@zafgarian
Puta merda, você não diz nada credível. :\
Coisas do tipo: vale a pena upar o inicial ou eles tem egg attacks bons que não compensariam o treinamento?
Não. Por isso que eu digo: zere o jogo todo primeiro, depois se preocupe em treinar seus Pokémon competitivamente. Todos os iniciais necessitam de Egg Moves para representarem bem suas funções. Torterra tem Seed Bomb e Super Power, Empoleon tem Hydro Pump, Agility e até Aqua Ring, enquanto Infernape tem ThunderPunch e Counter.
Se sim podem me citar pokes com egg attacks podres pra eu ir usando no jogo?
Unown, Ditto, ubers? /gg
Boa parte dos sets conhecidos contêm Egg Moves desse Pokémon, portanto creio que não tem nenhum. Sugiro você passar até à liga com o inicial, cague para tudo, você passará facilmente em um ou dois dias e poderá cuidar do resto tranquilo, com um Lv 100 Slave para os momentos duros. Mas você quem sabe...
E tem métodos de zerar efforts tal como as berries de emerald?
Tem, as mesmas berries.
tem alguma ferramente no jogo pra re-desafiar treinadores, como a pokenav de r/s/e e o vs seeker de fr/lg?
É o Vs Seeker. Localizado bem no começo, assim como em Fr/Lg.
Como vcs sabem o iv dos pokes? Em d/p tem alguma ferramenta que mostra os ivs dos pokes? oO
Na janela com a informação do Pokémon tem lá uma frase falando da personalidade do Pokémon. Através dela é possível deduzir os IVs do Pokémon.