Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Sociedade democrática tibiana

Registro
    07-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Professor Girafales Ver Post
    Sociedade democrática tibiana, uma proposta aos jogadores

Atualmente, as sociedades formadas nas maiorias do server são lideradas segundo a lei do mais forte. Quem tem mais nível, mais dinheiro, mais amigos e influência, invariavelmente acaba dominando o servidor, para o bem ou para o mal.

Um governo democrático, em que a voz dos jogadores fosse escutada, contribuiria para uma sociedade mais justa e igualitária. Ajudaria também a preencher a lacuna deixada pela Cipsoft, pelo Rei Tibianus, Rainha Eloise, entre outros, no asseguramento da obediência das regras do jogo.

Para começar, o poder teria que ser dividido em três partes, , cada um com diferentes atribuições, mas igual importância. Os poderes executivo, legislativo e judiciário.

Legistativo:
    O parlamento. Seria formado por um número razoável de jogadores, por volta de 50. Teria a responsabilidade de escrever as leis do servidor. Quais são os crimes? Quais são as punições?
    Também seria responsável por aprovar o orçamento proposto pelo executivo, e assegurar-se de que ele está sendo seguido corretamente.

Judiciário:
    O judiciário seria responsável pelos julgamentos. Resolver brigas entre jogadores, determinando pagamento de eventuais multas e indenizações, julgar a procedência e determinas a punição de acusações contra bots, sharers, ladrões, sonegadores, entre outros.
    Os membros do judiciário são indicados pelo executivo, e passam por sabatina no legislativo.

Executivo:
    O líder do servidor, presidente. Seria o responsável por controlar os impostos do servidor, e o que será feito com eles. Falarei mais embaixo.

As eleições:

Elas ocorreriam de 6 em 6 meses, e só poderiam se candidatar, e votar, personagens de nível mínimo de 30, com status unhidden, para se assegurar de que não ocorra mais de um voto por conta, e nem que excessivas contas sejam criadas para mudar o resultado de uma eleição. Pessoas condenadas por crimes graves não mais poderão participar das eleições.

Atribuições do executivo, o que fazer com os impostos:
    *Banco de desenvolvimento: Esse banco efetuaria empréstimos a eleitores habilitados. Este poderia pagar com dinheiro, ou com trabalho, fornecendo runas ou loot ao governo.
    *Eventos especiais: O dinheiro poderia ser utilizado na organização de eventos legais, como torneios de esportes, conhecimento, habilidades de jogo, loterias e concursos. É claro que a sociedade civil também pode organizar tais eventos, podendo ser concedido patrocínio do estado, com a parte do orçamento destinada a isso.
    *Manutenção da polícia/exército:
    Este braço do judiciário é necessário para assegurar o comprimento das leis e das punições impostas. Em caso de invasões de bosses, caso a sociedade civil não se organize para derrotá-lo, o exército pode fazê-lo.
    *Quests: Ajuda na organização de times para fazer quests complicadas, como a Pits of Inferno. Quem quisesse fazer a quest, poderia ou não pagar certa taxa adicional, dependendo do dinheiro orçamentário disponível.
    *Mais: Claro que mais pode ser pensado.

Sei que é muito difícil(impossível) que isso aconteça, mas não custa sonhar
    Sabia que mais da metade dos tibianos são crianças? elas nao conseguem nem obedecer as leis de suas proprias escolas imagine obedecer uma legislaçao.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Se colocar aquilo denovo toma ban.

/\, Don Corleone, i gonna leave you now cause i know that you are busy.

LOL, LIMEWIRE

M.E.T.M.P.C.P.D.Q.P.O.M.P.T.G.
    Movimento Eu Torço Mais Pro Corinthians Perder Do Que Para O Meu Próprio Time Ganhar

Venha para o lado nerd da força !

Não gosto de coisas doces, por isso falo palavras salgadas

Registro
    01-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Padrino, ele sabe disso sim =) tanto é q colocou no final q tudo é apenas um sonho...

RPG Tibia, onde TUDO é possivel!
    http://i44.tinypic.com/35n64gw.jpg

~> MonkeyTreeBR.blogspot <~

Registro
    02-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alexei Lune Ver Post
    Padrino, ele sabe disso sim =) tanto é q colocou no final q tudo é apenas um sonho...
    [2]

Apoio totalmente a idéia, mas seria muito dificil fazer com que todos os jogadores respeitem essas regras, uma vez que a maioria são imbecis (30% crianças 50% adolescentes) que usam bot para ser ultra OP em um jogo online.

Mas seria ótimo se realmente existisse...
    http://img102.imageshack.us/img102/2...mo1cpiaqr0.png

Sim. Eu só irei combater o crime no Braziu quando ele chegar na minha porta. Sou malz.

Crime: Oi.

Eu: AIMEDEUZDUCÉUMEUSANTO

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Don Korleone Ver Post
    Sabia que mais da metade dos tibianos são crianças? elas nao conseguem nem obedecer as leis de suas proprias escolas imagine obedecer uma legislaçao.
    Que tal ler mais e tentar ownar menos?
    O criador do tópico sabe que isso não é possível, ele deixou bem claro ¬¬

Eu não apoio a idéia porque seria uma perda de esforços. Não quero desmerecer o pensamento, só estou imaginando ele no plano prático.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achei interessante... Mas muito complicado até mesmo de se por em prática.

mesmo que o tibia não fosse um jogo de crianças/adolescentes, ainda seria algo difícil de se aplicar em um mundo.

para se fazer isso, deveria ser com a criação de um mundo novo, e você teria que levar muitos amigos para que ficassem fortes e pudessem tentar implementar tal idéia.

Ou tentar implantar em uma pequena sociedade, algo como uma guilda.

Publicidade:

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo numa guild acho que também acho difícil de se implementar essa idéia, porque traz muita burocracia, perdendo aquele dinamismo característico do jogo.

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho a idéia interessante, aliás, perfeita. Pena que isso, pelo menos no Tibia, nunca vai passar do papel. Nunca mesmo. Infelizmente.

[]'s
    Jason Walker e o Retorno do Príncipe
    Sexta história da série de Jason Walker e contando. Quem sabe não serão dez?

Este fórum exige que você aguarde 120 segundos entre posts consecutivos. Por favor, tente novamente em 1 segundos.

Registro
    27-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Idéia boa.
    Sobre o dinamismo, Tibia tem algum dinamismo?
    Se tiver, me mostra.
    É praticamente impossível ser implantada, e todos os usuários que postaram aqui sabem disso. Motivo, bem... o número de players ativos é ridiculamente pequeno, e cairía mais ainda. Sem players, sem capital. Tíbia se tornaria um jogo para pessoas mais inteligentes, ou até mesmo mais burocratas. E Tibia não foi feito para intelectuais, e sim para as massas.
    Mas se a idéia é tirar os mais fortes do poder, existem métodos mais simples, muito mais simples.
    E sobre esse post, para os que se importam com gramática, desculpem pelos muitos erros.
    Meu(S) Gift(S)

Concursos ganhos:
    http://img505.imageshack.us/img505/6216/tst2xn9wy9.png

Benefícios por outfits! Confira.
    Gostou da idéia?
    Clique aqui e escreve Signed.

Vamos lá galera, uma idéia inteligente e brasileira no tibia, colabore!

Registro
    15-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há alguns dias atrás alguém propos algo parecido para Balera, no Forum oficial.

Ele e todos nós chegamos a mesma conclusão: sonho.
    Meeeeh

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE!

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por VVpezenho Ver Post
    Idéia boa.
    Sobre o dinamismo, Tibia tem algum dinamismo?
    Se tiver, me mostra.
    Diga outro jogo que tenha tantos itens "inúteis" como Tibia. Itens de cozinha, decoração de casas, plantas, enfeites, lixos e tudo mais. Diga outro jogo no qual o cenário sirva para outra coisa além de ter um ambiente bonitinho pra que possamos matar criaturas.

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Tópicos Similares

1. Quest Mainland | The Explorer Society
    Por Impurity Eyes no fórum Suporte Geral
    Respostas: 352
    Último Post: 18-09-2013, 16:55
  2. Vida Tibiana.