Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Sobre os personagens.

Registro
    18-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sobre os personagens.

Bom...
    Aí vai uma breve viagem sobre a criação de personagens.
    Espero que dê pra alguém aproveitar.

Boa sorte.

Sobre os personagens.

Estava imaginando como criar os personagens, afinal, eles são tão importantes. Gostaria de ter mais facilidade nesta parte, pois são os mesmos quem definem uma história. O quanto um personagem é diferente do outro mostra o quanto esta mesma história é real.

Personagens diferentes vivem em mundos diferentes. As pessoas têm visões particulares sobre o que vêm que devem ser interpretadas pelo autor. Um narrador onisciente certamente conheceria todos os fatos de forma perfeita; mas um personagem veria aquilo do seu modo, e nada mais. Ele interpretaria as coisas como ele acredita que elas ocorreram, e não como elas de fato õ são. É de vital importância o autor mostrar isso.

Também deve-se levar em consideração o fato de personagens terem vidas, gostos, atividades diferentes. Eles podem discordar avidamente de uma coisa, mas dificilmente concordarão com tanta facilidade. As pessoas costumam se atritar mais do que se entenderem.
    Deve-se levar em conta também os atritos que eles têm entre si. Uma história onde todos os personagens são amigos seria de certo tediosa. Assim como outra onde eles podem não serem íntimos, mas não têm nada uns contra os outros seria igualmente ruim. Pessoas discordam, competem, e em certos casos não se suportam. Isso é a realidade, e deve ser mostrado desse modo.

Acima de tudo, personagens têm histórias. Qual a história de cada um é uma questão que precisa ser definida com cuidado. Personagens que aparecem uma vez apenas em uma história, mas que desempenha certo papel de destaque, deve ter uma história interessante, afinal, ele está na grande história. Às vezes, quando pensamos que aquele carinha cabeça-de-abobora fazendo a faxina no castelo do grande Morpheus não era nada além do zelador, nos surpreendemos quando percebemos que ele era o herói de uma revista posterior, caçando sonhos desgarrados e salvando o mundo.

Até mesmo os mais simples podem nos dar boas idéias depois. Então, cada personagem deve ter uma história a contar. Pense nisso.

Agora, para ajudar um pouco, algumas perguntas que você pode fazer ao seu personagem:

- Por que ele está na sua história? Afinal... Deve haver um motivo.
    - Por que isso é importante pra história?
    - O que ele faz?
    - Como foi a vida dele?
    - O que fez ele como ele é hoje?
    - Como ele costuma ver as coisas? Com fidelidade aos fatos?
    - E por que ele não está em outro lugar?

Considerando também que coisas como: do que ele gosta ou não, não precisam ser lembradas aqui, ok? Apenas pense em formar personalidades diferentes...

Sem mais,
    Euronymous.

Citação Postado originalmente por Anexo I
    Citação Postado originalmente por Laudelino
    Sobre a colocação dos personagens pensem o seguinte o dark é extremamente ... DARK! e eu sou um quase santo e aprendemos a escrever quase que ao mesmo tempo neste fórum e somos bons amigos de escrita[...]
    Bons tempos ^^
    Onde qualquer besteirol parecia uma "história incrível que acabamos de criar" x]

Citação Postado originalmente por Alexei Lune
    concordo com o q escreveu sobre personagens... há muitos mais atritos do q amizades...

cada personagem deve ter seus ideias, seus objetivos, seus sonhos, cada personagem não pode ser um nome no papel, mas sim uma pessoa complexa e real ^^
    Esse é espírito da coisa,
    Afinal... histórias apenas contam histórias ^^
    E as pessoas delas são apenas... pessoas xD
    E pessoas são problemáticas :S

Citação Postado originalmente por Pernalonga
    Faça como eu penso, ou como tento pensar. Seja o melhor ator ao ser autor, seja seus personagens e escreva sobre você.
    Realmente, perna.
    Temos que pensar como nossos personagens agiriam para com as diversas coisas, e isso é bem difícil.

Citação Postado originalmente por AAlan
    Gostei das dicas, porém, eu sempre me perco tentando fazer algo parecido com o que você postou. Acabo tendo que escrever um livro pra cada personagem, e isso é maçante. Não consigo um meio-termo para a coisa. Então eu vi que nem todos os personagens eram explicados minuciosamente por seus criadores. Tento seguir isso, em partes!
    Bom...
    Eu pensei isso tbm.
    Ah.. pq não fazer um livro para cada personagem?
    MAs daí eu percebi oq vc percebeu.
    Eh cansativo e demora mto.
    Então... vamos fazer um livro para cada personagem que eu queira contar a história dele.
    Eu trabalho com crônicas: As crônicas do Mundo Antigo
    E essas crônicas vão possuir quatro livros, que narram a história de quatro personágens muito importantes e marcantes.
    Além de alguns contos, que irão narrar histórias de outros personágens menos importantes das histórias maiores. =]

Agora nem todo autor trabalha com vários livros interligados, então... como resolver isso?

Eh só vc criar esbolsos.
    Com o básico para cada personagem.
    humor, essas cosias.
    oq ele aprendeu, como aprendeu.
    AS crenças dele.
    Essas besteiras.
    Mas isso não precisa ser no papel. =]
    Pode ser na sua cabeça, afinal, vc conhece os personagens.
    Aquestão é... quanto tempo você vai ficar pensando nele.
    Em quem ele é.
    Daí você vai conhecer ele e vai saber agir como ele. =]

Então, quando você sedeparar com um fato importante e achar que ele poderia agir de um modo diferente mas não sabe como...
    pare a história e fique pensando.
    Não importa o quanto demore...
    Você ganhará mais se trabalhar melhor ^^

Citação Postado originalmente por AAlan
    Parabéns pelo 'guia', muitíssimo bom!!

Abraços!
    Obrigado,
    Para todos um grande abraça xD

Euronymous,
    da Crueldade.

Citação Postado originalmente por Anexo II
    Citação Postado originalmente por EleMenTals
    Acho que contar a personalidade, os defeitos e qualidades, etc, logo de cara estraga muito uma história. O Manteiga, por exemplo, faz isso bastante. Eu prefiro deixar que as ações das personagens mostrem como ela é. E, se for necessário falar algo a mais, faça com que isso seja transposto em um diálogo. Essa é minha opinião.
    POr mais que o narrador posssa ser onisciente, apenas ele é assim. Contar uma história jogando tudo na cara do leitor é despresar sua sagacidade; subjulgar o valor da descoberta.

Citação Postado originalmente por AAlan Ver Post
    Dark Psycho

O que você comentou por ultimo bem que poderia ir no inicio do teu guia.

Crias esboços é mesmo uma boa idéia... um mapa mental ajuda a não se perder!

Abraços!!
    Irei providenciar.

Sem mais,
    Euronymous.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

interessante este tópico. Eu uso estes métodos para definir meus personagens tibianos, já que sou um roleplayer.

Mas com certeza, irá ajudar muitos marinheiros de primeira viagem ao criar suas histórias, creio que eu mesmo até faça um certo uso deste "mini tutorial", talvez nas minhas próximas histórias. De certo, interessante. Parabens
    RPG Tibia, onde TUDO é possível!

Imagem meramente ilustrativa

Registro
    17-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Talking Poxa!!!

Obrigado ai pelas dicas, toh fazendo um projeto agora e toh precisando do maior numero de informções possiveis.
    Me ajudou muito, valeu mesmo!!!
    Tchau!!!

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você falo do básico do básico. Aprofundar um personagem não exige técnica e sim criatividade, mas ai não tem como explicar fica a dever de cada um. Eu tenho muita facilidade em criar personagens, mas tenho dificiculdade em ambientá-los.

Enfim, bom tópico pros que estão iniciando...

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não há critérios para a criação de personagens, ele pode ser um personagem que não se ambiente ao meio (um louco), ele pode não ter história, ou então tela esquecido, ou então por mais absurdo que pareça, a memória dele pode ter sido simplismente implantada por alguém, ele pode não existir, assim como ele pode existir, assim como ele pode ter duvidas se existe...
    quem sabe, a unica coisa que ele tem q se adequar é a narrativa, se for uma narrativa sobre um romance entre duas pessoas, o personagem não podera ser um guerreiro épico que carrega uma espada de 80 kg. O meio da história determina o personagem.

Bem é minha opnião... mas em resumo, um bom personagem so pode ser criado por um bom escritor. Não há como ensinar alguém a criar um personagem.

Publicidade:

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não concordo totalmente contigo, Dark. Um personagem deve acima de tudo se adequar ao ambiente da história e ter características humanas, como vícios. Eu, por exemplo, não consigo parar de roer as unhas. E outra coisa, nem é sempre assim sobre discordar/concordar, eu tenho colegas que não tem nem um pingo de opinião própria, que concordam com qualquer coisa que eu falo, por mais merda que seja...
    Esse assunto é bem complexo, precisando de no mínimo umas três páginas do word para ser explicado profundamente... Mas o Keitaro falou uma grande verdade. Apenas um bom escritor cria um bom personagem. Fora, é claro, quem saiba criar personagens porém não saiba escrever bem, mas daí não é muito útil :o

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiramente, gostaria de agradecer aos que comentaram este minha pequena divagação; em segundo lugar, gostaria de lembrar que este não é "O Ilustre Manual da Criação de Personagens", mas apenas algumas coisas que eu decidi escrever, e, por acaso, postar aqui.

É certo sim, Drasty, eu ter falado apenas "o básico do básico", pois o método para criação das personagens, lugares, ou qualquer elemento da história de alguém, deve ser definido por este próprio. Reforçando assim a opinião de Keitaro: Não há critérios...

Mas, lamento discordar de você, EleMenTals. Às vezes, o encaixe perfeito de alguma personagem em uma história é o lugar menos óbvio para ele. Talvez colocando um personagem muito "nada-a-ver" em um lugar que deveria haver algo muito certinho, você cative o leitor.

Creio que muitos aqui já leram the Sandman, a incrível HQ de Neil Gaiman pelo selo da Vertigo. Nela, o lugar do perpétuo Destruição é ocupado por um homem alegre que vaga pelo mundo bancando o artista de rua, cozinheiro, escultor; mas como disse o imortal Hob, o pobre não tem talento algum pra coisa.

Agora, para quem leu, não há dúvida do desencaixe desta personagem. Porém, ele é um dos mais cativantes da história. Quem disse que Destruição deveria ser sério e mal mentiu! Ele é um homem alegre e visionário, cheio de idéias e desejo de criar.

Também vale dizer que estes pontos que eu citei devem ser apenas observados, mas não seguidos como guias. Eu acredito que personagens devem ser feitos para histórias, e não nas histórias.

Eu mesmo adotei este princípio. Crio personagens e depois os encaixo, ou desencaixo, nas histórias. Faço seres atraentes e intrigantes; ou seres covardes e frios, repugnantes, para depois adentra-los nas histórias. É claro que alguns personagens teimam em surgir de última hora. Mas pensem bem... Não seria bom ter alguém já trabalhado e preparado para um lugar? Quem sabe ele não é promovido depois e vira alguém mais importante?

Boa sorte na criação.

Sem mais,
    Euronymous da Destruição.

Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dark você melhorou no tempo em que fiquei fora, talvez eu volte depois para ler algumas histórias, fiz uma reflexão ontem e me lembrei dos bons amigos e escritores que estão neste fórum [e de alguns que já se foram...].
    Boa sorte e continue se esforçando quero ver um livro quando estiver confiante!

P.S: Se for de sua vontade me envie uma copia 8D.

Sobre a colocação dos personagens pensem o seguinte o dark é extremamente ... DARK! e eu sou um quase santo e aprendemos a escrever quase que ao mesmo tempo neste fórum e somos bons amigos de escrita, não é o local que faz a pessoa diferente isso é um ideal do passado, pessoas diferentes podem ser amigos, aliados e se ajudarem em batalhas então não levem tudo muito a serio nem o contrario.
    Boa escrita e leitura a todos.
    The people who fear the dark just fear the shadow of the light.
    If you walk in the light why you fear the darkness?

Visite o forum de roleplays é o melhor.

http://img122.imageshack.us/img122/4...niocpia3hx.jpg

As atitudes fazem uma pessoa.

Use seu coração e cérebro em harmonia, pois se usares somente o coração ceras cego às mentiras e se usar somente seu cérebro será cego às alegrias.

Quem derá eu fosse quem gostaria de ser? Tente ser! Pelomenos ainda temos essa possibilidade não? Quem derá arriscase-mos mais e a felicidade fosse fácil de achar, não é! Lute pela sua!

Registro
    01-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

concordo com o q escreveu sobre personagens... há muitos mais atritos do q amizades...

cada personagem deve ter seus ideias, seus objetivos, seus sonhos, cada personagem não pode ser um nome no papel, mas sim uma pessoa complexa e real ^^

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Faça como eu penso, ou como tento pensar. Seja o melhor ator ao ser autor, seja seus personagens e escreva sobre você.
    O simples: Quem melhor que você para falar sobre você, mesmo que não seja você mesmo?
    O complicado: O simples. Quem pior do que você para falar sobre você?
    É engraçado, mas escrever sobre você ou como você agiria sendo determinado personagem torna este tendencioso. Quer algo mais humano que alguém tendencioso?
    É isso que penso.

PS: Repetição de "você" foi por querer. O pior é escrever PS rimado sem querer. =/

Publicidade:

Última edição por Pernalonga; 22-08-2008 às 18:59.

Tópicos Similares

1. Jogos | Requiem Online - MMORPG E TERROR
    Por flamer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 10-12-2011, 08:19
  2. Conhecendo as criaturas de tibia
    Por Felipe Freitas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 56
    Último Post: 09-08-2008, 21:40
  3. Quest Mainland | Teoria dos Minos
    Por Teo Fawcet no fórum Suporte Geral
    Respostas: 108
    Último Post: 17-07-2008, 23:16
  4. Livros,Contos e Historias [UPDATE] !!!!!
    Por anao_batedor no fórum Tibia Geral
    Respostas: 33
    Último Post: 07-07-2008, 23:09

Permissões de Postagem