Curtir Curtir:  0
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 121

Tópico: Foi o 20 de setembro...

Banido
    Registro
    20-09-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Topico era pra comemorar o feriado e exopressar o nosso orgulho em ser gaucho, não discutir se o RS deve se separar ou não.
    E cada estado tem a sua importância querendo ou não...menos o Acre, que não existe.

E não é bem assim se orgulhar de uma "guerra que perdemos". Nos orgulhamos da bravura de nossos antepassados, da coragem de se voltar contra o país defendendo os interesses da provincia, e mais tarde defendendo a republica rio grandense.
    E mesmo perdendo, conquistamos algumas coisas...mas quem tomou no cu mesmo foram os negros que lutaram na guerra, soltos pelo acordo de poncho verde q dps foram reescravizados...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesse topico o Yellow se superou no número de perolas.

Dizer que a unica coisa que a escravidão fez pros negros foi um simples trauma e uma cultura de 'preguiçosos e ladrões'? Isso é uma das maiores besteiras que já ouvi. pra começar que não se trata de trauma, já que os filhos dos ex-escravos nunca foram escravizados para ficar com trauma, porém como um user ai falou, após o fim da escravidão, imigrantes vieram para SUBSTITUIR a mão-de-obra, ou seja, não é que não queriam trabalhar, eram preguiçosos, etc, acontece que além de terem sido soltos sem 1 tostão na mão, não tinham onde trabalhar. Eu não entendo vc, yellow, num post vc cita todos os fatores explicando o pq dos imigrantes terem se dado melhor, explica a questão dos imigrantes terem conhecimento sobre a industria, sobre terem oportunidade de emprego aqui, explicou praticamente tudo. Mas no outro paragrafo/posts vem dizendo umas asneiras sem noção. Como dizendo que a unica seqüela da escravidão é um trauma e que realmente fez as coisas serem como são hoje, é o esforço e trabalho da cultura européia e a corrupção e preguissa generalizada do Brasil, o desenrolar da história é apenas um detalhe... Até parece um discurso digno daquelas propagandas milítares que tem como objetivo fazer uma lavagem cerebral no sujeito.

Discriminar dizendo que x cultura é melhor que outra é algo tão idiota quanto dizer que x raça é melhor que outra, só muda que a palavra racismo soa como sendo algo pior. Mas se for ver, é praticamente a mesma linha de pensamento, só muda o alvo.

Ser preguiçoso, trabalhador, ladrão, ou qualquer outra coisa não é uma questão cultural, isso é uma questão de caráter. Existem preguiçosos em todos os lugares, assim como também existem pessoas trabalhadoras em todos os lugares. Existem mts norderstinos, pobres, negros preguiçosos, assim como também existem mts gauchos, paulistas, tibianos, franceses, chineses tão preguiçosos quanto, isso não é questão cultural, isso varia de pessoa p/pessoa não é característica de um povo, uma nação ou qualquer outra coisa.

@topico
    Se eu fosse gaucho, eu até me orgulharia dessa data, mas concerteza não me orgulharia desses que se acham superiores.
    Última edição por jiraya el xico; 21-09-2008 às 22:44.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    Nesse topico o Yellow se superou no número de perolas.

Dizer que a unica coisa que a escravidão fez pros negros foi um simples trauma e uma cultura de 'preguiçosos e ladrões'? Isso é uma das maiores besteiras que já ouvi. pra começar que não se trata de trauma, já que os filhos dos ex-escravos nunca foram escravizados para ficar com trauma, porém como um user ai falou, após o fim da escravidão, imigrantes vieram para SUBSTITUIR a mão-de-obra, ou seja, não é que não queriam trabalhar, eram preguiçosos, etc, acontece que além de terem sido soltos sem 1 tostão na mão, não tinham onde trabalhar. Eu não entendo vc, yellow, num post vc cita todos os fatores explicando o pq dos imigrantes terem se dado melhor, explica a questão dos imigrantes terem conhecimento sobre a industria, sobre terem oportunidade de emprego aqui, explicou praticamente tudo. Mas no outro paragrafo/posts vem dizendo umas asneiras sem noção. Como dizendo que a unica seqüela da escravidão é um trauma e que realmente fez as coisas serem como são hoje, é o esforço e trabalho da cultura européia e a corrupção e preguissa generalizada do Brasil, o desenrolar da história é apenas um detalhe... Até parece um discurso digno daquelas propagandas milítares que tem como objetivo fazer uma lavagem cerebral no sujeito.

Discriminar dizendo que x cultura é melhor que outra é algo tão idiota quanto dizer que x raça é melhor que outra, só muda que a palavra racismo soa como sendo algo pior. Mas se for ver, é praticamente a mesma linha de pensamento, só muda o alvo.

Ser preguiçoso, trabalhador, ladrão, ou qualquer outra coisa não é uma questão cultural, isso é uma questão de caráter. Existem preguiçosos em todos os lugares, assim como também existem pessoas trabalhadoras em todos os lugares. Existem mts norderstinos, pobres, negros preguiçosos, assim como também existem mts gauchos, paulistas, tibianos, franceses, chineses tão preguiçosos quanto, isso não é questão cultural, isso varia de pessoa p/pessoa não é característica de um povo, uma nação ou qualquer outra coisa.

@topico
    Se eu fosse gaucho, eu até me orgulharia dessa data, mas concerteza não me orgulharia desses que se acham superiores.
    Sei lá, concordo em várias partes, acho que vocês interpretaram mal ele, o que ele falo não é racismo/preconceito, não entendi assim.
    Pelo menos quem eu conheço aqui não tem problema com negros, viu, nem nos importamos. Eu vi ele falando que a cultura é ruim para o crescimento de um país, e de fato é, sendo que a outra é boa para o crescimento.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Doismil Ver Post
    Sei lá, concordo em várias partes, acho que vocês interpretaram mal ele, o que ele falo não é racismo/preconceito, não entendi assim.
    Pelo menos quem eu conheço aqui não tem problema com negros, viu, nem nos importamos. Eu vi ele falando que a cultura é ruim para o crescimento de um país, e de fato é, sendo que a outra é boa para o crescimento.
    Porém, como falei, discriminar uma população, ou até mesmo um país por conta de sua cultura, isso não é racismo, mas é preconceito. Ainda mais se seguir a mesma linha de pensamento, porém com um alvo diferente (ao invés da raça, a cultura).

A cultura não e nunca foi o responsavel pelo desenvolvimento de uma região, país ou qualquer outra coisa, isso depende de uma série de fatores (historicos, geograficos, etc). Já em relação a valores, como falei, isso depende de pessoa para pessoa, não é porque na bahia tem carnaval de sei la qntos dias que todo mundo lá é preguiçoso, ali tem tanta gente trabalhadora e honesta quanto em qualquer outro lugar.

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É inegável que algumas culturas valorizam o trabalho mais que as outras, por vários fatores, um deles a religião por exemplo, não considero isso um preconceito.

Publicidade:

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    E o método para vencer tendo território pequeno é usar de muita estratégia e...ALIADOS! Formando uma aliança com numero "x" de países ja é um bom inicio pra compensar o tamanho diminuto.
    Então não use o precedente historico da derrota na guerra dos farrapos pra justificar uma superioridade do Brasil, naquela epoca so venceram por terem numero de soldados maior. Hoje em dia existem armas que são mais eficazes sozinhas de centenas de soldados.

Então não é tão viajada a possibilidade de separatismo no contexto atual como tu pensa. Por exemplo, se conseguissimos o apoio dos EUA teriamos uma nação com armamento nuclear do nosso lado, e acredite que pra uma bomba atomica a diferença em numero de soldados não importa muito(sei que armamento nuclear não é mais usado em guerras, mas conta como possibilidade).
    E quem você acha que vai apoiar vocês numa guerra contra o Brasil? Não é uma nação fraquinha igual o Iraque, é uma das maiores potências do mundo. Ninguém ganha nada apoiando vocês, só perde. A maioria das potências não aceitaria nem reconheceria vocês, pois temem os movimentos separatistas em seus próprios territórios, como Kosovo e Taiwan. E os EUA nem são loucos de entrar em outra guerra no meio dessa crise que já foi causada por outra.

Se o sul se separasse ia começar economicamente isolado do mundo.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    É inegável que algumas culturas valorizam o trabalho mais que as outras, por vários fatores, um deles a religião por exemplo, não considero isso um preconceito.
    uma coisa é valorizar o trabalho, outra é coisa é dizer que x cultura trabalha duro e que a outra é inferior e só tem preguiçoso. Isso é preconceito sim. Afinal, a cultura nada mais é do que a identidade de um povo, agora se o cara vai ser preguiçoso ou trabalhador, isso varia de pessoa p/pessoa não da pra chegar e falar que x povo é mais trabalhador que outro, isso não existe.

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    uma coisa é valorizar o trabalho, outra é coisa é dizer que x cultura trabalha duro e que a outra é inferior e só tem preguiçoso. Isso é preconceito sim. Afinal, a cultura nada mais é do que a identidade de um povo, agora se o cara vai ser preguiçoso ou trabalhador, isso varia de pessoa p/pessoa não da pra chegar e falar que x povo é mais trabalhador que outro, isso não existe.
    Veja por exemplo a igreja católica na idade média. Os servos trabalhavam, por que era a "missão" deles, enquanto os nobres lutavam, o clero rezava, ou seja, trabalhar era vulgarmente a "coisa de pobre". Tempos depois surgiram os movimentos protestantes e, no calvinismo por exemplo, a riqueza é o sinal da sua predestinação e salvação, e ela vem através do seu sucesso no trabalho. Foi sobre isso que quis falar, mal aí se não foi possível você entender.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Veja por exemplo a igreja católica na idade média. Os servos trabalhavam, por que era a "missão" deles, enquanto os nobres lutavam, o clero rezava, ou seja, trabalhar era vulgarmente a "coisa de pobre". Tempos depois surgiram os movimentos protestantes e, no calvinismo por exemplo, a riqueza é o sinal da sua predestinação e salvação, e ela vem através do seu sucesso no trabalho. Foi sobre isso que quis falar, mal aí se não foi possível você entender.
    Eu sei, tanto que não discordei, é claro que tem isso, mas ao que me referi é quanto ele vir dizer que x cultura é melhor que outra, e que por conta disso um certo povo acaba sendo preguiçoso e corrupto, e o outro honesto e esforçado, e é exatamente isso que estou falando que é besteira, o cara ser esforçado ou não, honesto ou não independe do paradigma da época. Foi sobre isso que quis falar, mal aí se não foi possível você entender.

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    16-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Edit: E podem tentar o quanto quiser q o resto do Brasil vai vencer denovo vocês, q nem nos farrapos.Não há como um estado pequeno vencer o Brasil todo, só são paulo já seria suficiente pra derrotar o sul.
    poderia ter ficado queto que ganharia mais
    teu estado n da conta nem dele mesmo
    primeiro cuida da violencia dos traficantes dos roubos dos politicos ai
    e depois vem falar dos outros olha pra ti antes de fala dos outros

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral