Curtir Curtir:  0
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 121

Tópico: Foi o 20 de setembro...

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tezcatlipoca Ver Post
    Não o esperto, o cara q vem da europa obviamente vai ter mais dinheiro e condições de manter uma boa vida aqui do q o q veio forçado da áfrica, não é por serem superiores racialmente.

E os EUA não ia ficar do lado de um paíseco, ele iria apoiar aonde o dinheiro está, São paulo e rio.
    O esperto, a maioria europeu/descendente de europeu descendem de imigrantes europeus que vieram para ca sem um tostão furado. As unicas coisas que traziam de valiosas consigo eram sua cultura e seu intelecto. Intelecto para conhecer tecnicas de agricultura e trabalho eficiente, e a cultura de conquistar tudo com base no "trabalho duro".
    Os primeiros imigrantes juntavam seu dinheiro conseguido com trabalho pesado e usavam para começar algo, comprando algumas terras, juntando seu capital com de outros imigrantes para montar algo em conjunto, enfim com o pouco que eles conseguiram com trabalho dura eles, aos poucos, foram conseguindo multiplicar e então ficarem de fato bem economicamente.

O maximo de "pessoas europeias com algum dinheiro" eram alguns portugueses, mas mesmo esses se tivessem muito dinheiro não teriam vindo pra ca, se vieram é pq com o dinheiro que tinham não puderiam manter um mesmo padrão de vida em portugal. Então não venha com essa de atribuir a diferença das raças meramente na economia, tanto os africanos como os europeus chegaram vazios de dinheiro(eu digo a maioria, exceção dos portugueses e um ou outro de outro país). A diferença de uma raça para outra, que justificaria o padrão de vida elevado dos gauchos que tu associa pela maioria de descendência europeia, é a CULTURAL e INTELECTUAL que fizeram uma raça fazer mais dinheiro que a outra.

Então não a nada de errado em louvar o fato da maioria do RS ser de origem europeia/branca se foi justamente esse fator o determinante para as melhores condições sociais(segundo o que tu disse, tu disse que o RS so tem melhores condições sociais pela maioria branca), muito associadas aos fatores intelectuais(esse fator mais relevante na epoca dos imigrantes que traziam conhecimento intelectual da europa e os passavam para suas gerações seguintes) e culturais.
    E tambem não nos culpe em querermos nos separar para evitar que a terrivel cultura do "jeitinho brasileiro", vinda de não sei onde, nos contamine.

E os EUA é so um exemplo, qualquer país poderia se aliar, tendo chances de um poderoso se aliar, como o do exemplo EUA. Provavelmente um país grande se aliaria para tentar diminuir a força do Brasil com separatismo, caso o Brasil oferecese alguma ameaça em sua soberania. É um motivo obscuro, mas se serve para nos apoiar por mim ta beleza, não importa as motivações que deram origem e sim os beneficios que ela traz.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Toda revolução tem um interesse obscuro por trás. Qualquer idiota de Ensino Médio sabe que a revolução Farroupilha foi armada por fazendeiros pecuaristas gaúchos para que o charque Argentino fosse sobretaxado e assim eles pudessem comercializar seu charque por todo o Brasil.

Não vejo porque tanto orgulho disso. Muitos constroem uma casinha de ideais em cima de mentiras. Uma hora a casa cai...

O que é uma justificativa bem idiota. É só pegar países do leste europeu, que pertenceram a antiga URSS. Eles são europeus, mas moram em países completamente arruinados e pobres. Justificativa racial é sempre a argumentação mais ignorante que se pode ter.
    Não importa o que deu origem mas sim por tudo que a guerra trouxe, como a formação de uma republica(a primeira republica de lingua portuguesa na america latina).

Se origem fosse algo relevante não se poderia sentir orgulho de ser Brasileiro, um lugar que antes era colonia de exploração de Portugal e so virou independente depois que Dom Pedro I se viu forçado a ficar no Brasil apos receber uma carta de um amigo/conhecido/seila que dizia algo como "a coisa esta fudid# aqui, fique por ai para garantir o seu". Dom Pedro I, que no momento de receber a carta estava montado num jegue/asno(um dos 2, so sei que cavalo não era) estava com graves problemas intestinais nessa hora e foi aliviar na moita, dando o seu famoso grito: "INDEPENDENCIA OU...", ops ele não gritou isso mas sim gritou "ESTOU A PASSAR MAL!".[+historiador no programa "a noite é uma criança"]

Da pra sentir orgulho "disso"? Creio que não. O orgulho não esta nos motivos obscuros que deram origem a independencia do Brasil, mas sim no que tal ato trouxe. Mesma coisa com a revolução farroupilha, não importa os motivos obscuros que deram origem mas sim tudo o que ela trouxe, e é disso que esta beaseado o orgulho.

E sobre os europeus, tu acha que os imigrantes italianos, alemães e etc, ditos de "países melhores" eram bens de grana? A maioria(pra não dizer todos) eram todos muitissimos pobres e so por serem tão pobres para sairem de seu país de origem para um país desconhecido e sub-desenvolvido como o Brasil.
    O que pesou não foi economico mas sim o cultural e intelectual. Os conhecimentos dos imigrantes de agricultura, tecnicas de trabalhar eficiente, etc, ajudaram em sua ascensão e a sua cultura de valorizar o trabalho duro, diferentemente dos ditos brasileiros que valorizam o "jeitinho brasileiro" que consiste em se dar bem com o minímo de esforço, trapaceando e seja como for. De onde surgir essa cultura se os europeus que imigraram pra ca não a possuiam? Vai saber...:rolleyes:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Não importa o que deu origem mas sim por tudo que a guerra trouxe, como a formação de uma republica(a primeira republica de lingua portuguesa na america latina).

Se origem fosse algo relevante não se poderia sentir orgulho de ser Brasileiro, um lugar que antes era colonia de exploração de Portugal e so virou independente depois que Dom Pedro I se viu forçado a ficar no Brasil apos receber uma carta de um amigo/conhecido/seila que dizia algo como "a coisa esta fudid# aqui, fique por ai para garantir o seu". Dom Pedro I, que no momento de receber a carta estava montado num jegue/asno(um dos 2, so sei que cavalo não era) estava com graves problemas intestinais nessa hora e foi aliviar na moita, dando o seu famoso grito: "INDEPENDENCIA OU...", ops ele não gritou isso mas sim gritou "ESTOU A PASSAR MAL!".[+historiador no programa "a noite é uma criança"]

Da pra sentir orgulho "disso"? Creio que não. O orgulho não esta nos motivos obscuros que deram origem a independencia do Brasil, mas sim no que tal ato trouxe. Mesma coisa com a revolução farroupilha, não importa os motivos obscuros que deram origem mas sim tudo o que ela trouxe, e é disso que esta beaseado o orgulho.
    Você tem orgulho do que você sente e não da revolução em si. Eu reverencio meus ideais, mas tendo sempre a visão clara de como eles foram criados. Tenho orgulho de ser mineiro mas de forma alguma vou reverenciar os Inconfidentes, pois sei qual foi o objetivo verdadeiro dos mais ricos deles. Se tenho o ideal de liberdade dentro de mim, não é graças a uma revolução regionalista e sim graças ao que eu sou e minha formação Ética.

Quanto a questão racial, o que critico é a argumentação de que "o sul é desenvolvido pois é de maioria branca". Isso pra mim soa ridículo.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, ok ok... mas que vão cavalgar num campo... ficam desfilando com uns 200 cavalos no centro das cidades juntando bosta nas ruas. Sou contra isso ¬¬

FG:thumb:
    Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Avatar de Lester the Shepherd Girl
    Registro
    30-05-2008
    Santa Maria Rules Alot Rebanho: 198 sheeps
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse tópico está cheio de besteiras, isso sim!
    Tem gente falando que nós Gaúchos somos mimados e que sempre reclamamos falando que o Brasil não presta, e que deveríamos nos separar e talz, mas eles só falam isso pois NÃO MORAM, NÃO CONHECEM NOSSAS CIDADES, além de outras coisas, eles falam isso segundo 2 ou 3 gaúchos que eles conheceram e que falaram que o RS deveria se separar porque é mais foda que os outros estados. Tudo asneira.
    ODD VSQS

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Você tem orgulho do que você sente e não da revolução em si. Eu reverencio meus ideais, mas tendo sempre a visão clara de como eles foram criados. Tenho orgulho de ser mineiro mas de forma alguma vou reverenciar os Inconfidentes, pois sei qual foi o objetivo verdadeiro dos mais ricos deles. Se tenho o ideal de liberdade dentro de mim, não é graças a uma revolução regionalista e sim graças ao que eu sou e minha formação Ética.

Quanto a questão racial, o que critico é a argumentação de que "o sul é desenvolvido pois é de maioria branca". Isso pra mim soa ridículo.
    Foi o Tezcatlipoca que disse isso dos brancos, so puz lenha na fogueira. :riso:

E eu tenho orgulho de todas as coisas vindas da guerra, e não do que a originou. Da mesma coisa que um brasileiro tem orgulho de viver num país independente pelo que a independencia trouxe, relevando as coisas bizarras que deram origem a isso.

Publicidade:

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    17-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah, parem de achar que são maiores que o Brasil.

··Hail the prince of Saiyans··

Registro
    24-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    O esperto, a maioria europeu/descendente de europeu descendem de imigrantes europeus que vieram para ca sem um tostão furado. As unicas coisas que traziam de valiosas consigo eram sua cultura e seu intelecto. Intelecto para conhecer tecnicas de agricultura e trabalho eficiente, e a cultura de conquistar tudo com base no "trabalho duro".
    Os primeiros imigrantes juntavam seu dinheiro conseguido com trabalho pesado e usavam para começar algo, comprando algumas terras, juntando seu capital com de outros imigrantes para montar algo em conjunto, enfim com o pouco que eles conseguiram com trabalho dura eles, aos poucos, foram conseguindo multiplicar e então ficarem de fato bem economicamente.
    Nisso eu tenho que concordar, os europeus tem a cultura do trabalho, o brasileiro "trabalha para não precisar mais trabalhar", claro que eu estou generalizando, mas é bem por aí.

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje em dia o mundo está cada vez mais unido com União europeia, mercusul, etc e ainda tem gente que quer separar. É mais fácil haver uma união de países do que uma separação de uma região de um país.
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic32566_1.gif

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pavel Heavy Metal Ver Post
    Hoje em dia o mundo está cada vez mais unido com União europeia, mercusul, etc e ainda tem gente que quer separar. É mais fácil haver uma união de países do que uma separação de uma região de um país.
    Concordo plenamente. Se não fossem os governantes "geração Che" na América do Sul, o mercosul tinha tudo para virar algo maior, inclusive com unificação monetária como o que acontece na UE.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamus re Ver Post
    Bah, parem de achar que são maiores que o Brasil.

··Hail the prince of Saiyans··
    E a suiça, como vai?
    Melhor que o Brasil ela ta, concerteza.

"Tamanho não é documento", "os melhores perfumes estão nos menores frascos", são expressões que melhor se encaixam.

--------edit------

Uma coisa é união de países independentes e soberanos como no caso da UE e mercosul, isso eu apoio, ja outro é a união com dependencia como os estados brasileiros dentro do brasil.

Se o RS se separasse, mas continuasse com o brasil como uma nação independente E SOBERANA eu apoiaria mais ainda. Mas como ta nao da.

Publicidade:

Última edição por mestre do yellow; 20-09-2008 às 22:34.

Saudades pessoal?^^

Tópicos Similares

1. Esportes | vasco, sua gloria eh a sua historia
    Por wolverine de tenebra no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-2009, 17:40
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Servidores abandonados = Bot..
    Por Torero Jarbas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 53