Postado originalmente por
mestre do yellow
Eu me referia a terceira geração, mais especificamente minhas experiencias de netbattle. O que falei sobre a quarta geração foi baseado nessas experiencias, levando em conta uma mudança não tão significativa.
Não precisa ser grosso e arrogante com as pessoas. Eu nao gosto de ficar calculando matematica so pra jogar um joguinho de videogame, não tem nenhum mistério nisso. Se eu não calculo quase nunca na RL, nao sera num joguinho de videogame que o farei.
Meu desconhecimento da "materia matematica de pokemon" é por opção, mas fique vc sabendo que se eu quisesse eu poderia muito aprender bem essas coisas dai.
Alem do que com os conhecimentos que ja detenho eu ja levo muito bem, não preciso que nem vc e nem sites gringos de gente pseudo inteligente pra dizer se sou mais ou menos inteligentes que eles. Eu joguei cada geração até a terceira geração, alem de muito netbattle, tenho experiencia de vida que owna qualquer experiencia tecnica. u_u
Ps: quarta geração lixo, pokemons cada vez mais parecidos com digimons e ataques com nomes cada vez menos criativos. ¬¬
Ok, desculpe minha arrogância, mas eu sou assim, principalmente quando negam coisas que eu falo erroneamente. E voltei a não perceber suas perpestivas, afinal, se você tem tanta expiriência de vida que owna a expiriência técnica, porque você falou que Kyogres nunca iriam ser ownados por ataques de Grass? Mesmo sem coisas da quarta geração (Choice Specs, Leaf Storm, Roserade), Kyogre poderia ser perfeitamente ownado com um SolarBeam Critical Hit de um Exeggutor, por exemplo. Ou seja, sua expiriência não é tão perfeita assim.
Novamente te digo que matemática faz parte de Pokémon e a expiriência, técnica ou não, se vê com as diversas fórmulas do jogo. Afinal, a partir do momento que você falou que Kyogre não pode levar OHKO de Grass Move algum devido à sua Sp.Def alta está falando merda, e a única coisa que eu fiz foi te provar que é possível.
E eu discordo completamente quando você fala que a quarta geração é um lixo. Ao lado da terceira é 100x melhor, por inúmeras razões, muitas das quais já tou careca de falar. Além disso, o jogo que eu jogo é competitivo, portanto estou pouco me cagando na parecença dos Pokémon com Digimon ou se tal Move tem um nome bonito ou feio. E como falou o Flea, não vejo originalidade nenhuma em moves como Growl (grunhir), Sing (cantar), Snore (ressonar) ou Thief (roubar).