Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 72

Tópico: Onda de Choque

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sinceramente, Manteiga? Não gostei de total.
    Você descreveu a personalidade inteira dos personagens - coisa que deveria ocorrer aos poucos, com as ações dos próprios. E além disso, uma personalidade como a do Ava não existe. Ninguém é tão - por assim dizer - herói. Sempre os outros ficam em segundo plano. De resto, até curti. As descrições, os personagens (fora o Ava, e não tanto pois tu já entregastes tudo sobre eles) ficaram bem legais.
    Apesar disso, tinha um senso de humanitarismo absurdo, sendo capaz de morrer para salvar a vida de alguém. Por isso escolhera sem druida, para ter em mãos o poder de salvar vidas.
    Erro de digitação. Sem ao invés de ser.
    Estavam agora em Kazordoon. Chronus precisava falar com o vendedor de armaduras local - que nem sabia o nome - sobre uma armadura de defesa incrível, prateada como a lua com detalhes dourados como o sol
    Isso é uma história, não Tibia. Poderia ser uma armadura explêndida, totalmente coberta e tal, mas não teria mais defesa do que as outras. E aliás, cotas de malha são mais úteis para tempos como estes.
    - Em cima de uma árvore? - Ela respondeu ironicamente sem tirar os olhos do corpo - Fala sério Henry.
    Não seria ' Fala sério, Henry. '?
    - Bem, se ficarmos debatendo aqui ninguém vai mesmo - Retrucou a outra, passando por baixo dos braços estendidos de Henry - Mas se o levarmos para a cidade quem sabe?
    Não seria ' Bem, se ficarmos debatando aqui, ninguém vai mesmo ' e ' Mas se o levarmos para a cidade, quem sabe? ' ?
    Fora isso, me mantive bem atento à história.
    Se tiver tempo, dê uma visitada em GRIM, uma história que comecei!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@CRonaldo
    Postie na pressa, queria postar segunda e estava em crises com a internet, ai quis apurar. Mas prometo que revisarei bem o terceiro capítulo antes de uma postagem =D Fico feliz que tenha gostado, e estarei editando os erros (junto ocm os citados pelo Elementalis) já já.

@Elementalis
    ora ora, eu não teria certeza disso ;D Eu só os apresente como eles são, mas aquilo que ocorrerá com eles ao longo da história pode mudar muito suas personalidades. E os próximos capítulos adicionam mais algumas características a eles, o que pode ou torná-los muito mais humanos, ou atrapalhar. Mas o que passei já serve para se ter noções, certo?

Bom, Ava, um herói perfeito? Não. Ele apenas tem senso de humanitarismo e seria capaz de tudo pelos amigos, porém ele tem medos e não confia em si mesmo, e apesar de sua vontade, lhe falta confiança. Ele é o tipico impotente, quer porém não consegue. E bem, quando o criei não vi nele um grande herói. Apenas mais um humano dividido entre duas escolhas, como vai ficar mais claro.

Porém não posso fingir que existem pessoas como ele... As pessoas podem dizer que se importam com os demais, mas na hora do "vamos ver", tudo se revela o contrário. Logo quis fazer um Ava que pensasse nos outros e não nele, talvez uma boa explicação para sua falta de confiança. Mas mesmo assim, as situações a que ele ficarão expostas podem revelar seu verdadeiro senso de humanidade.

Sobre a armadura, bem, tenho de descordar. Chronus não a quer para usar, quer para ter. E ela é uma armadura lendária, tida como indestrutivel e bela como tudo que conheciam. Não há como ter certeza se ela é tudo isso ou não até por as mãos nela. E para provar que não pus essa descrição nela me baseando no jogo, ela é a "Dwarven Armor". Para você que não jogo, explico: uma armadurazinha que apesar de rara defende apenas 10, considerando que a melhor armadura defende 17 (acho). Logo, na teoria ela não defende grande coisa. Mas a lenda diz que sim.

Os erros eu vou arrumar agora mesmo, confesso que quando li o capítulo novamente notei laguns erros a mais (até alguns não citados), mas a preguiça me impediu de editar XD Vou fazê-lo já!

E aos dois, vou passar em suas histórias, como forma de gratidão por virem aqui =D

Manteiga.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Manteiga Ver Post
    @CRonaldo
    Postie na pressa, queria postar segunda e estava em crises com a internet, ai quis apurar. Mas prometo que revisarei bem o terceiro capítulo antes de uma postagem =D Fico feliz que tenha gostado, e estarei editando os erros (junto ocm os citados pelo Elementalis) já já.
    Está certo, então. E você deve uma visita n'O Incubo. A propósito, quando sai o capítulo 3?
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, estou com preguiça de ir nO Incubo, verdade, mas prometo ir essa semana ainda =x

Capítulo III só sai quando um certo agluém se dignar a vir postar o comentário que promete postar desde o dia que saiu o II u.u

Manteiga.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo III
    "Os Rebeldes é que sabem viver bem"

- Não posso voltar - Repetia a si mesmo o assustado Orcus, que via em cada sombra e forma desconhecida um orc pronto para executa-lo. Uma vez fora um general glorioso, repleto de honras e braço direito de Grimgor Grutater, o maior líder orc de todos os tempos - desde Ulderek, é claro. Orcus não era nem sombra do que Grimgor era, mas sonhava ser. Tudo que seu ídolo outorgava, ele acatava submissamente, nunca negando nada. Mas agora, naquela situação de foragido, era só mais um orc esperando um humano vir e mata-lo. Agora aquela era sua sina. Caminhava - ou melhor, tropeçava - pelos barrancos enlameados do Monte Fêmur. Era assim chamado por ser um local gigantesco e ponto importante em qualquer rota comercial. E bélica.

Comandado por goblins, o Monte era uma das capitanias de maior destaque do Império dos orcs. Freqüentemente eles invadiam o lugar sobre ordens de algum general anônimo, fosse para matar humanos desavisados, fosse para saquear o que eles escondiam. E naturalmente, os goblins facilitavam.

Andou ali, encarando os pés por horas. Imaginava-se usando a pesada armadura de aço e ouro, negra como a morte, segurando uma enorme e afiada espada de duas mãos, reluzente e prateada. Montava sobre um lobo enorme, com os olhos amarelos brilhantes e um latido raivoso e saía por ai, matando aqueles bípedes repulsivos claros que se denominavam humanos. Mas logo se viu de novo, um ser verde asqueroso, que com sua armadura larga e ombreiras de metal carregava uma espada torta e suja, que arrastava-se pelo chão arrancando pequenas folhas da grama cheia de orvalho. Era um anônimo na madrugada. Vez ou outra cruzava com um goblin, tão verde quanto ele, que o cumprimentava com um baixo “olá general”. Ele sequer o olhava, passava reto.

Precisava dar um jeito de fugir, de deserdar. Ai sim seria perseguido, mas era melhor que morrer nas mãos de Grimgor. Falhara na realização da missão para qual fora designado, e agora precisava decidir em voltar pra morrer como fracassado ou fugir para viver como fracassado. Como receberia a alcunha de fracassado em ambos os casos, era preferível permanecer vivo. Mas o que poderia fazer para sobreviver? Praticamente o mundo todo era mandado pelos homens, que se o vissem nem ponderariam antes de assassina-lo a sangue frio - não que ele fosse diferente. E onde não havia humanos, havia criaturas com medo, sob repressão dos orcs, que falariam que ele passara por seus lares para preservar suas vidas. Era um sistema patético de coexistência.

Parou e sentou-se na relva.
    - Os rebeldes é que sabem viver bem... - E sibilando isso para si mesmo ele teve a idéia mais traidora de sua vida, mas aquela que o manteria vivo.

--
    Manteiga.

Publicidade:

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CRonaldo 10
    Obviamente, não me igualo a nenhum dos "chefões" da seção - citando alguns, Melgraon, Drasty, Elementals e o próprio Hovelst -, mas algumas opiniões, por mais que sejam autônomas, podem parecer erradas mediante certo ponto de vista.
    Você não é diferente de ninguém perante a seção. Todos aqui são iguais, e não creio que haja castas por aqui.

Enfim, vou discutir, porque também discordo de você. Para mim, as palavras "dó" e "compadecimento" são sinônimas, ou seja, tem quase o mesmo sentido. Eu, sinceramente, não vejo diferença. Então, interpreto da mesma forma.

Mas eu torno a argumentar que as personalidades das histórias do Manteiga nunca foram marcantes, muito menos cativantes. Apesar, de dar para perceber certo discernimento dessa vez, ainda assim, não são verossímeis.

Por mais que existam pessoas honestas e caridosas, muitas vezes, esse sentimento de caridade, de ajuda, é por dó, ou muitas vezes porque a pessoa é daqueles "caretas" religiosos.

Mas eu penso, que na maioria das pessoas, o que acontece é um sentimento totalmente diferente. Um sentimento de se dar bem, usando-se de outras pessoas. Na verdade, o que predomina são sentimentos de ambição, egoísmo, vaidade, ódio, ganância e assim por diante.
    Então, é difícil encontrar pessoas como Ava. Não existem bons samaritanos pra qualquer parada. Eles podem até existir, mas não vão ajudar a qualquer momento.
    E creio muito mais, que não existiam pessoas assim em uma sociedade com base medieval como no jogo Tibia. A base do jogo é essa e nada pode ser mudado, afinal, Tibia é inspirado muito veemente em Senhor dos Anéis.

E penso também, que Henry não pode ser totalmente o reverso do que é Ava. É bem inverossímil isso.

Então, duvido muito, que sejam cativantes. Para uma personagem ser cativante, você precisa se identificar com ela. E duvido, que haja alguém que assim o fez.

Eu deixo meu comentário do capítulo para outro dia.

Sem mais,
    Hovelst

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado a quem comentou esse capítulo. Já me demoro em postar esse novo. Curto, pouco objetivo, mas ao mesmo tempo, objetivo. Ele tem uma relação com outro capítulo, aliás uma bem óbvia. Pode não ser algo importante agora, mas futuramente será.

Capítulo VI
    Negócios

O Mercado Negro de Darashia era um verdadeiro antro de marginalidade a céu aberto. Como toda boa cidade sem leis, Darashia se via a mercê desse tipo de atividade ilegal quase todos os dias. Era de se admirar que a cidade ainda não fosse mandada por cleptocratas, se bem que não faltava muito...
    - Você só vai me dar isso por aquela raridade? - Espantou-se a compradora, oculta em um manto vermelho e um turbante azul, disfarçando a voz. Tudo para preservar a identidade, afinal não queria que descobrissem que ela estava ali. Já era acusando de todos os crimes possíveis e imagináveis, não precisava de mais um.
    - Não vai conseguir oferta maior em lugar algum. É raro, mas um penhor. - Retrucou o vendedor, insistindo na humilde oferta. Estava escondido dentro de uma tenda, atrás de uma mesa com várias quinquilharias expostas. Olhou para fora e encarou os metros e metros de mesas e tendas enfileiradas, com um vai-e-vem de pessoas astronômico, todas observando e comprando aquilo que gostavam.

- Como assim? Essa coisa vale horrores, foi feita pelos maiores mestres e usada nos objetivos mais nobres! - Ela quase berrava.
    - Não interessa, ninguém compra aquilo.
    - Porque ninguém sabe que existe.
    - Então! - Ele bateu na testa com a mão, caçoando a compradora - Quer me vender um treco que ninguém sabe que existe! Estou é te fazendo um favor lhe pagando tudo isso.
    Ela praguejou alto, mas ninguém deu atenção.
    - Tudo bem. Mas preciso enrolar meu chefe.
    - Seja rápida. Ou abaixo o preço.

Ela saiu de perto e seguiu sua jornada de volta a Darashia. Precisava sair daquela cidade o quanto antes e chegar a Thais. Do contrário, o “Papai” poderia desconfiar de algo.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah... Double postando só por um capítulo... Pois é, vai ser engraçado ler o post acima e ver que double postei em seguida ~.~ Em todo caso, vamos seguir com a trama.

Capítulo V
    Esforços em Vão

- Sob que acusação? - Berrou Chronus, com a voz abafada, ainda prensada contra a mesa. Tentava se desvencilhar do guarda, mas apesar de baixo, ele era estrondosamente forte. Esperneava, agitava-se, tentava de tudo para se ver livre daquilo tão surreal. Mas nada adiantava. Perguntou-se por que seus amigos nada faziam.
    - Solte-a! - Bradou Henry, notavelmente furioso. Puxara a espada e estava parado, em posição de ataque, com os olhos em chamas e o corpo tremendo de tanta raiva. Sua pele estava avermelhada e as veias do pescoço bem em evidência - ESTOU AVISANDO!
    - E vai fazer o que a respeito seu idiota? - Gritou em resposta o anão, com a voz firme, sem recuar. Puxou Chronus para perto de si e colocou-a em sua frente. - Quer ser preso também?
    - VOCÊ NÃO TEM COMO ME ENFRENTAR! - Gritou ele, quase explodindo.
    - EU NÃO, MAS ELES TÊM.

Henry se virou e largou a espada. Um esquadrão de cerca de doze anões estava parado no corredor, todos preparados para uma batalha de emergência. Aquela era uma operação séria. Mas ele não ia abaixar as armas e deixar que levassem sua melhor amiga, não mesmo! Empunhou a arma novamente, com uma expressão ameaçadora na face. Cerrou os punhos em volta do cabo da arma e preparou-se para uma investida contra os doze. Sequer parou pra pensar em desvantagens ou algo relativo a isso, apenas queria mata-los e salvar Chronus. Era sua única opção.

- Henry calma - Disse Ava, baixo o suficiente para que ninguém mais na sala ouvisse. Este virou-se para o amigo. O druida permanecia com os olhos fixos no guarda que segurava Chronus. Não se mexia, apenas pensava. Seu forte era o planejamento, então Henry esperou que ele tivesse uma brilhante idéia para resgatar a paladina e fazer com que os três saíssem vivos dali. Ava suspirava fundo, pensando rápido. Precisava resgatar Chronus e fugir com ela e Henry pro lugar mais distante dali possível. Mas e o ferido? Não podia simplesmente deixa-lo pra trás. Tinha quase certeza que Isimov não saberia agir corretamente, não confiava nele. Na verdade, eram poucas as pessoas nas quais ele depositava sua confiança. Se bem que não confiava nem nele mesmo...

- Quando eu mandar, pega o corpo e desce as escadas - Disse se referindo a uma escadaria de mármore perfeitamente lapidada escondida em uma salinha a leste do templo. Ela levava ao Túmulo dos Heróis, uma sala cheia de estátuas, placas de mármore com lendas e ossos podres e fedorentos de pessoas que ninguém conhecia. Ava já estivera lá antes, e sabia da existência de uma escada oculta para a base do templo. Se pudessem atrair os guardas até lá teriam uma chance de escapar.
    - Não - Respondeu prontamente o cavaleiro - Não vou deixar Chronus.
    - Precisamos - sibilou o druida, sem tirar os olhos do guarda - Não temos opção.
    - Porque devo favorecer um desconhecido?
    - Porque estou mandando! - Ele disse essas palavras já irritado dos intermináveis questionamentos de Henry - Esse cara corre risco de vida. Chronus não. Pelo menos na teoria...
    - O que tanto murmuram? - Disse com a voz grave o guarda, em tom de desafio. Puxou Chronus mais perto de si. Ela fez um gesto com a cabeça que indicava claramente que eles deviam correr. Henry olho os doze pelo canto do olho e viu um deles empunhando uma besta.
    - Não temos tempo - Cochichou Henry, finalmente se rendendo.
    - Não adianta fugirem, ela é procurada pelo mundo todo! - Gritou o guarda, como se vangloriasse sua habilidade de captura por pegar uma foragida. Mas porque estavam a prendendo? Havia algo oculto no passado de Chronus que eles não conheciam? Uma ponta de desconfiança se erguia na mente de Ava.

- AGORA! - Gritou o druida sem mais nem menos. Era hora de agir. Henry jogou a espada cegamente para trás e atirou-se na direção da mesa. Ouviu um grito agudo de dor vindo do lado dos doze e teve certeza que a arma fizera o que tinha de fazer. Jogou-se sobre o pobre e confuso Isimov, que funcionou como escudo. Era um pecado tremendo aquilo que ele estava fazendo. Escondeu-se ao lado da mesa enquanto Avalanche escondia-se atrás de um dos pilares, tirando um bastão verde enfeitado com pedras brilhosas da mochila.

Henry empurrou Isimov na direção de Ava. Um soldado, logo na aparição do vulto, disparou um dardo vermelho munido de uma ponta cortante como uma faca na direção do clérigo, que por sorte errou. Ava o segurou por trás e pegou o bastão disparando uma das pedras que giravam nele na direção do guarda que segurava Chronus. Esse esquivou-se e atirou a paladina na direção dos doze. Um soldado a pegou e correu na direção da escada que ligava o terceiro e quarto andar.
    - CHRONUS! - Urrou do fundo de sua alma Henry. Ele fez menção de se erguer para seguir o guarda,mas Avalanche o encarou firmemente, de uma forma que jamais fizera.
    - MANTENHA O PLANO! - Se ia dar certo ele não sabia, aliás tinha certeza que algo daria errado. Nenhum de seus planos funcionava. Mas aquele era uma questão de vida ou morte. Jogou Isimov na direção do guarda que acabara de soltar Chronus e atacou-o com sua varinha, atingindo-o na face. Ele cambaleou, pondo a mão no olho que se esvaía em sangue e berrando. Tropeçou em uma elevação no piso e caiu de costas sobre um lampadário incandescente, entrando em chamas e gritando em desespero. Os demais guardas se alarmaram para salvar o amigo.

- CORRE! - Gritou Avalanche correndo para uma porta no fundo do templo. Henry pulou sobre a mesa e pegou o corpo sem muita dificuldade. Os guardas notaram o rápido movimento e prepararam-se para contra atacar, mas um disparo negro vindo de Ava conjurou uma enorme parede de energia na frente deles, impedindo sua passagem. Henry virou-se e viu o amigo com uma pedra amarelada em mãos, fazendo sinal para que ele o seguisse.

Os dois correram ao fundo da sala, escondendo-se atrás dos últimos pilares paralelos. Os guardas tentavam destruir a parede mágica e gritavam para que Isimov corresse chamar reforços. Ava pôde ouvir a voz de Chronus clamando por ajuda, e sentiu uma angústia profunda. Estava impotente, não tinha como salva-la. Não ainda. Mas se algo ocorresse com ela, ele jamais se perdoaria. Precisava sair logo dali.
    - AVA! - Henry berrou, trazendo o druida de volta a realidade. A parede sumira e os guardas avançavam rapidamente contra Henry, que defendia-se com seu escudo vermelho-sangue com a face de um demônio. Ava chutou a porta de madeira, arrombando-a. Pulou para dentro da salinha e puxou o cavaleiro para perto da escada. Sacou outra daquelas pedras amarelas da mochila e disparou-a na porta, conjurando mais uma parede que bloqueou a passagem.
    - Temos pouco tempo.

Mas ele mal sabia que o tempo deles já havia se esgotado.
    Enjoy it.
    Manteiga.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Decepcionado.

Manteiga.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara...

Não vou ler agora, mas te prometo que ainda esta semana eu posto aqui. Estava sem computador e nem pude entrar aqui no fórum e nem em nada. E quando postar os capítulos, ficaria grato com uma mensagem offline no msn.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Marcos da Tecnologia(topico longo)
    Por user1221 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 19:21
  2. Historia do tibia :D
    Por Grandparents no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 28-01-2009, 21:49
  3. Inumeras Curiosidades
    Por RRoss no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 19-06-2008, 12:06
  4. Enciclopédia