Postado originalmente por
Tezcatlipoca
Mas o que eu quero dizer mestre do yellow é que mesmo os chineses trabalhando muito eles também foram dominados pelos europeus. Por que?
Por causa das razões que eu citei.
Eu só acredito que cultura do trabalho existe em qualquer lugar, só que o Brasil tendo cultura de trabalhar ou não não iria se desenvolver porque foi um país que a maioria da população era escrava sem educação nenhuma ou portugueses tendando explorar os outros, mas trabalhar por conta própria nada.
E esse negócio de jeitinho brasileiro não é tudo...é só um jeito de falar que quem é pobre é vagabundo. Por mais esforçado que você seja, é foda sair de uma favela e se tornar alguém.
E outra coisa, se o sul é tão melhor e PATRIOTA, deveriam ajudar o resto do país, isso sim é patriotismo.
Os chineses dominados? Tu ta brincando né? :rolleyes:
O unico povo dominado pelos europeus foram os índios, os outros povos são todos independentes, isso inclui a china.
Os chineses são trabalhadores e seu império milenar está de prova disso, bem como o país ser um dos mais ricos do mundo. Claro que por seu regime político o povo não se beneficia tanto disso, mas ainda assim não desmerece que os chineses são sim adeptos ao trabalho duro.
E a escravidão ja passou a muito tempo, ficar usando o precedente histórico pra fazer corpo mole e não trabalhar duro, usando de jeitinho brasileiro pra sobreviver, que leva esse país para o buraco. Tanto que os estados com maioria europeia, por não terem um trauma que os faça converter para o lado "jeitinho brasileiro da força", são os melhores para se viver. Todos trabalham duro e não ficam buscando desculpas no passado para fazer corpo mole.
E tu fala como se não tivesse afrodescendentes aqui no RS, tem e bastante. Mas por ainda ser maioria os europeus, se inverte as culturas passando ser a cultura dominante a do trabalho duro europeu que converte, contagia, os não europeus a tambem serem. Mas claro que se continuar havendo muita gente migrando pro RS isso não vai continuar assim por muito tempo, o melhor é separar e fechar as fronteiras quanto antes, RS para os gaúchos(copia da frase "america para os americanos", dos EUA). Como nação soberana podemos novamente nos unir ao Brasil em união similar a da união europeia, em que os países membros são soberanos, e NOS decidimos quando e como queremos ajudar as regiões pobres do Brasil, diferente de hoje que somos obrigados a dar nosso dinheiro ao governo central que é repassado as regiões pobres.
Segundo pelo que entendi de você as regiões pobres do Brasil são pobres por causa da maioria afrodescendente traumatizada com o trabalho por causa da escravidão(claro que não é todos, conheço muito afrodescendente que repudia o "jeitinho brasileiro", mas talvez por eu morar no RS)? Azar o deles, o RS teve sorte de não sofrer desses efeitos e o melhor a se fazer é se separar o quanto antes para não sofrer contaminação do jeitinho brasileiro. É aquela história da maça podre contaminando uma cesta inteira de maças sadias.
Isso pq os imigrantes vieram sem nada, so tendo conhecimento e cultura. Eles não se diferenciam de um favelado de hoje em dia, a não ser por um acreditar no trabalho duro como forma de melhorar um pouco sua vida, e concerteza melhorar das gerações seguintes, enquanto que o outro desiste de lutar, não cultivando esperanças de sair do buraco e achando bonito o "jeitinho brasileiro".
Queremos um povo que mesmo na merd* não desiste de lutar e continuar a trabalhar duro, ao invez de um povo que por estar na merd* simplesmente desiste de lutar e aceita, fica acomodado com sua situação de desgraça. Esse segundo perfil de povo que leva o país pro buraco, e enquanto o RS pertencer ao primeiro grupo ainda a esperanças de sucesso, mas estando preso a um país com o segundo perfil uma contaminação de cultura é eminente.
E os gauchos tem orgulho de sua terra, seu patriotismo esta na extinta Republica Riograndense. Primeiro devemos pensar no melhor para o nosso povo e, se sobrar algum tempo e dinheiro, talvez dar uns trocos para ajudar as regiões pobres do brasil, so por
caridade.

Pez King
nem vem com essa, tirando São Paulo nenhum outro estado é auto suficiente
Auto-suficiente em
VARIO SETORES, foi o que ela disse,
não em todos.
E um país não precisa ser auto-suficiente em muita coisa pra se dar bem. Vide a suíça que por seu tamanho diminuto não consegue ser auto-suficiente em muita coisa, mas é 1000x melhor que o Brasil e um dos melhores lugares para se viver.

esmigou

Gitebit
pena que nessa revolução o exercito do imperio deu um pau imenso nos revolucinarios :/ Os caras tem comemoração para uma guerra que eles perderam, isso eu não entendo, em são paulo tentaram fazer a mesma coisa, tomaram um pau ferrado tambem, aqui não tem feriado pra isso O.o
tipo: "A x anos atras tomamos um sapeco do exercito imperial, VIVA!"
E sabe pq?pq diferente do resto do Brasil a gente tem orgulho das origens e do que aqueles de muito tempo atrás tentaram fazer

e se vc e o resto do Brasil não se orgulham do que os seus respectivos estados tentaram fazer problema é de vcs.
A gente se orgulha e comemora.
Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra

Exatamente, temos orgulho de nossa história. Alem do que todas as conquistas havidas com a guerra ja são de se orgulhar, mesmo com esta terminando em derrota.

esmigou

Gitebit
HUEAHUEAHUEAUEAHueHAEUAhEAUHEAUehaHUE. Ah sim, na Alemanha eles comemoraram com louvor a Batalha de Stalingrado.
Não cara,acho que lá ninguém deve se orgulhar do que Hitler fez pq ele foi um grande retardado.
Então não compare duas coisas que não tem nada haver uma coisa com a outra.
Aqui ninguém tentou massacrar as pessoas por seres judeus ou negros,então se eu fosse você ficaria quieto na minha ou falaria menos.
Dica: Quando não souber o que falar,não fale nada (:
Antes um inteligente mudo que um ignorante que não fecha a boca.
Quando uma guerra tras coisas boas e que são motivos de orgulho se comemora sim esta guerra. Infelizmente as guerras de hittler eram fundadas em seu nazismo preconceituoso, então comemorar uma guerra dessas é comemoras todas as conquistas nazistas que, convenhamos, não são motivo de orgulho.
Diferentemente da rev farroupilha que trouxe conquistas de se orgulhar, como por exemplo "a primeira republica de lingua portuguesa da america latina".

esmigou
EDIT: eu tbm não sei de tudo até pq não conheço a história tão bem mas lendo na internet achei outra coisa também.
"É importante destacar que as comemorações da Revolução Farroupilha integram os rio-grandenses de todas as origens - sejam alemães, italianos, poloneses, árabes, negros, judeus, japoneses e demais raças - que, sem abdicar de sua própria cultura, encontram-se perfeiramente integrados com os valores da tradição gaúcha."
Simplesmente falou tudo, não tem racismo/nazismo nenhum em querer se separar do Brasil. Um movimento separatista gaucho que seja sera sempre baseado nos ideais da revolução faroupilha e, sendo neo-nazistas, estariam contrariando a propia revolução farroupilha cuja comemoração integra todas as origens, desde que encontram-se perfeitamente integrados com os valores da tradição gaucha.

esmigou

Gitebit
O texto não fala dá revolução farroupilha, fala do movimento separatista do sul, aquel "Sul é meu país", que é tem suas idéias baseadas na revolução, alias, é a mesma merda
Vai revolucionando ae que to indo jogar GTA ;D
"Regis
Que mania mais idiota essa de dizerem que separatismo tem a ver com nazismo. Acho até que esse tópico deveria ser deletado, por tanta besteira. O Sul é meu país teve um presidente neto de judeus (este que escreve), um vice presidente judeu, um secretário negro e ainda assim ficam falando em nazismo aqui? o que querem? que expulsemos todos os descendentes de alemães do Sul? Será que são tão idiotas a ponto de pensar que todos os alemães e seus descendentes são nazistas? Aliás, porque nunca argumentam contra o separatismo de forma civilizada? Claro que a resposta é simples: contra fatos não há argumentos... echamar-nos de nazistas é uma forma "politicamente correta" de tentar nos denegrir. Pobre brasil, terra da ignorância e da miséria... "
Texto retirado do orkut.
Concordo 100% com o sujeito do orkut, chamar de neo-nazista é pura falta de argumento. Falacia ad baculum, quando nao se pode atacar os aegumentos se ataca a imagem da pessoa, desqualificando-a.

Pez King
poluição seria mais na grande são paulo, mais é um problema que uma grande metrópole enfrenta, mais como não tem cidade grande aí embaixo voce nem manja
ainda agora com o negócio do etanol, não tem nem como comparar SP com o seu sulzinho, mais parábens ae por exportar milho,mandioca,homosexuais e etc
Etanol nem la é grande coisa, ja tão descobrindo formas de transformar até merd* em combustivel, pq iriam se preocupar com etanol. :rolleyes:
Oleo de fritura usado tambem ja tem testes, alais o mythbusters fez um carro andar so com oleo de fritura. :riso:
E temos grandes metropoles, mas temos inteligencia de deixar areas verdes o suficiente para a qualidade do ar não ficar tão insalubre como ai de vcs, que as poucas areas verdes que tem são derrubas para construir condominios fechados. :rolleyes:
E sp tem a maior parada gay do país > FATO!
Se o RS fosse composto so de gays, nossa parada gay seria a maior pois alem dos nossos todos os gays do país viriam para nossa parada, por sermos um estado gay, algo que não acontece.

E esse papo de chamar os gauchos de gay esta manjado, não tem outra forma de atacar não? Somos tão perfeitos que a unica forma que tu achou de nos atacar é chamando-nos de gay? Patetico. :rolleyes: