ _______________

Depois de algumas horas de caminhada chegaram em frente a uma gigantesca montanha. Nada havia nela. Nem árvores, nem nada. Apenas a montanha feita de pedra. Um gigantesco portal se abria no meio da montanha revelando uma passagem escura. As bordas do portal era feita com aço e incrustado de diamantes e pedras preciosas.
    - Bem vindos às Minas Tiras. – disse Glóin
    - Já passei por aqui. – disse Fardons – Há muito tempo.
    - Acho melhor entrarmos. – disse Ulrich
    Thorson foi na frente ainda com a tocha (uma segunda, porque a outra já tinha se apagado). Conforme iam entrando viam que colunas de mármore se erguiam aos lados, e iam até o teto.

Andaram por horas sempre em linha reta para não se perder. Num certo momento começaram a ver sangue coagulado no chão. Parecia que havia tido uma batalha ali a pouco tempo.
    - Foi aqui que minha jornada acabou. – disse Glóin
    - O que fazemos? – perguntou Thorson
    Araell se agachou e observou o sangue. Era mais escuro. Um rastro sujo se estendia em frente.
    - Em frente – disse
    - Como sabe? – perguntou o dwarf
    - Aqui tem pegadas. – disse apontando para o rastro de sujeira
    - Pegadas? – disse Glóin começando a ficar irritado – Que pegadas? Parece mais que uma lesma suja foi seguindo em frente.
    - É. No principio pensei nisso também, mas depois vi que eram váááááárias pegadas juntas.
    - Os que levaram meus irmãos! – exclamou
    - Pode ser.
    - Então vamos em frente. – disse Thorson

Continuaram em frente até ver outro portal, só que apresentava uma porta escancarada.
    - Entramos? – perguntou Ulrich
    - Os rastros se estende até através da porta. – disse Glóin
    - Pode ser uma armadilha. – disse Fardons – Eles podem estar esperando do outro lado da porta.
    - Nah! – resmungou Glóin – Goblins fazem um barulho infernal. E além do mais não conseguiriam ficar todos juntos no mesmo ambiente por muito tempo. Ia ter algum tipo de briga...
    - Então vamos! – disse Ulrich

Ele empurrou a porta com o ombro direito e ela se abriu com um rangido.
    Dentro do portal tinha uma câmara. Ela era mais iluminada, por isso apagaram a tocha. A câmara era quadrada, com quatro portas em cada lado: a que tinham acabado de entrar e mais três. No centro tinha uma coisa curiosa.
    Tinham três estátuas uma ao lado da outra. A do meio era uma cobra com asas, a da esquerda era uma Hidra, e a da direita era um dragão. Em frente a elas havia uma fonte.
    Última edição por Lorofous; 11-11-2008 às 18:19.

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Vasco da Gama Avatar de Gokixed
    Registro
    23-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li todos os capítulos, tô achando bem legal e tô esperando a continuação =)
    "Sou Vasco da Gama meu bem, campeão de Terra e Mar"
    http://img124.imageshack.us/img124/1854/vascobaruo3.jpg

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw aí Lucas!:riso:
    O outo capítulo ou sai amanhã (13/10) ou depois de amanhã (14/10).

Publicidade:

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Acho melhor a da direita"

- Que sede! – disse Glóin, o dwarf
    Se inclinou sobre a fonte e mergulhou suas mãos em forma de concha na água. Bebeu várias vezes.
    - Não! – disse Ulrich
    - Por que? – perguntou o dwarf – É água! – bebeu mais – E muito boa por sinal.
    - Por isso mesmo! – disse Thorson – Água não é para ter gosto...
    - Me fez algum mal? – disse Glóin apontando para si mesmo
    - Ele tem razão. – disse Araell. Ele se inclinou sobre a fonte e bebeu como Glóin bebeu.
    - ARAELL! – exclamou Ulrich
    - O que? Estou com sede também.
    Thorson revirou os olhos..
    - Eu não discuto mais com ele, meu irmão... – disse

Ulrich deu uma olhada rápida por toda a câmara. Observou as três portas que deveriam opinar por onde ir. Por fim Fardons quebrou o silêncio (além do barulho de Glóin bebendo a água):
    - Então devemos decidir por onde ir.
    - Os rastros vão em direção a todas as portas. – disse Araell – Não como saber muito bem aonde eles estão...
    - Acho melhor a da direita. – disse Glóin e começou a se encaminhar para a porta
    - Não. – disse Thorson – A do meio é mais coerente. Seria uma sala principal...
    - Pêra! – resmungou Glóin – Estamos nessa busca por minha causa. Quem vai pagar vocês sou eu! Se eu digo para ir por essa merda de porta, VAMOS... NESSA... MERDA... DE... PORTA! – exclamou no final
    Todos olharam para o dwarf, assustados.
    - Ele me convenceu. – disse Araell indo para o lado do dwarf
    Thorson e Ulrich se olharam, transmitindo a sensação: “Fazer o que?”. Então se postaram ao lado do dwarf.
    Fardons foi para o lado do dwarf dizendo:
    - Vocês dwarfs são todos iguais. Se acham os melhores seres do mundo!
    - Alguma objeção? – perguntou Glóin
    - Na verdade eu tenho sim! – começou Fardons
    - Então diga se tem coragem, humano!
    - Vamos parar com isso! – disse Thorson

Ulrich empurrou a porta, que se abriu sem rangido. Um longo corredor se aparecia.
    Fardons chegou perto da porta, apontou a mão, e disse:
    - Detectum!
    Na visão de Fardons, o ambiente continuou do jeito que era. Pelo menos conseguia sentir que não havia armadilha alguma.
    - E? – perguntou Ulrich
    - Nada. – respondeu o feiticeiro

Araell se adiantou com a tocha na mão e caminhou pelo corredor. Só cabia uma pessoa por vez. Fardons ficou por último na fila como sempre.
    Chegaram ao fim do corredor e encontram uma porta bordada de pedras preciosas, como era costume ali nas Minas Tiras. Dessa vez ela tinha uma maçaneta dourada.
    Araell tentou gira-la, mas não conseguiu.
    - Afastem-se! – disse

O grupo recuou um pouco no corredor. Araell desembainhou a espada e golpeou a porta. Golpeou e golpeou várias vezes. Até um pequeno buraco se abrir. Ele espiou dentro. Tudo escuro. Jogou a tocha dentro do buraco e iluminou um pouco. Viu que a maçaneta do outro lado era de madeira. Passou o braço pela porta e girou a maçaneta do outro lado. Desta vez girou.
    Abriu a porta e pegou a tocha no chão. Ela não iluminou todo o quarto. Quando o grupo todo entrou, Fardons murmurou:
    - Utevo Lux! – e novamente uma luz emanou de seu corpo iluminando o ambiente.
    Última edição por Lorofous; 11-11-2008 às 18:20.

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara... Eu nem ia comentar antes de ler o segundo capítulo, mas...
    NO MÍNIMO, leve uma semana para postar cada capítulo. Muitos não tem tempo/vontade de ler todas as histórias, ainda assim, um monte em pouco tempo. Meu conselho é esperar dois dias depois de escrever, reler e ver os erros e corrigi-los. Daí tu dá umas melhoradas, trabalha melhor com o texto. Se não chegou a ser uma semana, espere até que essa semana se passe e poste.

Registro
    15-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vlw pela dica Elementals!
    Vou fazer isso sim.:riso:
    Mas oq achou dos outros capítulos?

Extenção
    Twitter
    Facebook
    Tumblr
    last.fm

Registro
    09-09-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tah muito loka a historia, estou gostando muito, continua escrevendo que tah dahora, dah uma passainha lah no meu, A Saga de Dark Heru

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tente manerar com essa sequência de posts, porque todos somos ocupados - tirando alguns que são vagabundos natos, ou seja, não temos tempo para ler.

Eu li apenas o capítulo inicial. Eu não vou falar muita coisa, mas de erro, o que pude notar é que há vários erros de digitação. Mas o principal é a má pontuação. Há falta de vírgula em determinados lugares, mau uso dela.
    Não é questão de saber usá-la, mas saber onde se pausa a leitura. É necessário saber onde é a pausa e também saber as regras básicas.
    Mas isso, eu te garanto que é uma coisa que vem com o tempo e com muita leitura.

E mais uma coisa, a personalidade de uma pessoa não é algo que você coloca apenas em um parágrafo, mas sim, algo que você joga ao longo da história...

Por último, tente evitar palavras em inglês. Coloque todas em português. Só o fato de você usar dwarf e não anão, faz com que pessoas não leiam a história. Eu garanto isso.
    Álias, você ainda emprega errado. O plural de dwarf é dwarves, devido à regra, que faz com que toda palavra que termina em "f", vire no plural, "ves".

Ps: Sua imagem está fora do padrão.

Hovelst

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Respostas: 515
    Último Post: 15-12-2024, 03:04
  2. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  3. Jogos de Fórum | Tente Floodar.
    Por Suteba Dark Hell no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5637
    Último Post: 18-03-2012, 16:01