Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Carpe diem quam minimum credula postero.
"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
- Green Peace
"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
- Edward Elric

Mas de qualquer forma o problema é que a maioria dos instrutores de hapkido não sabe muito chão, então eles vão te ensinar um chão bem deficiente se comparado ao jiu jitsu, aí quando você for enfrentar alguém bom de chão você vai sofrer.
Eu aindo prefiro aprender muay+jiu do que aprender hapkido, combinação perfeita
E jiu também treina derrubadas, torções...só não treina golpes como socos e chutes mesmo
Para ver quais são as melhores artes marciais,na minha opinião,é so checar as lutas de MMA.Acho que uma combinação de Muay Thai e Jiu-Jitsu funciona bem.

Acontece é que todas as artes marciais e os estilos delas, elas tem suas proprias caracteristicas, e n da pra saber assim qual é a melhor ou pior, dependendo de qm faz, todas sao boas (até tae know do q eu tenho um certo preconceito).
Agora sobre o karate, tem muitos estilos, varia da forma q tu quer treinar, e do praticante... o kyoshin kai (n sei escrever) q tem fama de ser pra quebrar o cara (literalmente)... conheço alguns praticantes dela q sabem muito bem controlar o cara sem quebra-lo, ao contrario da fama q ela tem...
E outra: n seis e acontece com todas ou com a maioria ou com poucas artes marciais, um dos lemas do karate é conter o espirito de agressividade, e a maioria (acho q todos) os katas, começam com um movimento de defesa, q é em geral, a primeira coisa q vc pratica em kihon tbm são defesas. É uma luta bem poderosa quando usada devidamente correta para defesa.
Agora se quer sair brigando na rua, treina alguma q usa arma ... ou tiro de uma vez ...
Eu treino muay thai e boxe, eu queria treinar algo que fosse me ensinar torções, derrubadas, e imobilizações, mas sem deixar de lado os golpes em pé, entende?
Aí eu acho que eu vou treinar Hapkido...
Não que jiu-jitsu seja menos eficiente, pelo contrário, é muito eficiente.
"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
- Green Peace
- Edward Elric
e essas torçoes,imobilizaçoes,socos e joelhadas pelo jeito nao ajudam muito quando tu pode ser facilmente levado para o chao
todas as artes sao eficientes mas a maioria é eficiente contra a mesma arte
ja o jiu-jitsu na minha opiniao consegue encarar qualquer arte
pra escolher a melhor basta ver em que tu quer se especializar
Última edição por GuSsSsS; 28-06-2008 às 22:14.
Facilmente levado ao chão se o outro conseguir colar em mim, certo?
Meu professor de muay thai ensina técnicas pra não deixar lutadores de jiu-jitsu ou qqr luta relacionada com imobilizações te levar pro chão facilmente, e como defender os principais golpes qndo ele te mandar...
Hapkido também ensina a defender e a dar os golpes, anyway, eu não faço Hapkido.
- Green Peace
- Edward Elric
sim existem tecnicas de derrubar e de evitar ser derrubado, qual ira funcionar depende do lutador
na minha opiniao o jiu jitsu eh o mais eficiente contra outros estilos mas existem sempre os pros e os contras
independente disso qualquer esporte eh bom para a saude e nao se deve fazer-los pra lutar contra os outros mas pra defesa e aprendizado pessoal
luta tem que se no tatame
Rapaz, Krav Magá é um esporte trazido de Israel se não me engano.
Não tem nada de esporte naquilo lá. Mais fazem os policiais, forças armadas israelitas e etc.
Ela serve mais como uma técnica quando a vítima é pega desprevinida. É 100% defesa pessoal.
Ela apareceu nos "Mestres de Combate" seriado da Discovery Channel.
No Brasil não é uma luta muito popular eu acredito.
Será difícil de encontrar uma academia que ensine Krav Magá.
VOLTANDO AO JUDO:
Judo vs Shooto
Abraços,
Hatumari.
Última edição por Hatumari; 29-06-2008 às 00:57.
Regras do fórum: [aqui]
Sugestões de segurança: [aqui]
FAQ Perguntas frequentes: [aqui]
FAZER UMA VILA É FACIL, MAS TER UMA DO TAMANHO DA MINHA! ÉÉ DIFÍCIL!
http://hatumari.miniville.fr/
Discute qq arte marcial comigo, mas n discute karate... se eu to dizendo queregra de combate de kyokushin nao tem soco na cara, eh pq n tem.. a grande deficiencia do kyokushin no k1 eh essa... lutam coma base baixa e acabam tomando KO, por estarem desacustumados a levar soco na cara..
kyokushin eh o estilo em que n existem praticantes com mais de 50 anos..
quem ta ganhand MMA eh o shotokan(invicto).. e com mt estilo.