Curtir Curtir:  0
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 89

Tópico: A Décima Porta

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo. Pareceu meio óbvio que, quando ele falou sobre que o rosto era familiar, ele não fosse matá-lo. Mas tive surpresa, sim, quando descobri que o garoto conhecia o homem. Isso abriu um monte de possibilidades, e foi feito de um modo espetacular - tu podia simplesmente dizer que o homem dizia seu nome para Letur e ele se lembrava de quem era. No mais, não tenho mais nada a acrescentar.

Elementals.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Letur acorda atordoado, um raio de sol que conseguiu atravessar a copa das árvores atingia seu rosto.
    Seria melhor que aqui você tirasse a vírgula e colocasse "com" no lugar dela.

Quando finalmente estava solto, começou a tirar as farpas dos dentes lentamente. Cada fragmento da corda que era tirado fazia com que Letur contraísse seu corpo todo e apertasse bem os olhos pela agonia, enquanto sujava as mãos com seu próprio sangue e soltava gemidos doloridos quase inaudíveis – algumas farpas haviam entrado bem fundo. Por fim, limpou os dedos nas vestes já sujas e cuspiu um pouco de saliva avermelhada no chão de terra coberto de raízes e folhas.
    Em um momento como esse, eu duvido que Letur se preocuparia com os dentes. O mais convicente seria ele sair correndo como uma besta desenfreada e depois voltar aos dentes, ou simplesmente, pensar em já matar o homem.

Citação Postado originalmente por EleMenTals
    Pareceu meio óbvio que, quando ele falou sobre que o rosto era familiar, ele não fosse matá-lo.
    Até porque ele já tinha dito que não iria matá-lo...

Você fez o que muitos não conseguem. Transformou um capítulo aparentemente chato e cansativo, em algo extraordinário. O capítulo fluiu muito bem, com descrições bem feitas e muito intrigante, pelo fato de Letur conhecer o homem.

Mas o fato de ele conhecer o homem me remeteu à algumas perguntas, que ficaram incoerentes na narrativa.

Se Letur o conhecia, então por que a necessidade de amarrá-lo? Não seria mais fácil acordá-lo e explicar a situação para o garoto?
    Porque se o garoto se recordou tão facilmente dele, não haveria necessidade evidente de amarrá-lo para não fugir, até porque quando o garoto o reconhece, eu senti um ânimo da parte do jovem para gritar.
    Então, isso remete a algum laço por parte do garoto para com Beril.

A única possibilidade que me ocorreu é que Beril deve ter algum parentesco com ele, ou ser algum conhecido do tempo em que ele não era do mosteiro, ou seja, Beril teria alguma ligação com o pai dele.
    Mas o que me intriga mesmo, é porque Beril estaria ali. E isso nos remetem a mais duas possibilidades: ou ele é do exército, ou simplesmente ele se meteu no meio do caos para tirar o garoto dali, por algum motivo...

Teremos já um protagonista em potencial?

Hovelst

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Hovelst:
    Muito bem.

Sem desmerecer os outros comentários, eu também gostei deles, mas o do Hovelst me chamou a atenção.

Primeiro, gostei da tua cadeia de raciocínio. Tu pegou bem as dicas que eu deixei no texto, espere a segunda parte e verá. (Ela já está quase pronta)

Já sobre as perguntas e a incoerência, eu ja pensei sobre algumas inconsistências, mas a minha história simplesmente não iria para frente se a situação fosse mais óbvia e realista, isto é, se Letur acordasse sem nenhuma amarra e saísse correndo irracionalmente em direção à floresta, logo depois de acordar. Nesse caso, eu precisaria criar um capítulo inteiro dando um jeito para Beril e Letur se encontrarem novamente - e isso desviaria o enredo do rumo.

Então o que eu vou fazer é criar algumas explicações que deixarão a situação mais clara na segunda parte. Claro, com essas perguntas que tu falou eu posso saber exatamente o que o leitor espera que seja esclarecido, então vou poder modificar os diálogos para dar respostas mais diretas.

É bem esse tipo de crítica que ajuda o autor a desenvolver o texto, pois sempre é bom saber no que o teu leitor está pensando quando lê a história... É muito útil.

Obrigado pelos comentários (e eu ainda estou na expectativa pelas críticas dos outros usuários que também frequentam esse tópico).
    Última edição por Melgraon I; 01-06-2008 às 14:31.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Três páginas, nenhum diálogo, e eu não bocejei nem uma vez sequer. Esse capítulo prendeu minha atenção do começo ao fim.

É engraçado pensar que boa parte dos escritores resumiriam capítulos como esse em apenas um parágrafo. Eu mesmo, que costumo dar mais atenção a longos diálogos e detalhes esporádicos, escreveria uma tentativa de fuga em pouquíssimas linhas.

A única passagem que me pareceu inacreditável foi o parágrafo em que Letur fica parado, limpando os dentes, depois de tanto esforço para se livrar da corda. Por sinal, o Hovelst já comentou sobre isso.

Aguardo a próxima parte!

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pois é, tou vendo que vou precisar fazer algumas modificações na cena em que letur retira as farpas da gengiva. É que eu pensei que, mesmo na pressa, a primeira ação (e mais óbvia) dele seria tirar fora as farpas, causa da dor forte que ele estava sentindo. Aliás, não demora muito para tirar as farpas, então ele não ficou muito tempo parado. - Essa é uma das coisas que eu vou deixar mais claras quando editar a cena.

Sim, pouco diálogo é uma característica dos meus textos... Eu prefiro narrar do que expor com falas de personagens, até porque usar diálogos demais limita um pouco o texto, na minha opinião. (Mas eu acho que seja uma parte necessária da história, como forma de desenvolver e expor a personalidade dos personagens. E provavelmente, mais pro fim da história, alguns capítulos compostos quase inteiramente por diálogos vão aparecer.)

Bem, obrigado pelos comentários. (E estou esperando mais... Ainda tem tempo para postar antes que eu coloque a próxima parte, pessoal.)

Ah! E apenas o Elementals até agora respondeu à minha pergunta: "O que vocês acham que aconteceu/acontecerá com Umêgar? - A resposta está nas entrelinhas da carta dele.

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Última edição por Melgraon I; 04-06-2008 às 14:37.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah! E apenas o Elementals até agora respondeu à minha pergunta: "O que vocês acham que aconteceu/acontecerá com Umêgar? - A resposta está nas entrelinhas da carta dele.
    Eu, por muito pensei a respeito, pensando no que responder e cheguei algumas conclusões, que não são muito diferentes das do Elementals, tirando uma.

A primeira coisa que me surgiu a cabeça foi talvez a coisa mais infundada que pensei, mas talvez não. Ou melhor, obviamente não é verdade
    Eu entendi basicamente o acontecimento do pinho amarelo, e levei a entender que o que aconteceu com ele é que há alguma relação entre o homem e o pinho amarelo.

Mas também me surgiu outra coisa: ele poderia muito bem ter se matado, apesar de eu gostar mais da primeira que eu falei.:yelrotflm

Assim ele aprenderá, tendo nos lábios a essência de seus antepassados...
    E pensando nas palavras da carta, pensei comigo:
    Terá o cachimbo alguma magia?

Isso é tudo.

Hovelst
    Última edição por Hovelst; 04-06-2008 às 16:26.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Hovelst:

Hã? O que tem a ver o homem que comentou sobre o pinho e o velho que fuma cachimbo?

São pessoas totalmente diferentes.

E o que tu quis dizer com "o homem é o pinho amarelo"?

(O cachimbo não é mágico, mas ele é o simbolo da casa dos Umêgar.)

----------------------

O velho Eliomel é o que aparece fumando o cachimbo fedorento. (E não poderia ser pra menos, imagina um cachimbo que durante gerações foi usado para fumar uma mistura de tabaco e sangue?)

O "estranho" até agora anônimo é um homem que veste uma manta feita de plantas trançadas, e que ao que tudo indica entende de árvores, pois sabe diferenciar alguns tipos de troncos.

O jovem comandante que aparece na cena da muralha (no capítulo 1), bem, não há nenhuma informação sobre ele na história até agora - Mas ele é outro personagem, não é nem o velho nem o "estranho".

Espero evitar alguma possível confusão com esse comentário.

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 04-06-2008 às 15:43.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hã? O que tem a ver o homem que comentou sobre o pinho e o velho que fuma cachimbo?

São pessoas totalmente diferentes.

E o que tu quis dizer com "o homem é o pinho amarelo"?

(O cachimbo não é mágico, mas ele é o simbolo da casa dos Umêgar.)
    Eu já havia percebido isso.

Na verdade, eu coloquei isso aqui porque foi a primeira coisa que me veio à mente, e não sei direito porque eu coloquei isso.

O que eu quis dizer com o homem é o pinho amarelo é mais uma das minhas incoerentes teorias que me surgem ao decorrer da minha leitura...

Não pensei que você fosse levar tão à sério o meu comentário insano.
    Na verdade, o que contava mesmo era o segundo.

Bem, foi uma das minhas atitudes impensadas, então, simplesmente a esqueça.
    (Apesar de eu estar decepcionado sobre o homem não ser o pinho amarelo)

O jovem comandante que aparece na cena da muralha (no capítulo 1), bem, não há nenhuma informação sobre ele na história até agora - Mas ele é outro personagem, não é nem o velho nem o "estranho".
    Isso não tinha ficado explicíto para mim. Na verdade, a imagem de um comandante se revertia ao velho...

De qualquer forma, vou deixar mais clara a minha intenção com aquele comentário insano, pois eu realmente já havia percebido a diferença entre os homens, mas tinha achado aquela explicação engraçada...

Mas respondendo a sua pergunta com o que eu realmente acho é que ele morreu. A forma? Isso eu não posso dizer, mas o que me vem à mente é sempre o suícidio, apesar de existirem várias outras possibilidades, apesar de que o conteúdo da carta dá a entender sobre a morte dele.

Hovelst

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Aliás, não demora muito para tirar as farpas, então ele não ficou muito tempo parado. - Essa é uma das coisas que eu vou deixar mais claras quando editar a cena.
    Se fosse um filme, por exemplo, essa cena poderia ocorrer naturalmente. Mas, como é um texto, com parágrafos relativamente grandes, deu a sensação de que Letur passou um bom tempo retirando as farpas. A palavra "lentamente" acentuou essa impressão.

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Acho que o segredo está nessa parte:

Citação Postado originalmente por A Décima Porta
    Os homens estão inquietos e curiosos, logo meu controle sobre eles não será mais suficiente para manter a ordem. - Mas eu não posso simplesmente me ausentar, as medidas precisam ser mais sérias - sei que você não esperaria menos de mim.
    Conclusões:
    • Ele perdeu o controle sobre o exército.
    • Precisou tomar medidas drásticas.
    • Morreu.

Sinceramente, não consigo elaborar uma boa teoria... :o

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uhum, eu ja estava pensando em como modificar o texto e vi que o "lentamente" foi um dos problemas principais. Aí eu vou modificar essa frase, trocando por algo como "o mais rápido que pôde, ainda que a dor o forçasse a retirar algumas farpas lentamente"... Algo assim.

E não esquentem, o que eu queria era só ver se ficou claro que a carta deixa no ar a possibilidade dele se matar. Vocês conseguiram entender, não era nada muito complicado que fosse precisar de uma "boa teoria", Hehe...

Afinal, ele fala de herança, diz no final que essas são suas últimas palavras, e age praticamente como uma pessoa que deixa um testamento em algumas partes... (E também deixa claro que não seria suficiente sair de cena. Ele até chega a dizer que o seu senhor espera que ele faça algo mais drástico, ou seja - eliminar-se, se matar.

Obrigado por responderem a pergunta, todos que contribuíram.

Edit: Ah, pessoal. Editei a parte em que o Letur pára pra retirar os fiapos cravados na gengiva. Acho que ficou melhor, mas se vocês ainda acharem que pode melhorar de alguma maneira, não hesitem em me falar ok? Eu leio todos os comentários, sem excessão, e considero o que cada um escreveu.

(E não me importo nem um pouco em editar o texto, se for o caso.)

A.E. Melgraon I

Publicidade:

Última edição por Melgraon I; 04-06-2008 às 23:58.

Tópicos Similares

1. Usar key ring em porta.
    Por Sqilu no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 18
    Último Post: 11-05-2010, 21:50
  2. testando forum
    Por Admin LokiRJ no fórum Testes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2008, 18:25
  3. porta com o goblin leader
    Por nuk no fórum Tibia Geral
    Respostas: 4