Separa-se culturas quando a reunião destas é prejudicial para alguma dessas. Digamos que quando existe 2 culturas existem a "dominadora" e a "dominada". A "dominadora" é a cultura de maior peso e destaque em uma região, enquanto que a "dominada" tem um numero mais limitado de seguidores.
É normal que a "dominadora", maior, acabe dominando/engulindo a cultura menor, ainda mais quando elementos da cultura dominadora serem mais "atraentes" que a da dominada. É tentador o jeitinho brasileiro de viver, mas essa forma, embora atraente e tentadora, é pessima pra um país. A não tão bonita "conseguir as coisas com trabalho duro" é o melhor pra um país se desenvolver melhor.
Se não bastasse isso os seguidores da cultura "dominada" tem que aturar os seguidores da "dominadora" as ofendendo por seguirem sua cultura de "trouxas", achando bonito ser caloteiro e trapaceiro, etc e, por serem em maior numero, é comum gente da cultura dominada migrando para a "dominadora cultura do jeitinho brasileiro".
Então, se separa culturas quando uma cultura prejudicial para o bom desenvolvimento de um país tem posição de destaque, dominadora, e sendo assim ponha em risco uma cultura, um jeito de viver, que seria melhor pro país se todos a seguissem. Porem se a dominadora fosse a cultura do "trabalho duro" dai o recomendavel seria unir as culturas para tentar converter aos da cultura do jeitinho brasileiro, tornando o país ainda mais forte(se um país pequeno com todos seguindo a cultura do "trabalho duro" é bastante poderoso, imagina um país grande seguindo?).
Enfim essa é idéia, separar culturas quando uma cultura "ruim" para um país, por ter numero maior de adeptos por em risco uma cultura "boa" para um país. Não tem nada de racismo, racismo é discriminar uma pessoa pela sua cor de pele. Outras discriminações possuem seus própios nomes, ou caem na vala comum do "preconceito".
E cara, se na europa não predominasse a cultura do "trabalho duro" seus países em sua maioria esmagadora não seriam...DE PRIMEIRO MUNDO(relevando ex-sovieticos, pois o regime de governo atrapalhou em sua busca de acumular riquezas).
E POUCOS trouxeram não é suficiente para se formar a maioria de europeus +/- bem de vida do RS, que justifica o fato de RS ser um lugar superior de viver socialmente. A maioria é de imigrantes pobres que juntaram dinheiro com trabalho duro, eles que fizeram a diferença.
E entenda que o contexto das imigrações era uma epoca em que a revolução industrial estava a mil, muitos europeus, acostumados com agropecuaria e a viver como camponeses, não estavam preparados para ela e muitos não conseguiram se adaptar. E mesmo os que se adaptaram tiveram que viver a um novo contexto de operariado, inexistente antes, com coisas novas que facilmente poriam uma pessoa a uma condição de miséria e que so seriam concertados inumeras decadas depois, com as primeiras legislações trabalhistas.
Enfim, esse tipo de gente imigrou. Os desempregados e os descontentes com o salario e a forma abusiva de emprego nas industrias. Mas os que ficaram tiveram sua mão de obra esforçada para deixar seus países ainda mais ricos, bem como se beneficiar de legislações trabalhistas que começavam a serem feitas e por empregado e empregador em posições mais justas, ninguem era vagabundo/malandro/jeitinho brasileiro la não, tanto que hoje a europa esta como esta graças a eles.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 





