Postado originalmente por
Thanatos Garuda
Toda consequência tem uma causa. Negar Deus é negar a relação causa/consequência. Se o universo existe, alguém tem que tê-lo criado.
Além disso, são inúmeros os casos de milagres que vemos pelo mundo. Curas inexplicaveis, aparições de santos... É impossível que seja apenas fruto da imaginação. Eu mesmo prsenciei um milagre e por isso tenho minhas convicções firmes. Garanto a todos que Deus existe e está conosco o tempo todo. Mesmo as pessoas que se recusam a ver suas bênçãos, Deus as ama mesmo assim.
Meu apelo é que todos olhem ao redor. Vejam as pessoas, a natureza, o céu e o mar. Como coisas tão perfeitas puderam brotar do nada? Abram os olhos e, tenho certeza, verão os milagres acontecerem.
De fato é tudo muito bonitinho e fofinho, a natureza, o céu, o mar, mas as pessoas? Olhe para a sociedade injusta, o que te faz pensar que há um deus justo por trás disso? Para mim, se Deus existe ele fez a terra como um canal de programas de terror no universo. Quando eu olho ao redor vejo tudo o que nossa ciência explicou, não vejo nada divino nisso. Eu sou insensível ou você andou consumindo drogas alucinógenas?
E nem venha dizer que o mundo está assim porque o homem escolheu, isso não cola mais. Por que Deus simplesmente não se revela a todos de uma maneira concreta e não com livrinhos de mais de 2000 anos traduzido editado e modificado? Não consigo entender.
Com toda a minha convicção ateísta, observei algumas coisas de gênesis, e vi que o livre arbítrio tão falado pelos crentes na verdade é uma instituição falha, pois não é culpa do homem o fato de ter comido o fruto proíbido, pois como a própria bíblia diz, o homem não era conhecedor do bem e do mal ainda, então teria sido um erro inteiramente de Deus, por criar Adão tão fraco e Eva tão submissa, e foi esse pecado que originou todos os outros pecados. Onde está o livre arbítrio nisso?