Curtir Curtir:  0
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 89

Tópico: A Décima Porta

Registro
    04-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Drasty: Te agredir? Por que? Não entendi essa tua preocupação.

Mas dê uma relida no que eu escrevi, no final ele resiste sim. Talvez tu tenha lido um pouco antes de eu editar com aquela parte. Realmente, se ele não tivesse resistido estando acordado, seria surreal.

Edit: Também reescrevi a cena dos garotos do lado de dentro da muralha.

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Melgraon I; 20-05-2008 às 22:31.

Registro
    02-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

^^ pena que eu não entro muito, ai todo mundo ajuda e eu só posso dizer que foi bom, ainda não entendi o pinho amarelo??? vou dar uma re-lida depois para ver se noto algo, essa parte do homem levar Letur para a floresta... por que Letur? e levou para o velho, deixou um sentimento de quero mais xP

gogogo new cap gogogo (matando saudades T-T)

Registro
    18-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa, aqui estou eu xD

Bom, eu li o prólogo agora - ia ler a história do Drasty, mas deu preguissa xD.

Acho que está bem escrito, mas ainda conta com algumas pequenas falhas.

Citação Postado originalmente por A Décima Porta
    Após alguns breves minutos, um dos troncos chama a atenção do homem, cujas vestes são de uma grande simplicidade, cobertas por um manto fino e cheio de buracos feito de plantas trançadas – provavelmente cipós achados facilmente na floresta dos arredores. Ao chegar mais perto, ele passa o dedo polegar suavemente sobre a superfície da casca úmida e aromática e arranca um pequeno pedaço, levando-o às narinas. Esfrega o fragmento e cheira levemente a ponta dos dedos.
    Acho que você deveria ter descrito as vestes do homem logo quandoe ele aparece. Você apresentar um personágem, implica em mostar as roupas que ele usa e coisas do tipo. Não se pode mostrar um personágem e depois de alguma "história percorrida" simplesmente começar a descrever as roupas dele. Acho que vacilou aí.

Outra coisa, meu caro:

Você deveria evitar mais o uso de "que's". Percebi que você não os usa com tanta frewquencia como outros, o que é bastante agradável. Mas você deveria evitá-los mais. Tentar chegar ao ponto de não usá-los de forma alguma. =]

Alguem pode chegar aqui e dizer: Opa! Mas você uisa um bocado de "que's" nas suas histórias. Deixem-me explicar, antes que falem isso: Eu procuro evitar ao máximo os "que's" na história, ao ponto deles quase não aparecerem. MAs quando os meus personágens falam, tenho que levar em consideração que eles não são pessoas letradas, mas pessoas comuns. Que falam de forma comum. É certo que alguns falaram mais corretamente do que outors. Mas, todavia, eles geralmente falam errado xD

Pense nisso também. Ao menos essa parte eu vi que você faz bem. Você separa os personágens. Você põe hábitos neles. Você põe características próprias. Acho isso bom, e bastante interessante. mostra que um personágem foi trabalhado. Espero que você continue assim, e melhor, aperfeiçoe este seu modo de escrever.

Sem mais,
    Euronymous.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    @Drasty: Te agredir? Por que? Não entendi essa tua preocupação.
    Relaxa, foi só porque eu tava sendo chato persistindo com o comentário, foi brincadeira.

Mas dê uma relida no que eu escrevi, no final ele resiste sim. Talvez tu tenha lido um pouco antes de eu editar com aquela parte. Realmente, se ele não tivesse resistido estando acordado, seria surreal.

Edit: Também reescrevi a cena dos garotos do lado de dentro da muralha.

Ficou bem melhor, ficou bem mais realista. Continua assim nesse ritmo, porque tá ficando bom, principalmente esse choque de personagens misteriosos e história agil.

Esperando o próximo capítulo.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@ Emanoel: Justamente, e pessoas apegadas à religião também não contribuiriam para a prosperidade de um reduto de prostitutas nos arredores. Realmente, o que eu quis demonstrar desde o prólogo é que, naquele reduto religioso, os monges eram "podres". Apenas alguns anciãos (vide o capítulo 1, segunda parte) realmente agiam de acordo com o ambiente.

Veja bem, a maioria dos que estavam ali eram crianças que sequer tinham saído da puberdade e jovens, será que a reação deles seria a mais sensata (pedir ajuda à divindade) numa situação dessas, nesse contexto?
    Eu não tinha lembrado das informações obtidas no Prólogo, então "fiquei com a pulga atrás da orelha". Agora compreendi.

Bem, refiz a cena final do capítulo1, parte dois. Acho que agora ficou bem melhor, pois Letur não desmaia, e eu acrescentei um "algo mais".
    Ficou muito mais natural. Gostei.

Citação Postado originalmente por Dark Psycho Ver Post
    Acho que você deveria ter descrito as vestes do homem logo quandoe ele aparece. Você apresentar um personágem, implica em mostar as roupas que ele usa e coisas do tipo. Não se pode mostrar um personágem e depois de alguma "história percorrida" simplesmente começar a descrever as roupas dele. Acho que vacilou aí.
    Desculpe pela intromissão, mas eu discordo.

Em meus textos, costumo apresentar um personagem e distribuir informações com o desenvolvimento do enredo. Por sinal, acho muito mais interessante dessa maneira, pois evita que o leitor fique entediado com descrições longas e muitas vezes inúteis.

No trecho que você citou, eu até concordo que ficou um pouco estranho e confuso, mas não dá para considerar um "vacilo". Prefiro chamar de "estilo".

Também esperando o próximo capítulo... Você já tem muita coisa escrita, Melgraon?

Publicidade:

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark Psycho
    Também esperando o próximo capítulo... Você já tem muita coisa escrita, Melgraon?
    Olha, eu já tenho alguns capítulos escritos sim, mas não muitos... 23 páginas do word.

E tem um pequeno problema: O capítulo dois está incompleto, eu ainda estou pensando sobre e questionando as ações dos personagens, dando emoções a eles, e imaginando como será a ligação entre o capítulo 2 e o três (que nem existe ainda, e isso vai ser um problema).

Os capítulos quatro, cinco seis e sete já estão escritos (são os capítulos da versão original)... Porém, eu deletei uma parte inteira do capítulo quatro, por entender tarde demais uma mensagem privada que eu recebi na época, que se me lembro bem foi o Virgo Shaka que mandou, sobre a versão original. Ele me alertou sobre a possibilidade de uma cena "x" causar "Efeito Werther" no leitor. Na época eu interpretei mal, considerei mais ou menos como um elogio e não vi que causar esse efeito poderia ser um problema.

Mas depois eu acabei entendendo na marra o que ele quis dizer, ao fazer uma pessoa que eu conheço se sentir bem mal lendo a história. Então, tirei aquela parte, mas ficou um vazio no texto que eu tenho que preencher. Isso sem contar a revisão que eu preciso fazer nos capítulos antigos, já que até agora não fiz isso decentemente, só "por cima".

Ou seja, pensando bem o problema não é tão pequeno assim.

Mas pelo menos o capítulo dois (a primeira metade dele) será postado em breve, está quase fechando uma semana desde que eu postei a última parte.

Já sobre o comentário do Dark Psycho, eu entendo o que ele falou, e não sei se concordo ou discordo. Mas o fato é que, ao escrever o prólogo, tentei fazer com que vocês não se apegassem aos personagens (vocês devem ter notado que eles não receberam nomes, por exemplo). Então dei prioridade às ações e narrativas, não à descrição deles, que encarei como estando no mesmo patamar da descrição do ambiente.

Afinal, todos os personagens do prólogo menos um (que eu não vou dizer qual, para manter a surpresa ) nem sequer irão aparecer na história novamente, ou então terão papéis coadjuvantes, rápidos e sem importância.

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 25-05-2008 às 13:51.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa muito intrigante nesse capítulo são as pequenas esferas.
    Mesmo sem saberem do que se tratavam aqueles objetos, os religiosos agiam como se naquele momento as pequenas bolinhas fossem para eles a única chance que restava de sobrevivência.
    Muitos dos monges, quando as agarram desapareciam, mas e Letur?
    Deve existir uma maneira de se desaparecer, e isso intriga muito, até porque segundo o narrador, eles não sabiam usá-las, porque não tinham idéia do que seriam aquelas esferas.

Era provavelmente uma tora de pinho amarelo, retorcida e imóvel, numa posição fantasmagórica que lembrava um homem de braços levantados ao céu.
    Apesar de eu ainda não ter entendido qual a peculariedade do pinho amarelo, eu achei uma parte meio incoerente para nós.
    Como você pode simplesmente nos dizer que era uma tora de pinho amarelo? Por que o narrador leva a crer que era pinho amarelo?
    Se realmente soubéssemos o que essa madeira tem de especial, ou seja, se já tivesse sido dita, você poderia ter dito que essa seria pinho amarelo.
    Ou se simplesmente, você tivesse nos dado um fator que a identificasse.
    Eu não sei por que eu estranhei isso, mas sei lá, fica meio estranho você simplesmente nos dar uma informação assim.

Outra coisa. As portas do mosteiro eram fortes segundo você novamente. Ou melhor, você nos leva a crer que eram fortes.
    suas grandes portas negras, cheias de baixos-relevos entalhados e imagens de deuses. Juntando-se aos outros e entrando no abrigo, chegou bem a tempo de ver os ferrolhos e grilhões de ferro maciço do portão fecharem-se atrás de suas costas.
    Pois então, como o exército conseguiu invadir tão rápido e de uma vez só? O mosteiro era construído de uma forma a proteger as instalações dos monges, porque na verdade, os mosteiros costumavam esconder contribuições dos fiéis, e por isso, chamava a atenção de assaltantes ambiciosos.
    Então, eles invadirem tão rápido, fica meio surreal.

Eu ainda acho que esses capítulos estão pequenos.

Até mais!

Hovelst

Registro
    22-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Desculpe-me o atraso, então não perderei mais tempo:

[...] levando-os a um êxtase sem paixão nem emoções.
    Bem... acredito que a idéia de êxtase implica necessariamente paixões e/ou emoções em alt grau de manifestação. Posso estar enganado, mas a passagem me parece contraditória.

[...] uma cidade portuária localizada na costa.
    Pode parecer implicância minha: uma cidade portuária remete à idéia de uma cidade situada no litoral, isto é, na costa. Embora portos não precisem se situar na costa (como porto no delta de um rio, por exemplo), tal proposição poderia ser reformulada, para evitar este tipo de interpretação.

O mais experiente e velho entre os que estavam ali [...]
    Mais uma vez estou sendo implicante: é óbvio que a idade avançada não implica necessariamente em uma vasta experiência. Um jovem aventureiro possui bem mais experiências de vida do que um monge recluso, que nada conhece além dos muros de seu refúgio. Seria apenas uma questão de tornar a passagem mais clara.

Não li o suficiente para emitir uma opinião, então, por favor, continue!

.
    WORLD TRADE: De Grimera e Dolera para Valoria

Item por item, ou seu valor em dinheiro. Em Grimera possuo:
    - P-Set + Steel Helmet & Steel Shield (Classic P-Set);
    - 100 Spears, 5 Royal Spears, 500 Arrows & 100 Bolts;
    - 10k.

Em Dolera,
    - Classic P-Set;
    - Itens diversos, para todas as vocações (Crossbow, Longsword, Dwarven Shield...);
    - 500 Fish;
    - 5k.

Muitos itens ficarão como brinde. Contato via MP.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Hovelst:
    Bem, obrigado pelas observações. Sobre o pinho amarelo, mais dicas serão dadas futuramente. Faça o seguinte, preste atenção dobrada nas passagens onde alguma situação estranha envolvendo plantas aparece, já que esse problema chamou a tua atenção.
    Mas eu concordo, deveria ter deixado mais explicado o porquê do narrador achar que era "provavelmente pinho amarelo". Porém, não sei bem como eu posso fazer isso sem dar spoil de um aspecto da história que eu só pretendia mostrar no final. Mas o principal foi uma tentativa de fazer o leitor se recordar do prólogo, onde o homem que estava examinando a muralha nota o fato de a madeira ser pinho como sendo um problema para os monges.

Vou deixar perguntas no ar para facilitar as coisas: Que relação aquele homem tem com a transmutação da única tora de madeira que ficou de pé, um pinho amarelo? Ele apenas estava lá para analizar a muralha ou ele teve participação? Como a muralha caiu, se em nenhum momento uma arma de cerco é descrita?
    (Acho que ja dei spoil demais...)

Sobre a porta, realmente ficou mal. O porquê disso é que a descrição da porta foi uma das últimas coisas que eu fiz, e a ação dos guerreiros entrando foi uma das primeiras.. Hehe... E eu simplesmente cometi o erro de fazer uma desconsiderando a outra. (vou modificar, pode deixar)

E eu não sei se aumento o tamanho dos capítulos (postando-os sem divisão)... Eles acabam pequenos, mas eu receio que se fossem maiores alguns potenciais leitores nem iriam ter motivação para ler :S)

@The Butcher:
    Quando li a parte que você falou sobre a costa, não entendi o porquê do comentário, pois achava que tinha escrito "na costa sul", não simplesmente "na costa". Eu cheguei a pensar que você não tinha percebido o "sul", mas aí reli o texto e vi que realmente ficou faltando a palavra. Eu pensei uma coisa e escrevi outra, obrigado por apontar o erro (que já está corrigido). O fato da cidade mais próxima estar situada na costa sul é importante para a história.

Sobre a parte do "mais experiente e velho", foi justamente por concordar com o que você disse que eu coloquei as duas informações, que são idependentes, e não complementares. O idoso do mosteiro era sim o mais velho, mas também era o mais experiente. Ele não pode ser classificado como um "monge que nada conhece além dos muros de seu refúgio". (vou modificar a frase para deixar claro que saõ informações idependentes.)

Porém, essa idéia de monge é errônea, pois, tomando como base a europa ocidental no período medieval, existiraam basicamente 4 tipos de monges: os Cenobitas, Anacoretas, Sarabaítas e Giróvagos. Dentre eles, a imagem que se tornou um clichê é a dos Cenobitas, o moge clássico de mosteiro liderado por um Abade. Porém, especialmente os Giróvagos e Anacoretas fogem do clichê, sendo que os primeiros são nômades, e acabam conhecendo as várias cidades em que se hospedam durante as suas vidas errantes, e os segundos são eremitas, esses sim isolados ao extremo, chegando ao ponto da reclusão géográfica.

E engana-se quem pensa que os monges (mesmo os Cenobitas, que deram origem ao clichê) eram do tipo que "desconheciam o mundo fora das muralhas". Isso funcionava apenas na teoria, mas na prática alguns monastérios acabavam sendo até grandes donos de terras, interagindo portanto na vida de toda a região em que estavam. Aliás, não é à toa que os reis sempre tiveram preocupação em limitar o poder de posse e influência dos monastérios (e do clero em geral), porque eles em certo ponto acabavam sendo até uma ameaça ao poder central e à arrecadação de impostos, o que não aconteceria se eles fossem totalmente reclusos e passivos.

E a palavra "êxtase" quer dizer (definição médica) - Estado nervoso caracterizado pela perda de consciência da própria existência e pela abolição da sensibilidade a toda e qualquer ação externa.
    (essa descrição difere do êxtase religioso, ou do sexual. É a palavra em seu sentido puro. Embora o êxtase possa ser causado por uma emoção forte, o estado de êxtase é uma alienação à realidade, simplesmente.)

Sendo assim, não há contradição mas, pelo contrário, a palavra encaixa-se perfeitamente no estado mental dos guerreiros.

(Obs: Próximo capítulo sairá em muito breve)

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 27-05-2008 às 22:31.

Registro
    22-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Perfeito...

Sem dúvida, o exemplo do monge que utilizei baseou-se num clichê. O que foi interessante, visto que rendeu-nos valiosas informações sobre a cultura medieval.

Quanto ao segundo ponto, eu tinha ignorado esta segunda acepção da palavra. Talvez tenha sido pelo êstase que senti ao ler sua história (risos)...

Keep Writin',

.

Publicidade:

WORLD TRADE: De Grimera e Dolera para Valoria

Item por item, ou seu valor em dinheiro. Em Grimera possuo:
    - P-Set + Steel Helmet & Steel Shield (Classic P-Set);
    - 100 Spears, 5 Royal Spears, 500 Arrows & 100 Bolts;
    - 10k.

Em Dolera,
    - Classic P-Set;
    - Itens diversos, para todas as vocações (Crossbow, Longsword, Dwarven Shield...);
    - 500 Fish;
    - 5k.

Muitos itens ficarão como brinde. Contato via MP.

Tópicos Similares

1. Usar key ring em porta.
    Por Sqilu no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 18
    Último Post: 11-05-2010, 21:50
  2. testando forum
    Por Admin LokiRJ no fórum Testes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2008, 18:25
  3. porta com o goblin leader
    Por nuk no fórum Tibia Geral
    Respostas: 4