Postado originalmente por
Hell maws
Djion.. isso é nome em homenagem ao kata? XD
mt bom seu video!
meu sonho eh treinar com yahara..
meu pai vai ano que vem pro japão, ele vai assitir o mundial da JKA...
morrendo de inveja
ps: esse embu do começo ta fodastico d+
Seria, eu pus o D na frente para o Leandro (acho q eh o leandro, n tenho certeza) do forum do karateca.net, q usa o nome de jion ja (q é como se chama o kata) , e treina comigo, n me chamar de plagio =D
Sem conta q ai depois ele ia querer me da um pau por plagiar e ele é muito foda =x ... unica luta em campeonatos q ele perdeu esse ano foi por penalidade pq era contra um dos campeos pan-americano, no mineiro.

Postado originalmente por
arroiz
shotokan eh um estilo de karate pra marca ponto msm.. tem uns estilos ki ate q eh bom (kyokushin)
o soco do shotokan eh mais lerdo s (vc coloca a mao na cintura e depois soca)
intaum pra mim foi facil na hora q o mlk pos a mao na cintura eu derrubei ele =D
N generalize por um cara, o soco do shotokhan pd ser lerdo por ter q por a mao na cintura, isso no guiaco (q n sei o nome) mas basta usar um kisame (q n sei se escreve assim tbm) q é bem mais rapido...
A mao na cintura para o guiaco é q da mais força, alem do giro do punho q tem em qlq arte marcial
e o mlk vai lutar com um judoca usando soco? burro dele...
O yahara do video acima é shotokhan tbm e é bem fodastico...
O sub-zero e tbm é shotokhan (omgnerddetected!!!!11111)...o lindomar nao
e eu odeio esse detalhe do shotokhan ser util pra marcar ponto, nem curto shiai-kumite e é o q mais treina ... mas mesmo assim, tem golpes simples e uteis q se usa em todos os estilos muito e do mesmo jeito, como um shuto (q n sei o nome, escrever, é uma maunzada na traqueia)
Ps.: shotokhan é caracterizado pelas bases longas e eu n sei o q é kyokushin, mas curto goju e shorin, alem do shotokhan q acho q é o mais popularzinho