Postado originalmente por
Visusio
Nesse caso, falar de um é falar de outro.
Uma coisa leva a outra, a monotonia do jogo frustra os jogadores.
Deixei claro os exemplos? Se não, me perdoem..
Em jogos como MU ou Ragnarök, os jogadores podem ser leveis APARENTEMENTE altos (100+) mas, na real, não o são, pois se torna muito fácil pegar este level.
Mesmo no level 300, ao que parece, a monotonia do jogo é diretamente proporcional ao level.
"Eppur si muove" - Galileu Galilei
Sobre a monotonia, primeiro que não adianta comparar MU, Rag com Tibia, são jogos e estilos diferentes, segundo que eu não acho que a monotonia seja diretamente proporcional ao level, só existira esta monotonia se o jogador quiser, porque muitos acham divertido caçar Hydra, PoI, Demon, Warlock e estes bixos fortes, melhor do que caçar Cyclops e Rats, quando um jogador joga por diverção raramente encontrara tal monotonia no jogo, no caso de encontrar não estara jogando por diverção, e sim por vício.

Thorssis Jundeus
Oz Oktofox,
Estou querendo dizer, que os robôs do Tibia não são exteriores aos jogadores, os robôs do Tibia SÃO os jogadores.
OBVIO que os robôs do Tibia não são os jogadores, a partir do momento em que o jogador joga para se divertir, não será mais um tal robô, não são todos jogadores, acho que nem metade, que ficam fazendo hunts repetitivas (tortoise, tortoise -DP- tortoise, tortoise...), eu por exemplo, quando jogava procurava caçar diversos tipos de monstros de diverças maneiras, Tumbas, AS, Dragon, Necro, Vamp Hell e afins.

Thorssis Jundeus
Entenda, as pessoas não fazem as coisas que elas querem apenas por diversão. No caso do Tibia, as pessoas jogam em busca do prazer, da diversão. As pessoas não gostam de fazer trabalho repetitivo, elas gostam de saber que seu personagem está se desenvolvendo a partir disso.
Como você sabe disto? Você fez uma pesquisa com todos os jogadores?
Novamente você está falando que todos caçam repetitivamente os mesmos monstros.
Eu quando caçava Banuta GOSTAVA da caçada, achava divertido.

Thorssis Jundeus
Estão em busca do prazer, de conquistas. Estão jogando pelo mesmo motivo que muitas pessoas fazem exercícios de levantar peso.
Entrando na mesma questão anterior, levando em conta também que, no momento em que o jogador esta caçando, conceguindo Loot, Skills e level, o jogador estará se divertindo (ou era para estar).

Thorssis Jundeus
É fato, de que a maneira da maioria dos jogadores desenvolverem seus personagens, se trata de uma maneira completamente repetitiva, seja ficar circulando por uma caverna de dragão matando tudo que vê pela frente, seja ficando parado criando runa, seja ficar aprimorando suas habilidades com escudo e com arma com réplicas de uma gosma encantada. Você realmente acha isso divertido?
Acho, eu nunca joguei com metas, por exemplo, irei entrar pegar 50k de exp hoje e sair.
Eu sempre joguei, caçei e treiner me divertindo, os tais movimentos repetitivos nem sempre são chatos, monotonos e afins.

Thorssis Jundeus
Caso ache, está aí mais um motivo para você usar bot! Você pode economizar movimentos usando bot, você pode ver seu personagem se desenvolver comendo pipoca (ou rosquinhas ao leite)!
Ai perderia a graça.
Eu nunca irei entrar em um jogo para outro jogar por mim.

Thorssis Jundeus
Diversão, ao meu ver, e vejo que também ao ver de muitas pessoas que aqui responderam, pressupõem os aspectos de uma aventura, onde existem descobertas, perigos, diversidade no uso das habilidades.
É triste ver, o bot, independente de apoiado pela cipsoft ou não, nada mais é que um reflexo do que o jogo é ou se tornou, as pessoas começaram a desenvolver seu personagens a partir de um loop constante, as quests se tornaram apenas uma maneira de aprimorar mais ainda seu personagem, tanto que muitos jogadores pagam para jogadores mais desenvolvidos para que não tenha trabalho em conseguir as recompensas de missões (a Pits Of Inferno).
A maioria, ou todos, jogos online de RPG tem como metas ficar forte, usar diverças magias e afins, não existe um jogo tal citado que não exista botters, botters são resumidos preguiçosos que jogam sem se divertir, querendo cada vez ficar mais fortes até serem banidos.
Sobre a Pits of Inferno, os jogadores pagam para outros jogadores de level mais alto fazerem a quest, não pelo "trabalho" mas tente entrar com um level 80 na PoI e faze-la sozinho,
não tem como.

Thorssis Jundeus
Em momento algum quero apoiar o uso de bots, quero apoiar mudanças no jogo, para que permaneça essa questão de desenvolvimento de personagens, que permaneça a liberdade nas ações de personagens, característico do MMORPG, porém para que se torne menos monótono. O problema do jogo não é que pessoas usam robôs, é que as pessoas são robôs, independente de usar um programa para isso ou não.
O jogo só é monotono
para quem quer, no Tibia por exemplo, você esta pensando como pensa um powergame, no jogo existe diversas maneiras de se divertir sem estar caçando, ai entra o lado RPG da coisa (que no fim muitos retardados criaram a visão de "af tibia non ten mais rpg1!", "o rpg do tibia morrel1!"), o RPG está la para quem quer, existem tipos de jogadores que gostam de usa-lo para tornar o jogo menos monotono, e isto sim existe no Tibia,
RPG.
Um exemplo disto é a quest do Arito em Ankarhmun, eu quando fiz me diverti bastante, gostei de fazer ela e, levando ao lado RPG não achei monotono.
Espero que tenha entendido meu lado.
Abraços.