Letur acorda atordoado, um raio de sol que conseguiu atravessar a copa das árvores atingia seu rosto.
Seria melhor que aqui você tirasse a vírgula e colocasse "com" no lugar dela.
Quando finalmente estava solto, começou a tirar as farpas dos dentes lentamente. Cada fragmento da corda que era tirado fazia com que Letur contraísse seu corpo todo e apertasse bem os olhos pela agonia, enquanto sujava as mãos com seu próprio sangue e soltava gemidos doloridos quase inaudíveis – algumas farpas haviam entrado bem fundo. Por fim, limpou os dedos nas vestes já sujas e cuspiu um pouco de saliva avermelhada no chão de terra coberto de raízes e folhas.
Em um momento como esse, eu duvido que Letur se preocuparia com os dentes. O mais convicente seria ele sair correndo como uma besta desenfreada e depois voltar aos dentes, ou simplesmente, pensar em já matar o homem.

Postado originalmente por
EleMenTals
Pareceu meio óbvio que, quando ele falou sobre que o rosto era familiar, ele não fosse matá-lo.
Até porque ele já tinha dito que não iria matá-lo...
Você fez o que muitos não conseguem. Transformou um capítulo aparentemente chato e cansativo, em algo extraordinário. O capítulo fluiu muito bem, com descrições bem feitas e muito intrigante, pelo fato de Letur conhecer o homem.
Mas o fato de ele conhecer o homem me remeteu à algumas perguntas, que ficaram incoerentes na narrativa.
Se Letur o conhecia, então por que a necessidade de amarrá-lo? Não seria mais fácil acordá-lo e explicar a situação para o garoto?
Porque se o garoto se recordou tão facilmente dele, não haveria necessidade evidente de amarrá-lo para não fugir, até porque quando o garoto o reconhece, eu senti um ânimo da parte do jovem para gritar.
Então, isso remete a algum laço por parte do garoto para com Beril.
A única possibilidade que me ocorreu é que Beril deve ter algum parentesco com ele, ou ser algum conhecido do tempo em que ele não era do mosteiro, ou seja, Beril teria alguma ligação com o pai dele.
Mas o que me intriga mesmo, é porque Beril estaria ali. E isso nos remetem a mais duas possibilidades: ou ele é do exército, ou simplesmente ele se meteu no meio do caos para tirar o garoto dali, por algum motivo...
Teremos já um protagonista em potencial?
Hovelst