Sabia que mais da metade dos tibianos são crianças? elas nao conseguem nem obedecer as leis de suas proprias escolas imagine obedecer uma legislaçao.Sociedade democrática tibiana, uma proposta aos jogadores
Atualmente, as sociedades formadas nas maiorias do server são lideradas segundo a lei do mais forte. Quem tem mais nível, mais dinheiro, mais amigos e influência, invariavelmente acaba dominando o servidor, para o bem ou para o mal.
Um governo democrático, em que a voz dos jogadores fosse escutada, contribuiria para uma sociedade mais justa e igualitária. Ajudaria também a preencher a lacuna deixada pela Cipsoft, pelo Rei Tibianus, Rainha Eloise, entre outros, no asseguramento da obediência das regras do jogo.
Para começar, o poder teria que ser dividido em três partes, , cada um com diferentes atribuições, mas igual importância. Os poderes executivo, legislativo e judiciário.
Legistativo:
O parlamento. Seria formado por um número razoável de jogadores, por volta de 50. Teria a responsabilidade de escrever as leis do servidor. Quais são os crimes? Quais são as punições?
Também seria responsável por aprovar o orçamento proposto pelo executivo, e assegurar-se de que ele está sendo seguido corretamente.
Judiciário:
O judiciário seria responsável pelos julgamentos. Resolver brigas entre jogadores, determinando pagamento de eventuais multas e indenizações, julgar a procedência e determinas a punição de acusações contra bots, sharers, ladrões, sonegadores, entre outros.
Os membros do judiciário são indicados pelo executivo, e passam por sabatina no legislativo.
Executivo:
O líder do servidor, presidente. Seria o responsável por controlar os impostos do servidor, e o que será feito com eles. Falarei mais embaixo.
As eleições:
Elas ocorreriam de 6 em 6 meses, e só poderiam se candidatar, e votar, personagens de nível mínimo de 30, com status unhidden, para se assegurar de que não ocorra mais de um voto por conta, e nem que excessivas contas sejam criadas para mudar o resultado de uma eleição. Pessoas condenadas por crimes graves não mais poderão participar das eleições.
Atribuições do executivo, o que fazer com os impostos:
*Banco de desenvolvimento: Esse banco efetuaria empréstimos a eleitores habilitados. Este poderia pagar com dinheiro, ou com trabalho, fornecendo runas ou loot ao governo.
*Eventos especiais: O dinheiro poderia ser utilizado na organização de eventos legais, como torneios de esportes, conhecimento, habilidades de jogo, loterias e concursos. É claro que a sociedade civil também pode organizar tais eventos, podendo ser concedido patrocínio do estado, com a parte do orçamento destinada a isso.
*Manutenção da polícia/exército: Este braço do judiciário é necessário para assegurar o comprimento das leis e das punições impostas. Em caso de invasões de bosses, caso a sociedade civil não se organize para derrotá-lo, o exército pode fazê-lo.
*Quests: Ajuda na organização de times para fazer quests complicadas, como a Pits of Inferno. Quem quisesse fazer a quest, poderia ou não pagar certa taxa adicional, dependendo do dinheiro orçamentário disponível.
*Mais: Claro que mais pode ser pensado.
Sei que é muito difícil(impossível) que isso aconteça, mas não custa sonhar
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 




Responder com Citação


