Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você crê em Deus?

Votantes
142. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

60 42,25%
  • Não

65 45,77%
  • Sem opinião formada

17 11,97%
Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 129

Tópico: Ateísmo

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ateísmo

Salve caríssimos!

Irei abordar um tema que poucos trataram com a devida sapiência e cautela necessária ao bom entendimento do leigo: o ateísmo.

Quando me perguntam "Você crê em Deus?", eu respondo, como bom filósofo, com outra pergunta: "O que ou quem é Deus para você?"

Se Deus para você for o sujeito que quando você pede "Deus, me dê uma Ferrari", e prontamente lá estará o belíssimo veículo estacionado na sua gararem, com direito a chave e documentação no seu bolso... eu não acredito. Já tentei e não deu certo.

Se Deus para você for o sujeito detentor de uma justiça sem precedentes, porque ele permite que existam aleijados, cegos e excepcionais (a que ponto chegamos com a irônia... "excepcionais") e permite o detentor da boa vida, com seu dinheiro e sua bela e inteligente mulher? Por que Deus permite que uns sejam tão felizes e outros sejam tão felizes a ponto de dar cabo na própria vida? Nos meus tempos religiosos, eu acreditava que era culpa do homem, e não de Deus, e que isso feria o livre arbítrio. Mas será que a liberdade do homem vale mais que a infelicidade do mesmo? Ou será que a liberdade do homem deveria ser restrita até o quinhão da felicidade do outro? Você ainda crê em um Deus justo?

Se Deus para você for o detentor da benevolência absoluta, será que ele permitiria que um ateu queimasse no fogo do inferno, ou fosse enclausurado no umbral dos espíritas? Será que ele permitiria que sequer o homem soubesse o que é a maldade? Será que ele permitira que um ser humano derrubasse uma lágrima de infelicidade? Será que permitiria a morte do suicida que não vê mais razão em decorrência dos sortilégios da vida? Você ainda crê em um Deus bom?

O Adevogado um dia disse que os ateus são infelizes... não sei quanto a todos, mas a maior frustração de um ateu é saber o caminho para a boa vida, e saber que não tem condições de alcança-la, seja temporariamente, seja eternamente. E um ateu dessa estirpe, é um ateu infeliz. E eu tinha um amigo que era um ateu, que adquiriu esse ateísmo, provavelmente depois que a vida lhe deu uma bordoada e Deus não fez nada para ajuda-lo. A infelicidade ateísta também pode vir dessa forma. Ele se pergunta: "Deus, por que não me ajudastes quando precisei de vossa ajuda?". E é essa infelicidade que o desperta para o ateísmo. Não que isso seja bom... antes fanático e feliz do que ateu e infeliz. Mas o fanático feliz a quem me refiro, é o que citarei abaixo. Quem sofre e ainda é fanático, é mazoquista.

O homem feliz geralmente crê em Deus. Ora, ele é rico, tem pais que o amam, tem amigos que sempre estão ao seu lado, tira só notaça na escola, tem a mulher que quiser... o maior medo de um homem desses é perder tudo que tem. Logo, irá crer em Deus. Qual homem em sã conciência ousaria invocar a ira divina e perder a "wealth life" que tem? Melhor não arriscar virar ateu, acabar tetraplégico e ganhar um vôo expresso para os quintos dos infernos quando morrer.

Já o garoto da nossa história, só se fodeu. Pediu, implorou e esperneou a Deus. Que Deus é esse que não escuta seu bom filho? E o garoto cansou e resolveu adotar a Ciência como sua guia de vida... e ela vem mostrando belíssimos tutoriais de aplicações que culminam resultados. Independente de ter pedido a Deus, ele se fodeu na vida. Então, não adiantou nada essas décadas de crença, foram inúteis. E se ele se foder mais ainda na vida, não terá sido castigo divino. Eu já ouvi falar de Deus bom, de Deus justo, mas nunca ouvi falar de Deus mau, até porque isso seria a mesma coisa de dizer "água seca". Ora, seria Deus bom ou justo ao punir alguém pelo simples fato de não crêr nele? Mesmo depois do maldito ter lhe perguntado porque diabos não lhe ajudava, mesmo depois de tantas chances? Por que Deus não desce na Terra e não nos ensina o significado da verdadeira conduta? Por que Deus não nos mostra que a Ciência é a vilã da história? Pelo simples fato meus caros, de DEUS NÃO EXISTIR.

Deus, se você estiver lendo este tópico, perdoa este reles ateu. Mas eu cansei de pedir vossa ajuda sem recebe-la. Espero um dia ter motivos para fazer um tópico oposto a esse, com argumentativas sólidas e fundadas. Mas enquanto isso, não faz sentido crêr em algo fantasioso. Espero que, se você existir, e se meu raciocínio estiver equivocado, que por favor, me responda, se possível, neste tópico. Estarei no aguardo.

Sim... mais um ateu para a lista. E como vocês podem ver, tenho argumentativas, e não essas lições moralistas sem pé na cabeça do tipo: "Jesus te ama" ou "Lute que você consegue". Isso é coisa de quem assiste muito Domingo Legal.

Pronto, podem jogar este herege na fogueira.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nobre Valente; 15-07-2011 às 02:01.

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Banido
    Registro
    30-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sim!

trombo com ele a todo instante nas colinas

Registro
    14-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

NENLY

e o lapis ainda de pé!!!
    Última edição por GrYllO; 30-08-2008 às 00:13. Razão: Usuário alertado por flood.
    De volta!

100% pênis
    100% coca
    100% trauma

Banido
    Registro
    29-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uia q textao... nem vo ler pq pelo titulo ja entendi algo

Claro q eu n, n tenho opniao formada... acredito q exista algo no principio de tudo e q da sentido pra tudo no fim, tbm acredito em reencarnaçao, mas n tenho nenhum argumento q me convença totalmente disso e odeio todas as religioes

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns! Você acaba de engatilhar intolerância e fanatismo somente para mostrar a SUA opnião.

Quanto a existência ou não de Deus é uma coisa completamente subjetiva, acho impossível alguém afirmar sempre categoricamente que não existe. Mesmo apoiando sobre uma ciência concreta, para tirar algum tipo de conclusão é necessário passar por cima de vários aspectos escusos e enigmáticos. E isso não é nada científico.

Publicidade:

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É disto que o off precisa, de pessoas compreensivas que entende que ele ta saturado de topicos sobre isto.

btw, sou ateu.

O homem feliz geralmente crê em Deus. Ora, ele é rico, tem pais que o amam, tem amigos que sempre estão ao seu lado, tira só notaça na escola, tem a mulher que quiser... o maior medo de um homem desses é perder tudo que tem. Logo, irá crer em Deus. Qual homem em sã conciência ousaria invocar a ira divina e perder a "wealth life" que tem? Melhor não arriscar virar ateu, acabar tetraplégico e ganhar um vôo expresso para os quintos dos infernos quando morrer.
    Tenho uma boa vida, e sou ateu ... eu tinha tudo para ser um fanatico, pais catolicos, parentes e amigos(meu melhor amigo de infancia) fanaticos, colegio catolico, e ao crescer, viro um ateu.

Citação Postado originalmente por DrAAAAAAAchen Ver Post
    Uia q textao... nem vo ler pq pelo titulo ja entendi algo

Claro q eu n, n tenho opniao formada... acredito q exista algo no principio de tudo e q da sentido pra tudo no fim, tbm acredito em reencarnaçao, mas n tenho nenhum argumento q me convença totalmente disso e odeio todas as religioes
    Mas qual seria o principio deste alguem que deu o principio de tudo?
    Última edição por Rook Findauros; 29-08-2008 às 22:01.

Banido
    Registro
    29-08-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    É disto que o off precisa, de pessoas compreensivas que entende que ele ta saturado de topicos sobre isto.

btw, sou ateu.

Tenho uma boa vida, e sou ateu ... eu tinha tudo para ser um fanatico, pais catolicos, parentes e amigos(meu melhor amigo de infancia) fanaticos, colegio catolico, e ao crescer, viro um ateu.
    E tudo isso é culpa do capitalismo, q destroe nossas crianças e seifam almas para o demonhio!111 10% fast!!

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rook Findauros Ver Post
    Mas qual seria o principio deste alguem que deu o principio de tudo?
    É justamente esse ponto do qual, tanto Ateus quanto religiosos, passam por cima em suas calorosas e fanáticas argumentações.

Pensar sobre "O começo de Tudo" quebra qualquer mente, não importa quão inteligente e sagaz seja o sujeito.

Citação Postado originalmente por keplers Ver Post
    É a mesma história da xícara de café, ou do "flying spaghetti monster". Só que a diferença é que em deus muito mais gente acredita (:o).
    Flying Spaghetti Monster is Real!1!!!!1
    Última edição por Bob Joe; 29-08-2008 às 22:07.

Registro
    22-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

acredito sim

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

LIVRE ARBÍTRIO É BOM A HORA QUE VOCÊ ESTÁ SE FERRANDO

AGORA EXPERIMENTA XINGAR DEUS UMA VEZ QUE VOCÊ JÁ TÁ NO INFERNO.

MALDITOS MITOS INCOERENTES.

Publicidade:

Scientia Vinces

Tópicos Similares

1. Você se considera ATEU?
    Por Gustavo Nox no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 285
    Último Post: 10-09-2008, 12:32
  2. Taverna | Você se considera uma pessoa perfeccionista?
    Por aaaaaaaa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 09-07-2008, 18:22
  3. Sobre os ateus que só falam besteira nesse forum...
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 337
    Último Post: 03-06-2008, 19:51
  4. Ateísmo [+Escola][+Escolha]
    Por My on easy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 14-04-2008, 17:51
  5. ATEISMO E VEGETARIANISMO...
    Por Rodrigo_beirao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 141
    Último Post: 10-04-2008, 19:40

Permissões de Postagem