Postado originalmente por
Hovelst
Não sei!:rolleyes:
Sem me prolongar muito... Eu não gostei do capítulo.
Pareceu-me bem preso ao jogo. Vários momentos ficaram idênticos ao jogo: A corda, a armadura e um ou outro detalhe.
Forçou muito minha imaginação pensar na hora em que eles estão usando a corda. Só me lembrou do jogo, e só por esse ponto, já não gostei.
Sem contar os erros, que não quis citar. Mas há vários erros. Um mesmo, que não lembro onde está, é o verbo "ser" escrito errado: "sem". Além de vários momentos em que você não seguiu a norma culta, colocando, por exemplo, o advérbio "se" no começo de frase e antes de um verbo...
Além da personalidade das personagens. Achei Ava, "o bom samaritano", uma verdadeira piada. Eu duvido muito, que existam pessoas que sem compadeçam com qualquer um, a ponto de ajudar por qualquer motivo que seja. Na minha opinião, não existe uma pessoa assim. As pessoas são egoístas, e quando acabam ajudando, é mais por dó, ou caridade, do que porque não conseguem não tentar ajudar. Então, já nesse ponto, a personalidade dele já é meio que utópica.
E, Henry, é mais engraçado ainda. Como pode haver uma pessoa com uma personalidade, totalmente contrária a outra pessoa. Foi exatamente o oposto. É bem impossível isso. Não existir nada que os discerna de serem antônimos.
Só vendo por esse lado, dá para perceber que você ainda precisa aprender a moldar uma personalidade, a ponto, de torná-la totalmente verissímil. Na verdade, do jeito que está, creio que ainda há está bem longe de conseguir isso.
A única parte que veio a me chamar a atenção, foi a última parte, quando Chronus é presa, apesar de achar que o guarda foi bem "doce" com ela.
Creio que seja isso.
Hovelst
Quem é vivo sempre aparece, certo? Bem, não demoro nada em comentários, sabes disso, logo vou ser direto. Discordo totalmente de você em vários pontos.
Primeiro, a corda. É o jeito que a coisa é, a corda é amarrada a uma pedra para que se torne possível escalar o buraco e chegar ao andar superior. Queria que eles fizessem o que? Levitassem? Isso seria preso ao jogo. Não havia outra forma de os por ali em cima e a corda ainda deu a deixa que eu precisava pra falar do Avalanche. A armadura, discordo também. Se eu fosse me prender ao jogo, falaria que ela é a dwarven Armor, que Sam torca ela por sua mochila roubada por um orc e que ela é uma verdadeira BOSTA. Mas não, relatei que é rara, um objeto de desejo de muitos, uma lenda. Mas pode ter ficado preso nesse sentido, é verdade.
Vejamos agora... Ava! Ah sim, meu favorito. Ele é bom samaritano até a hora do "vamo ve", e eu te disse isso via MSN. Em todo caso, o que eu lhes dei no capítulo II é cerca de 1/4 do que eles têm. Ava é um bom moço, educado, capaz de tudo pela humanidade... Mas por que? Esse é um dos focos que vou trabalhar mais adiante. Essa história tem um lado familiar que entrelaça os passados de dois personagens de forma muito forte, e explica muito suas personalidades e jeitos de ser.
Henry, bem. Eu não posso contar, mas ele viveu uma vida espelhada em alguém que não era e nem queria ser. Ele ficou diferente dessa pessoa, totalmente. E Ava se espelhou nessa pessoa. Olha eu dando spoilers... Em todo caso, ele é diferente ao extremo? Será mesmo? Pense, como um ser que viveu sem pais pode ser tão otimista, tão feliz? Pessoas assim tendem a viver deprimidas... Ele é um personagem que vai me render bons momentos aqui na história.
Agora, a prisão. Bem, eu até achei que ele foi bem rude com ela, visto que é uma dama. E também, o que meio metro de ser vivente pode fazer contra três aventureiros preparados? Já foi ousadia ele aparecer ali sozinho...
Bem, por fim, vejo que os comentários se focaram MUITO nas personalidades, em especial a do Ava. Reclamaram que não existem pessoas asism, samaritanas... Bem, tenho que concordar. Não existem pessoas assim. Então quem é Ava? [+ pensem]
Bem, o cap III sairá em breve. Será muito curto, muito mesmo. Será pouco descritivo, mas por não ser muito importante.
Manteiga.