Curtir Curtir:  0
Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 4567816 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 195

Tópico: Educação e Religiosidade

Registro
    25-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Queria saber onde está a metáfora quando a bíblia diz que pi é 3 e morcegos são insetos.

Metáfora por metáfora, ecletismo por ecletismo, por que não ler a bíblia inteira de maneira figurada? Jesus não ressuscitou, o dilúvio não existiu e Maria não era virgem. Quem decide o que deve ser lido de forma metafórica ou não? É por causa dessas diferenças de interpretação que existem 5636538756835 seitas cristãs. E nenhuma toma a bíblia de maneira literal, pois as dezenas de contradições tornam isso impossível.

Por último - sendo a bíblia literal ou não, o que isto evidencia a existência de deus / criacionismo / DI?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Locke Cole; 03-08-2008 às 02:38.

Registro
    04-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom Senhor do Nunca, acho que não precisa falar mais nada. O Angel falou tudo por mim :>

Mentir é feio menino! E o que você quis dizer com Respeito? Você acha que eu vou respeitar uma pessoa arrogante que chega ao ponto de falar "EU SOU MAIS FELIZ QUE VOCÊ E TODO MUNDO".

E não se esqueça, continuo querendo o seu bem. Quero que largue de uma vez por todas o Deus Católico, ele NÃO EXISTE, JEOVÁ É UMA FARSA. Não desistirei de você.

O caminho para o salvamento não é Deus. É o conhecimento interior.

(nossa profundo isso hein)
    Última edição por alanjan; 03-08-2008 às 03:03.
    Se fosses seguro de si, olharias mais para o espelho ao invés do céu.

Registro
    07-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

véi que que importa a religião do cara, se ele acredita em fantasma dexa ele acredita, se nao acredita em nada que bom
    nao vamo fica convertendo ninguem pras nossas crenças
    ps: sempre acusaram newton de roubar trabalhos mesmo
    Última edição por Doismil; 03-08-2008 às 03:46.
    http://img234.imageshack.us/img234/5495/nergal1di7.jpg

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Locke Cole Ver Post
    Esse manja.

É engraçado como os teístas pegam nos pés dos ateus por dizerem "Meu Deus" ou "Graças a Deus". Aliás, é um hábito que venho tentando extirpar.

Vou começar a pegar no pé dos evangélicos que dizem "Nossa!", dos católicos que falam "Oxalá!" e dos espíritas que dizem "Ai meu santo!".
    Substitui ai meu deus por "caralho! fudeu!" ou algo do gênero. Minha vida não mudou muito.

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor do Nunca Ver Post
    Bom , é um tema um pouco catastrófico , já que o ser humano de hoje aprendeu a tentar valorizar ao máximo o que é ou que pensa ..

Nunca vi tanta gente ser banida no mesmo tópico !
    1 respeitem as opniãoes de cada 1 ,podem ver , os que menos respeitão são os Ateus , ou que creêm na física (extremamente).
    Eu creio naquilo que é real, eu respeito os religiosos que guardão a religião para sí mesmos e que não tentam forçar os seus proconceitos estreitos na
    vida dos outros, por que todos nós sabemos que religião sempre atrái o tipo de gente que acha que a vida particular dos outros é da conta deles.

é como diz o meu título , Religião não se discute !
    A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada - que é todo o conceito - onde a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca. O verdadeiro contraste entre a ciência e o mito é tocado mais de perto quando dizemos que a ciência por si só é capaz de verificação

Se você não acredita que o homem nasceu no barro do cuspe de Deus e a mulher da sua costela , tudo bem , ótimo !
    Não acredito nessa coisa ridícula por simples bom senso.

Eu creio abastadoramente ! Que ele nos fez a Imagem e semelhaça dele , credio e muito muito e ... muito mais !
    Aqui eu já posse entender que a sua religião ensinou você a se satisfazer a não entender o mundo. Você foi doutrinado tempo demais por um tipo de gente que deveria saber mais, Um tipo de gente que ensina as crianças a não duvidar.

Infelismente , a ciência de hoje não consegue comprevoar tantos dandos do nascimeto humano quanto a religião ! Quantos e quantos ciêntistas cada vez mais deixam seu emprego pois a única explicação PLAUSIVEL é a da religião que foi criada à séculos atraz !
    Isso é uma mentira absurda do mais alto grau!

A única explicação plausivel da reprodução humana é da religião que foi criada quando os homem nem lupa tinham !
    "Jeremias , 13-14 : Antes de ser gerado eu sabia teu nome , antes de ser dado à luz eu o amei para fazer de você profetas das nações !"
    A CIÊNCIA , A CIÊNCIA APOIA ESSA PASSAGEM BÍBLICA !
    Totalmente deacordo com o que ocorre ! Pegue uma menina de 5 anos de idade , ela carrega dentro dela os óvulos que futuramente serão seus filhos ,DESDE NASCER , futuras gerações já forem predominadas por óvulos de tatatataravós !! se você estiver grávida ,fassa um exame naquela célula ,descobrirá a altura que o filho vai ter ,cores , doenças prováveis ,TUDO BATE COMA BÍBLIA ,QUE ESTA PASSAGEM FOI ESCRITA POR UM SIMPLES HOMEM QUE A MINIMA INFORMAÇÃO TINHA !
    Tudo o que você falou não tem nada relativo com o verso que você citou, você simplesmente viajou nesse verso e nessa interpretação bizarra.

Olha para você agora ! mais de trezentas zilhões de céulas ,todas com seus bitilhões de cromossomos , homólogos , totalemnte alinhados corretamente !
    Me diz , agora se uma explosão gerou isso ? esses trezentos zeptilhões de pares de células , cromossomos , tão aew du nada ?
    Não foi a explosão, foi algo chamado evolução da vida, que é algo que está bem de acordo com a realidade. Se você quizer saber as respostas para a suas perguntas infantis vai estudar, mais infelismente você é o tipo de pessoas que prefere as escrituras para esclarecer suas dúvidas infantis.

Não acredita , é contra, acha que o ser humano é capaz de fazer tudo sozinho ?
    sim. não acradito em Deus, nem em jesus, também não acredito naquele livro repulsivo e cheio de passagens cruéis chamada bíblia, nem em nada que não tenha evidências. Eu acredito em mim e na capacidade do ser humano de poder mudar, descobrir e transformar as coisas.

2º- bíblia sem lógica ? claro ,é onde a ciência mais se apóia
    A Ciência se apoia na fusão da Razão com a Experimentação. Do Pensamento com o Empirismo, e é tão eficiente que seus resultados práticos e materiais em menos de meio século foram muito mais marcantes do que as dezenas de milhares de anos de misticismo e magia

Tenho o extremo pé firme no chão do que fasso e falo
    Se já ouvi Deus ? Ele falo agora , que ama você , mesmo você não crendo nele
    Aproveita e fala pro seu amigo imaginário ir se danar, por causa das milhões de pessoas que ele matou no Velho testamento!

2º- EXÔDO 32 : "E Moisés conversou com Deus ,cara-a-cara e falou-te como se fosse teu irmão"

Sacramento da comunhão : DEUS VIVO TRINDADE SANTA UNA QUE VIVE E REINA

humm , Sim eu vi , eu toquei eu o falei cara-a-cara , e estou vivo
    parabéns, você é esquizofrênico.

agra para os incultos ;* : a visão de um Deus malvado e impiedoso dos povos ANTES DE JESUS ,depois de Jesus está escrito mais de 3.000 x : DEUS PAI É DEUS DE AMOR QUE SE REDIME À FACE HUMANA"
    Isso é muito estranho né? por que o Deus do Antigo Testamento é talvez o personagem mais desagradável da ficção: ciumento, e com orgulho; controlador mesquinho, injusto e intransigente; genocida étnico e vingativo, sedento de sangue; perseguidor misógino, homofóbico, racista, infanticida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista, malévolo. Aqueles que são acostumados desde a infância ao jeitão dele podem ficar dessensibilizados com o terror que sentem. Mais nó novo testamento ele muda e fica o bonzinho, vai ver que ele estava apenas brincando quando ele fez todas aquelas carnifinicas no velho testamento!

Bom , aos que não creêm , não posso fazer mais nada x.x
    até meus amigos que se dizem ateu estão falando : dexa ,esse povo vai tudo pro inferno mesmo
    você esta mentindo por que ateus não acreditam em inferno!

E no final tudo se resume a isso, "queimar no inferno", o que é interessante, no final o Deus mostra o seu desejo cruel, ciumênto e vingativo, a manda todo mundo que não acredita nele pro inferno, por quê nossa....UÀU...e grande Deus Não Éh!

e por ultimo , Eu tenho máxima certeza ,sou muito mais feliz do que você
    posse dizer que sua felicidade é da mesma proporção de uma homem bêbado ser mais feliz que um sóbrio!

Publicidade:

Última edição por Kenny doidão; 03-08-2008 às 12:24.

Registro
    22-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho amigos ateus , espíritas , + nada muda entre eu e eles , pois há uma coisa que não houve em relação ao meus tópicos , e que falta muito , mais muito em vocês e em vários pessoas do mundo :RESPEITO
    Por que a fé merece respeito?
    Por que a fé é digna de tanto respeito? Alguém me mostre as contas, por que eu simplesmente não entendo. As pessoas vivem me dizendo: “Sabe, você devia mostrar um pouco mais de respeito. Não precisa chamar as pessoas de doentes mentais só porque discordam de você.” Bem, não é por discordo que chamo-os de doentes mentais, mas sim por suas crenças sobre a realidade e, mais importante, sobre o que eles pretendem com elas.

Quer dizer, se fosse só uma crença, eu não teria problema em dar à religião todo o respeito que ela quer. Do mesmo jeito que eu repeito o gosto de uma pessoa para roupas, ou a decoração da sua casa, mesmo se eu achasse de mau gosto eu respeitaria o suficiente para não dizer nada.

Mas a religião é mais que uma mera crença. A religião quer impôr uma moral universal, o que é uma razão pela qual ela sempre atraiu aqueles que acham que a vida particular dos outros é da conta deles. E é exatamente por prestar respeito a essa mentalidade é que estamos nessa bagunça.

Demos à religião idéias que estão além do seu papel, e a convencemos que ela é algo que não é, quando a verdade é que fé não passa de uma suspensão deliberada da descrença. É um ato de vontade. Não é um estado de graça, é uma questão de escolha, porque, sem evidências, a única razão para acreditar é a sua disposição em acreditar. Porque isso seria mais digno de respeito mais que a disposição de enfiar um lápis no olho?

E porque a fé é considerada uma virtude? Porque implica alguma profunda contemplação interior? Acho que não. A fé, por definição, não requer verificação, então nesse sentido deve estar entre as mais superficiais das experiências. E ainda assim, se pudesse regularia cada ação, palavra e pensamento de cada pessoa nesse planeta. Afinal, não vamos esquecer que mesmo um pensamento impuro é um pecado!
    Bem, eu acredito que a fé em Deus é um pensamento impuro, que polui nosso entendimento da realidade, fica no meio do caminho, e consegue tirar o pior dos melhores de nós, de modo que nos preparemos a ir tão baixo a ponto de envenenar as mentes em formação daqueles que mais amamos: nossos filhos. Quando eles tiverem idade suficiente para pensar por si mesmos, será tarde, pois eles já estarão completamente hipnotizados.

Desculpe, mas não há um jeito gentil de dizer isso: se você enche a mente das crianças com imagens de Satã e com os horrores do Inferno, então você é, sim, um doente indivíduo, você é um doente mental. E a única razão pela qual você não sabe disso é que por que você foi ensinado e doutrinado tempo demais por pessoas e instituições que precisam saber mais.

A verdade é que suas crenças são infantis, suas escrituras são mentiras, e seus deuses são ilusões. E eu posso dizer isso com todo o devido respeito, pois nenhum respeito é devido! E além do mais, qualquer um que precise exigir respeito merece automaticamente o ridículo. Se você merece respeito, você já o tem; você estaria rolando nele como um tele-evangelista no dinheiro dos outros. Não, o que você merece é gozação.

Mas sou uma pessoa razoável, e vou fazer um esforço. Eu vou respeitar suas crenças o tempo que eu conseguir manter uma cara séria ao pensar nelas, o que deve ser... meio segundo; depois disso, não posso prometer nada.

Enquanto isso, não acredito que Deus exista, mas se acontecer de eu estar errado, tudo bem. Não gosto muito da atitude dele, para ser honesto, e se ele quisesse se mostrar, eu diria isso na cara dele, se é que ele tem uma. Se Deus existe, eu quero que ele mesmo me diga. Não quero ouvir isso de ninguém mais, e se você está pensando nisso, isso inclui você.

Então, por favor, não me cite mais nenhuma escritura, já estou por aqui disso. E, francamente, não dou a mínima para o que a Bíblia ou o Corão têm a dizer sobre qualquer coisa. Você podia me falar sobre seus sonhos, o que é, essencialmente, o que você está fazendo. Eu entendo porque as pessoas se sentem atraídas por escrituras e religiões. É tudo muito fácil, tudo prontinho, todo o trabalho de pensar já foi feito. Você não precisa acordar um neurônio sequer. É tão conveniente que é quase moderno.

Mas o que você precisa entender é que acreditar em algo, não importa com quanta força, não necessariamente a torna real. Você pode ser hipnotizado a acreditar que é uma galinha, mas não pode esperar que outras pessoas acreditem - ou, pelo menos, não até ver alguns ovos. Eis a chave: evidência. Se você me mostrar alguns ovos, então acreditarei que você é uma galinha, ou um cristão, ou um muçulmano, ou seja lá o que você pense que seja.

Mas até lá, por favor não peça para eu não zombar das suas crenças. É como pedir para eu não rir da sua ezquizofrenia. Só deixa a coisa toda ainda mais ridícula.

Paz, e que você tenha todo o respeito que merece.

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que Deus exista.

Sou cristão.

Sou católico.

Não irei parar de crer porque alguns seguem moda e ficam tentando ridicularizar aqueles que crêem.

Se você não acredita, pare de postar aqui, aquele que posta está apenas deixando as palavras gritar "por favor, me convence de que existe algo além da morte".

Editado.

A teoria da criação diz "Os filhos de Adão e Eva desceram a terra para ter filhos com os filhos dos homens".
    Última edição por Burst; 03-08-2008 às 10:43.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Burst Ver Post
    Não irei parar de crer porque alguns seguem moda e ficam tentando ridicularizar aqueles que crêem.
    Não acho que os ateus tenham ridicularizado ninguém, eu acho o contrário. Os religiões fervorosos que ficam nessa de vão pro inferno e sofrer por não crer em Jesus e tudo aquilo que foi pregado.

Citação Postado originalmente por Burst Ver Post
    Se você não acredita, pare de postar aqui, aquele que posta está apenas deixando as palavras gritar "por favor, me convence de que existe algo além da morte".
    E os religiosos ficam com a consciência batendo para eles: "esses caras vão todos pagar". Isso sim é caráter, hein? Não respeitar a descrença dos outros...

Uma frase que eu vi um dia desses me fez parar pra pensar:

"A ciência não explica tudo. A religião não explica nada."

P.S: Só pra deixar claro, não tenho religião, mas acredito somente em Deus.

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Reparem como apenas os teístas se incomodam com discussões religiosas.

Justiça seja feita - especialmente os cristãos. Os espíritas até gostam.

Isso é falta de fé, medo de discutir ou o quê? Por que essa cúpula de sacralidade sobre a religião? Por que ela não pode ser discutida assim como futebol e política, já que ela afeta todo mundo, ateus ou não? Por que boa parte dos religiosos, ao tentar discutir com ateus, usam de argumentos estilo "Meus Oito Anos", como "é modinha" ou "vai pro inferno"?

O interesse de matar a discussão, além de não combinar com nossa Carta Magna, é único e exclusivo dos que creêm. Previsível.

Registro
    21-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Cool 2 coisa que vo tentar ser final x.x

(bom, toda vez que falo agora chega num dá neh , sempre aparece usn antas x.x)

1º- se você é um cristão (não igo católico e sim cristão) sai daqui agora e não leia nada atraz , esses ateus ou sláh o que estão sobre o forte auxilio do Diabo.
    (um lá é seguidor de num seio que ,o otro num sabe nada sobre nada x.x)

2º- Eu tento imaginar a família de vocês , são apenas reflexos da suprema má educação de muito aqui !
    Não fiz nenhuma fake ,tudo foi retirado da bíblia.
    Sobre o nascimento de geraçãoes , não lembro quem falou e num to afimd e vorta pq essa é a ultima vez que velho lê esses inferno tenebroso , num é culpa minha se vc não tem conhecimento ciêntífico e nãos abe que ôvulos femininos já estão nelas antes mesmo do seu nacimento (... cara , EU tenho dó da sua professora)
    Pro outro que falei dos meus professores : (estudo em escola particular - Objetivo)
    - Pede pro seu coitado do prefessor contar a história dos Bárbaros e dos que seguiam Mohhamad , uma simples tribo de guerreiros bárbaror derrotaram uma nação inteira sozinha ,depois saudaram a relião católica com Roma , coisa impossivel sem a ajuda de Deus ;*
    -Professor de física : "Não sei te responde isso , perguta pra Deus pq ele inveto essa loucuras"
    -Biologia : "Apartir desse ponto , agente tem que pergunta pra Deus como ele fêz isso"

Pesquize google : Bancada de Frente ciêntífica (aposto que nem deve saber o que é ^^) Ciêntistas que defendem pontos usando a religião , bem , os pais da ciência fazia parte ,os EUA mandou ensinar as teorias religosas para as crianças , a ONU pedio para todos os países da Europa colocar crenças religiosas nos seus ensinamentos ;*

Para outros leigos , a ciência conproveu a existência da ARCA DE NOÉ , JESUS (sim, sua cruz , onde andou onde viveu) por causa disso eles tem traços de como era Jesus , e coisas que ninguem sabe explicar como ocorreu (ressureição de lázaro , comida multiplicada) , , sim aconteceu , já está provado por A+B meu filho !

Sim eu sou feliz , pois no meu momento de medo sei onde recorrer , sei quem me ajuda e quem me carrega quando estou sem forças !

O santíssimo Sacramento é Deus vivo , vai numa igreja e pergunta o que é a Hostia , o Santo Sacramento ... Jesus e Deus ,trindade santa do espírito santo.

Jesus , está presente nas celebrações , todos os dias ,e do teu lado sim ;*

Dizem que deus era pervesso pois os homens adoravam outras coisas , ai o filho tinha alguma doença , a pessoa pensava "castigo divino" ,bléh ,coisa do passado e veho que muitos tão lá ainda .... AUSHAUSHaUSHuAHSuaHSUhAUSHAS

que mais que eu vi e acho que é falta de conhecimento ... :wscared: ... há , percebam ,todos os Ateus não tem o mínimo de respeito com aqueles que crêem , e tentam tirar a nossa fé (bem como devem pensar , há , se eu vo me fuder ,que eles venham juntos ... UASHuaSHuASHuAHSuAHSuAHSuAHSuAHSuAHSuASH)
    Sim , meu amigo que é Ateu , que joga tibia comigo falou isso sim ! É um cara superbacana e está passando por momentos superdifíceis (pai morreu , mãe ta ruim) , adivinha onde ele está se recorrendo agora ? Claro ! Áh Jesus ! "de mim foste para mim voltaste" , é como sempre , é do ser humano !

Queria elogiar a capacidade de muitos cristões aqui tentarem provar deus para esses ateus ou que não acreditam na bíblia ,mais infelismente Deus não se prova ,se sente =/
    Um dia ainda eles vão precizar , meu tio até ontem era 100% Ateu , a esposa dele foi internada com risco de morte ,o Padre foi lá falar com eles , ele se converteu e ela também , juro ,até parecem outras pessoas , isso vai acontecer com eles também !

Bom , agora , para todos os Ateus ,recomendo aprender mais respeito pois a má educação da comendo solta aqui ! E ... vão estudar mais vai , que as merda que eu escuto aqui , eu racho de ri :yelrotflm
    Eu confesso , tava até com ráiva de muitos ,ai fui no Santuário falar com meus amigos para ver o que achavam , poxa não conseguia nem me expressar , pois tentava passar o quanto pesado eu achei aqui , que quando falei foi uma coisa tão banal , tipo , não tem como ridicularizar Deus , senti hoje que ... o melhor a fazer é fazer agora o que eu tentei fazer desdo começo ,se comam de raiva ai , podem falar o que quizer \o/ pois Deus está comigo ;* , também , é melhor fazer algo útil na net do que ficar aqui tentado mostrar um livro para cegos =/ , aprender mais música no violão , conversar com pessoas que realmente sabem o que falam , enfim , ser feliz

(Sim, eu sou muito , mais muito Feliz ,e tenho respeito , coisa que de cada 10 ,9 não tem aqui)
    Minha opinião , EUA mandou ensinar a teoria do surgimento do universo nas escola públicas de lá , vão se informar sobre oq ue acham que estão falando , Amo à Deus ,seu filho e sua mãe virgem imaculada , mais nada à declarar ;*

Publicidade:

http://www.speedtest.net/result/668294728.png

:riso:

I Belive
    I Belive
    I Belive , In You !

:yelrotflm

Tópicos Similares

1. Educação
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 53
    Último Post: 17-06-2008, 18:08
  2. Taverna | Educação Sexual Japonesa [++++bizarro][+traumatizante para criancinhas]
    Por Yog no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 21:55
  3. É justo acabar com as crenças alheias?
    Por Trasgo Caolho no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 62
    Último Post: 30-05-2008, 18:19
  4. Comunismo
    Por Nobre Valente no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 126
    Último Post: 24-03-2008, 18:33
  5. A educação no Brasil
    Por Testinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 22-01-2008, 02:58

Permissões de Postagem