Apoio tudo que tio Provolone disse. Entre grass e electric, sou mais grass. Afinal, ele consegue fazer o serviço básico de um eletrci (pwnar waters) sem tomar pra possíveis EQs que esses venham a ter ou ainda se esquivar bem deles. Memso os /poison conseguem resistir bem a isso e depois pwnar o ground sacana que amndou o EQ. Além disso, são fáceis de se achar e possuem ataques verdadeiramente bons, vide Sleep Powder, Posinopowder (faz horrores), Toxic (/poison aprendem), Magical Leaf(nunca erra plx), Synthesis (nem se comenta), Solarbeam (idem), Giga Drain (um Synthesis com potência ownadora nos inimigos

), Razor leaf (com bom critical ratio, bom número de PPs e um ataque legalzinho - ok não é grande coisa - consegue fazer horrores). Isso até GIII, com certeza a GIV nos mostra mais potência pra os grasses.
Por sua vez, de bom os electrics tem Shock Wave (nunca errar é ótimo), Thunder (pwnástico), Thunderbolt (idem), Thunder Wave (é legal) e Zap Cannon (se bem que deve ter mais). A grande diferença é que os electrics pwnam por super effective water e flying, enquanto os grasses conseguem mandar tomar na vagina da vó virna waters, rocks e grounds. A suprema diferença é a relação 4x, é mais fácil se achar water/ground, ground/rock e water/rock que water/flying, e ainda de quebra esses não tendem a aprender ataques flying, o que possibilita um grass de derrubá-los sem grandes transtornos.
Fiz isso baseando-me na GIII. Na GIV nem ouso me intrometer
Edited
Esqueci dos ice/water. Se vier ume engraçadinho me falar que um electric derruba um desses sem tomar (o que é mentira, surf STABeado tem potencial de ownar electrics) e grasses tomam owned, eu mando cala a boca. Pra informação geral, grasses dão sim super effectives em ice/water, basta acertar primeiro pra ownar. E a SPD de alguns merece destaque, como Sceptile. Ainda há os com Clorophyl, que perante um Sunny Day tornam-se demônios podendo usufruir da trait não só como SPD, mas como SB e Synthesis.
Manteiga.