Postado originalmente por
Laudelino
Sobre a colocação dos personagens pensem o seguinte o dark é extremamente ... DARK! e eu sou um quase santo e aprendemos a escrever quase que ao mesmo tempo neste fórum e somos bons amigos de escrita[...]
Bons tempos ^^
Onde qualquer besteirol parecia uma "história incrível que acabamos de criar" x]

Alexei Lune
concordo com o q escreveu sobre personagens... há muitos mais atritos do q amizades...
cada personagem deve ter seus ideias, seus objetivos, seus sonhos, cada personagem não pode ser um nome no papel, mas sim uma pessoa complexa e real ^^
Esse é espírito da coisa,
Afinal... histórias apenas contam histórias ^^
E as pessoas delas são apenas... pessoas xD
E pessoas são problemáticas :S

Pernalonga
Faça como eu penso, ou como tento pensar. Seja o melhor ator ao ser autor, seja seus personagens e escreva sobre você.
Realmente, perna.
Temos que pensar como nossos personagens agiriam para com as diversas coisas, e isso é bem difícil.

AAlan
Gostei das dicas, porém, eu sempre me perco tentando fazer algo parecido com o que você postou. Acabo tendo que escrever um livro pra cada personagem, e isso é maçante. Não consigo um meio-termo para a coisa. Então eu vi que nem todos os personagens eram explicados minuciosamente por seus criadores. Tento seguir isso, em partes!
Bom...
Eu pensei isso tbm.
Ah.. pq não fazer um livro para cada personagem?
MAs daí eu percebi oq vc percebeu.
Eh cansativo e demora mto.
Então... vamos fazer um livro para cada personagem que eu queira contar a história dele.
Eu trabalho com crônicas: As crônicas do Mundo Antigo
E essas crônicas vão possuir quatro livros, que narram a história de quatro personágens muito importantes e marcantes.
Além de alguns contos, que irão narrar histórias de outros personágens menos importantes das histórias maiores. =]
Agora nem todo autor trabalha com vários livros interligados, então... como resolver isso?
Eh só vc criar esbolsos.
Com o básico para cada personagem.
humor, essas cosias.
oq ele aprendeu, como aprendeu.
AS crenças dele.
Essas besteiras.
Mas isso não precisa ser no papel. =]
Pode ser na sua cabeça, afinal, vc conhece os personagens.
Aquestão é... quanto tempo você vai ficar pensando nele.
Em quem ele é.
Daí você vai conhecer ele e vai saber agir como ele. =]
Então, quando você sedeparar com um fato importante e achar que ele poderia agir de um modo diferente mas não sabe como...
pare a história e fique pensando.
Não importa o quanto demore...
Você ganhará mais se trabalhar melhor ^^

AAlan
Parabéns pelo 'guia', muitíssimo bom!!
Abraços!
Obrigado,
Para todos um grande abraça xD
Euronymous,
da Crueldade.