Postado originalmente por
elielsantos
Colega, eu sou brasileiro, os meus antepassados eram brasileiros: resumindo, não sou invasor. E segundo as técnicas para definiçôes de raças, EU NÃO SOU BRANCO, pois tenho grande porcentagem genética de origem africana, européia e indígena. Eu sou mestiço, assim como 30 milhôes de brasileiros.
E, se os antepassados de 30 milhôes de brasileiros eram indíos, ele não é incvasor, mas descendente dos povos iriginários.
O problema é que a babaquice antropológica que impera nestes rincôes de imbecis, patetas conseguiu incutir na nação brasileira a indéia que os brasileiros não são dignos de sua sua terra. Conseguiram deturpar a mente dos brasileiros a´ponto de tratá-los como bandidos, como no caso de Roraima, em que pequenos agricultores, casados com indias de roraima e possuidores de títulos centenários de terras, além de ter um histórico de vida na região também centenário (sua família) são tratados como criminosos invasores, mesmo sendo aceitos dentro da comunidade indígena.
A partir do momento que tu tem em seu sangue o sangue dos invasores(mesmo tendo sangue indio), e abdica da cultura indigena para viver sob a cultura do homem branco europeu, isso o torna invasor SIM, como eu ja tinha dito antes(desde quando indio usa tecnologia, internet? Mesmo sendo mestiço ao usar essas coisas mostra que tu abdicou da cultura indigena, adotando a europeia, e isso te torna invasor). Você pode não ser branco quanto ao sangue, mas no momento que passa agir sob a cultura do homem branco europeu isso te faz invasor sim. E como eu disse, se a pessoa não quer ser chamada de invasor passe a viver sob a cultura indigena(la no mato, de tanga, cocar, usando arco e flecha), abdicando da cultura europeia. Do contrario tu sera invasor SIM, independente do teu sangue.
E não é babaquice, imbecilidade, admitir que isso que chamamos de "nação brasileira" não passa de um aglomerado de invasores(mesmo tendo mestiço, passa a viver sob a cultura europeia=é invasor) das terras dos indios(todo o brasil é dos indios, esse povo que vive sob a cultura europeia aqui é invasor).
E os indios são ingenuos, tão ingenuos a ponto de não terem expulsado os invasores do Brasil e aceitarem viver em pequenas reservas até hoje. Logo a opinião de um indio em relação a um invasor mais cara de pau ainda, pois alem de ter a cara de pau de agir sob a cultura europeia no Brasil que petence aos indios tem a falta de vergonha na cara de invadir as pequenas reservas indigenas que sobraram a eles, não é valida isso de "a sociedade indigena os aceitar". Se o cara se casou com india que escolhe-se entre passar a viver sob a cultura dos indios(isso é, dentro das reservas, no mato, de tanga e cocar) ou então converter sua esposa india a cultura dos invasores(isso é viver fora da reserva, como invasores). Não existe meio termo.

elielsantos
Pertenciam e ainda pertencem, pois eles são brasileiros tanto quanto milhôes de outros b rasileiros. O fato é que os picaretas da Survival, cir e CIMI incutiram na sociedade e nos nossos hermanos indios a idéia de que a sociedade brasileira como um todo são bandidos, passíveis de serem evitados, pois são brancos. Os canalhas indigenistas conseguiram convencer até os alienados do país que eles são bandidos invasores de fato, mesmo sendo mestiços.
Errado. Os unicos "brasileiros" são os indios, o resto é tudo invasor das terras indigenas pois mesmo que sejem mestiços, ao abdicar da cultura indigena para viver sob a cultura do invasor europeu eles tambem se tornam invasores.
E se essas organizações de fato dizem isso elas estão com toda a razão, todo aquele que vive sob a cultura europeia nas terras dos indios é invasor, independente de seu sangue, e ponto final.
De que adianta ser mestiço se a pessoa vive com os habitos e cultura dos invasores europeus, isso não a faz diferente de um invasor. E até onde sei "invadir" é algo que bandidos fazem, e sendo nos bandidos não temos direito de reclamar de desvantagens/medidas que prejudiquem a nós, pois não era nem para estarmos aqui, nessas terras so se pode viver sob a cultura indigena e ponto final, viver sob outra cultura nessas terras te faz um invasor, sendo mestiço ou não.

elielsantos
Os europeus então tem que responder por isto e não eu ou ooutro brasileiro qualquer. Quem invadiu o Brasil é que tem a responsabilidade por este crime. Eu sou brasileiro, amo minha terra e tenho orgulho dela.
Errado pois ao agir sobre a cultura dos europeus invasores nessas terras que pertencem aos indios o faz ser igualmente um invasor, a pessoa ao invez de valorizar a cultura indigena a adotando, valoriza o ato criminoso dos europeus adotando sua cultura em terras indigenas, isso sim o faz um invasor, devendo sim responder por esse ato criminoso. Se não quer responder pelos crimes que fique no Brasil va viver sob a cultura indigena(viver como indios, da maneira que eu disse do cocar, tanga, etc), ou que saia do brasil e continue a viver sob a cultura europeia bem longe das terras brasileiras.
E isso de tu "ter orgulho do brasil" é na verdade ter orgulho dos atos criminosos dos europeus invasores que tomaram a terra dos indios e criaram uma nação chamada "brasil" composta por todos os seus descendentes que, igualmente eles, tambem agiriam sob a cultura europeia fazendo com que seus descendentes não se diferenciem em nada dos criminosos invasores. Ou seja, tu tem orgulho dos criminosos que invadiram, que realmente tem orgulho do brasil abdicaria da cultura europeia invasora TOTALMENTE, passando a viver com os índios.

elielsantos
Problema deles.
Ai tu mostra sua cara, todo aquele que diz "ter orgulho de ser brasileiro" é pq tem orgulho dos crimes de invasão de seus antepassados, a ponto de viver sob sua cultura em terras que não são deles até hoje. Sendo assim não é de se estranhar que uma pessoa que se diz "sou invasor e tenho orgulho disso" mande um belo "fod*-se" as medidas que causem problemas aos pobres indios, donos originais dessas terras.
Esse "problema deles" so mostra a canalhice daqueles que estão pouco se lixando aos verdadeiros donos dessas terras, não medindo esforços em melhorar sua vida de invasor(cultura europeia em solo que não lhe pertence...), mesmo que estes causem mais prejuizos aos verdadeiros donos dessas terras. Lamentavel.

elielsantos
Não? Quer dizer que vivo uma terra que meus pais padeceram nela, tanto os de origem africana como os indígenas, que doaram seus genes para mim e outros milhôes de brasileiros e ainda não posso ter o orgulho de minha nacionalidade?
Tu sente é orgulho dos crimes dos antepassados que invadiram terras que não lhes pertenciam, fazendo inumeras sacanagens aos seus verdadeiros donos chegando ao extremo de confinalos a espaços pequenos de terra, e ainda reclamando achando que são grandes. Eu teria era vergonha disso, faria o possivel pra me mandar desse país o quanto antes ou, então, ficar e valorizar a cultura indigena passando a viver como um indio, isso sim que é um orgulho verdadeiro de ser brasileiro.
Se tivesse um minimo de vergonha na cara tu não agiria sob os habitos e costumes dos invasores europeus em terras que não os pertencem, ou iria pra europa para então agir assim la, ou ficaria e passaria a agir como indio, como deveria ser. Eu reconheço que os crimes dos meus antepassados, crimes que criaram esse país, não justificam orgulho nenhum, mas apenas vergonha. Agir sob a cultura europeia em terras que não os pertem é digno de vergonha, ainda mais tendo sangue deles em minhas veias.
Mal posso esperar pra me mandar dessas terras o quanto antes, pq ao menos eu reconheço que agir com habitos europeus em terras que não os pertence é ERRADO, e nunca sera digno de orgulho.

elielsantos
E também dos invadidos. A miscigenação é uma dádiva ao Brasil, pois construiu uma nação de homens e mulheres possuidores de uma genética soberba. Tanto é que me orgulho dela. Eu não sou descendente de certos europeus fascistas que orgulham-se de sua "pureza genética" que ocasionou na Europa o genocídio: tenho orgulho de meu sangue misto. E para mim isto não é impureza, ao contrário do nobre gaúcho.
Errado cara, a miscigenação é apenas sanguinea, a cultura são coisas separadas, ou tu age como indio, ou age como europeu invasor. Mesmo tendo sangue de indio misturado nas veias, ao agir como a cultura do invasor tu sera invasor, entenda isso. Quer viver no brasil? Viva como indio, pois do contrario ou se mande desse país, ou fique e aceite o fato que ficando nessas terras e agindo sob a cultura dos invasores, independente da % de sangue indigena que tu tenha, isso o fara invasor.
So a diferença é que uma pessoa miscigenada pode escolher entre ficar no brasil e passar a viver como indio, ou sair do brasil e passar a viver como homem branco em um dos países euroopeus. Uma pessoa 100% europeu so pdoeria ficar no brasil e não ser considerado invasor(viver com os indios) se tivesse uma esposa india, do contrario teria de ir embora tambem e, mesmo nesses casos, a esposa escolhe se quer ficar com o marido no brasil indigena, ou ir com o marido pra europa.
Não fazendo essas coisas, isso é ficando no brasil e se comportando como homem branco(cultura europeia), ela sera sim um invasor, independente do seu sangue.
E eu não falei em impureza em hipotese alguma, tanto que uma fração muitissimo pequena do meu sangue é indigena, a fraçao que alias devo agradecer por atenuar certos defeitos estéticos dos europeus. Alias, muito espertamente tu tem quotado frases separadas que, ao serem separadas do texto todo, perdem seu real significado. Muito esperto hein? ¬¬

elielsantos
Interessante: estas afirmaçôes já demonstra desconhecimento completo da problemática indigenista: desde quando indíos andam de cocar, tanga? Meu caro colega alienado, boa parte dos indíos andam de celulares, caminhonetas, etc. Provavelmente, em sua alienação esquecestes de conhecer os indios. Eles andam sim como dissestes, mas em areas totalmente isoladas, na fronteira norte do país. A maioria já está aculturada, gostam da cultura moderna e de suas facilidades. Os indios de Roraima por exemplo já disseram que vão contruir no Rio Cotingo uma hisdrelética :OBSERVE BEM, OS INDIOS TEM RECURSOS PARA CONSTRUIR HIDRELÉTRICA, TÃO LOGO SE RESOLVA A QUESTÃOD E RAPOSA SERRA DO SOL. ENTÃO, ONDE ESTA A TANGA E COCAR DELES, SE ELES ESTÃOS E RPEPARANDO PARA CONTRUIR UMA OBRA GIGANTESCA DE ENGENHARIA?
alienado amarelo, deixe de alienação.
Eu sei que existem indios que usam algumas coisas da cultura do homem branco invasor, mas a porcentagem de cultura nao indigena adotada por eles é muito inferior a cultura indigena ancestral, ainda os fazendo merecedores do Brasil e não os fazendo "invasores".
Esses que adotaram quase completamente a cultura do homem branco o fizeram por culpa da influencia negativa dos invasores que aqui vivem, que se não existissem não o fariam. Eles agindo assim não se diferenciam dos invasores, igualmente repudiaveis, mas por ter sangue indigena lhes é conferida a mesma faculdade aos miscigenados, de optar entre ficar no brasil e passar a viver como indio tradicional, ou continuar vivendo sob cultura europeia e indo embora do brasil(nao se pode viver sob cultura invasora, independente do sangue, nas terras indigenas. Se o faz isso os torna igualmente aos criminosos q os invadiram).
Enfim, eu nao sou alienado pois sei disso e nao fecho os olhos ao dizer q nao sou invasor.

elielsantos
E de onde você acha que meu pai ou eu, que conheço um pouco, tiraram a cultura das plantas medicinais? Além de meu sangue misto, colega, culturalmente vivo em um ambiente totalmente indígena, com a diversidade de conhecimentos indígenas em plantas medicianáis ao meu redor.
Mas não adotou 100% a cultura indigena, tanto que estas aqui na internet. Ao ter habitos mais da metade da cultura dos europeus invasores te fazem sim um invasor, a incidencia de cultura europeia no mundo indigena deve ser a mais diminuta possivel, de preferencia até nula, seja qual for o teu sangue.

elielsantos
Isso diz você, que não é brasileiro, é gaúcho. Primeiro, colega, vamos avaliar o que você quiz dizer com esta frase: eu conheço o Rio Grande e o despreso deles por qualquer sujeito que não tenha nascido nos limites de seu estado. Fui vítima da constante zombaria de que de onde eu vim só tinha indio. Para os nobres gaúchos, qualquer pessoa acima dos limites do Rio Grande é indio ou Nordestino (termos pejorativos no Rio Grande). Primeiro, colega, o seu desprezo ficou evidente na sua frase : "Sou gaúcho e não brasileiro" em um post anterior. Com isto, você quiz dizer, como um outro conterrânio seu em um outro tópico, que não era "merda", mas gaúcho. Além de alienado, você despresa a quem não nasceu no seu estado. Concluo então, por suas palavras que você tem sangue germânico em suas veias, pelo despreso pelos "brasileiros" ou "merda", como disse outro gaúcho, em outro tópico. Então, a sua constante definição de invasor, mesmo para mestiço não é por quê você defende com amor os hermanos indígenas, mas por quê em seu despreso pelo Brasil, você quer a todo custo criminalizar os "merda" brasileiros.
Como já tive ensejos de conversos com diversos conterrâneos seus, fica fácil vislumbrar seus motivos.
Mas, graças a Deus que sua atitude não é unanimidade no seu estado.
Nada haver, qualquer pessoa com meio cérebro percebe isso, de que todo aquele com sangue europeu nas veias(mesmo miscigenado) e que haje sobre a cultura europeia em terras indigenas(todo o brasil) é INVASOR. Alem do que pra começar tem indios no RS tambem e ainda assim, morando no RS, me considero um invasor. Mas comparando os invasores do RS com o resto do Brasil os invasores daqui são bem melhores, tanto que um dia quando os invasores voltarem pra europa e a terra retornar aos indios/miscigenados que adotarem 100% cultura india, a europa teria bem mais a ganhar com a vinda dos invasores que moram no RS que os do resto do brasil.

Mas enquanto nada é feito pra expulsar os invasores do brasil indigena, nos invasores continuaremos vivendo sob o termo de "brasileiros", so que os gauchos pensaram apenas na sua região e o resto que se dane(por isso o "sou gaucho e não brasileiro"). Sugiro fazer o mesmo pra com sua região, se não quiser por mim tanto faz, tu não é da minha região e tua escolha errada de se importar com todo o brasil nao me afetara negativamente.
Sendo assim nada haver, não tente descaracterizar um fator histórico(quem tem alguma fração de sangue europeu no sangue e haje sobre sua cultura=invasor) pra pagar de bonzinho, chegando a extremos de desrespeitar o povo germanico por uma guerra que aconteceu uma vez, liderada por um ditador austriaco(nem alemão era) ao acusar que minhas idéias são por eu ter alguma fraçao de sangue alemão. Sinto desprezo pelo Brasil por muitos motivos, sendo o fato dos indios um dos que mais considero importante SIM.

elielsantos
Portanto, os brasileiros também: mestiços, nordestinos, indios. Mas aposto que o amigo ama A RAÇA GERMÂNICA, NÃO?
Mas se tivesse nascido na Alemanha.....
Graças a Deus eu não era um deles.
Acham ou achavam? Achei que os portugueses invasores, que tomaram as terras dos antepassados de milhôes de brasileiros mestiços tinham morrido.
Seu teista conspirador do caramba, não tem argumentos pra derrubar o fato de que quem tem algum sangue que não o indigena em suas veias(preferencialmente os europeus) e se comporta sob a cultura europeia em terras indigenas é de fato um invasor(e tu se recusa a aceitar isso, dizendo não ser...:rolleyes

, então tu chega a extremos de me chamar de germanico(com sentido pejorativo altamente racista, pois em seu preconceito ignorante todo germanico é nazista) pra desqualificar esse fato. Patetico. :rolleyes:
"Acham", pois todo aquele que tenha, sangue não indigena e esteja nessas terras quer pertencem aos indios vivendo sob a cultura europeia do homem branco sera INVASOR, não muito diferente dos europeus que vieram pra ca invadindo no inicio.

elielsantos
Você fala por eles ou você anseia que isto aconteça, em seu ódio por mim?
So ver a porcentagem de gente que posta em seus tópico, que é uma quantidade ridicula, e ver dessa porcentagem ridicula a maioria te xinga. Isso é mais que prova que a maioria do off te odeia a ponto de nem entrar nos teus topicos/te achar mais um lunatico como os que ficam na rua anunciando o fim do mundo e teorias conspiratorias e por isso nem se dão ao trabalho de reparar em você(so notar a quantidade de gente que disse nem saber quem é tu nesse tópico:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=268564) e, os poucos que entram, o fazem pra te xingar pra quem sabe tu se mandar e nunca mais retornar com suas coisas irritantes.
Então meu caro avivador, tua moral é baixa. So o que falta e gente da moderação te xingando, pois todo o resto ja o fez.

elielsantos
Ou já te pedi certa vez que tu mantivesse a calma. Talvez, por usar um pseudônimo, você tenha coragem para usar de certos termos. Eu não uso pseudônimos, pois não costumo esconder atrás de subterfúgios para demonstrar minha coragem. Meu nome e endereço está por toda internet, pois quando digo algo, gosto que saibam que fui eu que disse.
Manter a calma? MANTER A CALMA? COMO QUE VOU MANTER A CALMA COM UMA PESSOA IRRITANTE VINDO SEMPRE AO LUGAR DA INTERNET QUE VENHO RELAXAR DOS ESTRESSES DO DIA A DIA(que inclui evangelicos tentando te converter e pessoas empurrando teorias da conspiração na sua guela) FAZER O QUE MAIS ME IRRITA AQUI? ¬¬
E o nick é mais uma prova que isso é um forum pra descontrair, a pessoa usa o nick que quiser, vem aqui se divertir. Coisa que não se encontra em seus tópicos, de perfil de outros forums(de velhos evangelcios que adoram teorias da conspiração...:rolleyes

. PQ NÃO USA A PORR* DO GOOGLE E VAI ATRAS DE UM FORUM DESSES PRA VOCÊ MATAR A CARENCIA DE ATENÇÃO, QUE É EVIDENTE QUE VOCÊ TEM? Postando essas merd*s aqui so prova o que eu disse, que tu so vem pra ca pra bancar o sabichão numa seção de um forum de joguinho online falando um monte de merd*, uma atitude RIDICULA e DIGNA DE DESPREZO.
SAI DAQUI CARAMBA, TU É MUITO IRRITANTE! NINGUEM TE AGUENTA AQUI. Se não quer mudar então CAIA FORA!