@yellow
Não entendo pq vc escreveu tanto se tudo isso pode ser resumido em 3 palavras: besteira sem tamanho.
Não consegue entender o que explicaria a situação atual? Já pensou em fazer como todos os sociológicos, historiadores e qualquer pessoa sensata faz? OLHA A PORRA DOS FATORES HISTORICOS. É claro que a escravidão já acabou, porém sobram as sequelas, e não estou falando de trauma ou algo psicológico, mas sim em relação a condições sociais. Numa familia, mesmo que pobre, há a possibilidade de desenvolvimento quando há acesso à educação e possibilidade de emprego, porém os afrodescendentes (maioria deles) assim que foram libertos não tinham mais emprego (foram substutidos por imigrantes) e também não tinham educação (escravo não ia p/escola), ou seja, não tinha como se desenvolver, dinheiro não aparece do nada, e esses, mal conseguindo viver, morando em favelas, etc... E os descendentes desses? tiveram chance de melhora? Não. Mas por que? eles são vagabundos? foram ensinados a não gostar de trabalhar? NÃO. porém não tinha onde trabalhar... ou melhor, até tinha uns empregos menores, mas o dinheiro ganho não era o suficiente p/conseguir melhorar de vida e não é de hj que o sistema educacional do Brasil fede.
E essa situação pode ser observada até hoje na população pobre, não conseguem um emprego decente pq falta conhecimento (escola publica sux) e os empregos disponiveis, além de mt disputados [+desemprego] não pagam quase nada.
Vamos fazer uma comparação, se tem um homem, que desceu no poço usando uma corda, então você vê a corda, pega ela e vai embora, deixando o homem sem chances de subir. Dai vc chega e diz que ele não sobe pq é preguiçoso? pq ele "aprendeu" a ficar dentro do poço? ele não sai do poço pq não tem como, só se ele consegur escalar usando as proprias mãos, mas se for um poço mt fundo, não tem como.
__________________________________________________ ____________________
De qualquer forma, se é tudo como você diz, que os fatores historicos pouco importam no desenvolvimento de um povo, é tudo na base da "cultura europeia do trabalho duro", então me faça o favor de responder 2 coisas:
1° A australia foi usada como um país prisão por anos, ou seja, é justo dizer que lá foi povoado por bandidos, ou seja, é bem mais provavel que eles tenham uma cultura de "desonestidade, minimo esforço, roubo, etc" ou como vc prefere chamar, "jeitinho brasileiro" do que uma cultura de "valorização do trabalho, europeia bonitinha e perfeita"
Então fica a pergunta, sob essas circunstancias, de acordo com sua hipótese, como a Australia é capaz de ter o 3° melhor IDH do mundo e ser um país desenvolvido?
2° Já que essa sua hipótese é tão verdadeira, acho que você não vai ter problemas em achar estatisticas mostrando que o nordestino é menos trabalhador que o gaucho ou até mesmo uma fonte (confiavel) que mostre que de fato a cultura brasileira é prejudicial para o país, e que a cultura europeia é superior. Caso contrário, essa sua hipótese não passa de uma simples besteira, que na realidade não possui nenhum fundamento, ou seja, uma falácia.
Quanto a sua idéia de se separar, e que alguma nação poderosa iria ajudar, nem vou comentar isso, se vc realmente acha que algum país iria se intrometer nos assuntos de outro país, só para ajudar ele a se separar, sem ganhar nada em troca, apenas pq são aliados... vai nessa...
Ah, é claro, não se esqueça de citar o motivo para a separação, que cultura brasileira pode contaminar o bom andamento e a cultura "pura" de vocês. lol é rir p/n chorar.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




[+documentario inventos da antiguidade, THC]), quem sabe não teria sucesso?
