Curtir Curtir:  0
Página 14 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 412131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 142

Tópico: ATEISMO E VEGETARIANISMO...

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
    Só porque as pessoas nascem sem opinião própria e a religião lhos é aplicada, não significa que depois elas não possam deixar de acreditar ou mudar de religião. Que diferença faz no mundo se as crianças e (pré-)adolescentes são religiosos ou não?
    Quer um exemplo engraçado? Com 7 anos um colega de escola me falou que Papai Noel não existia. Você acha eu acreditei se ficaram 7 anos me falando que ele existia? Duvidei, e fui perguntar a meus pais, que confirmaram o que meu amigo disse.

Mas em uma família religiosa, e se a pergunta fosse se Deus existe ou não, os pais diriam que existe sim e que o amigo vai para o inferno. E a criança acreditaria, pois os pais foram quem ensinaram ela a falar, ensinaram a ela como o mundo funciona, ensinaram a ela educação, etc.

E batismo não faz diferença, o bebê não faz nem idéia do que está acontecendo e esquece no dia seguinte.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    08-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Quer um exemplo engraçado? Com 7 anos um colega de escola me falou que Papai Noel não existia. Você acha eu acreditei se ficaram 7 anos me falando que ele existia? Duvidei, e fui perguntar a meus pais, que confirmaram o que meu amigo disse.

Mas em uma família religiosa, e se a pergunta fosse se Deus existe ou não, os pais diriam que existe sim e que o amigo vai para o inferno. E a criança acreditaria, pois os pais foram quem ensinaram ela a falar, ensinaram a ela como o mundo funciona, ensinaram a ela educação, etc.

E batismo não faz diferença, o bebê não faz nem idéia do que está acontecendo e esquece no dia seguinte.
    a diferença eh que papai-noel nao existe e Deus sim...
    puts que idiotice pra que eu postei isso??
    Em construção

Registro
    20-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post

@msg subliminar:
    pra floodar (zuera)
    Usuário alertado por flood.
    Última edição por Heenett; 09-04-2008 às 20:04.

Registro
    08-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Toady Ver Post

@msg subliminar:
    pra floodar (zuera)
    que deus me perdoe por isso:

so pra quebrar o gelo
    Em construção

Registro
    20-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

que deus me perdoe por isso:

so pra quebrar o gelo
    Realmente... foi provado que o monstro espaguete voador existe, vamos todos ser pastafarianos.

Publicidade:

Banido Avatar de Heos II
    Registro
    09-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    É simples: o bebê nasce completamente ignorante, sem saber ou acreditar em nada. O ateu é quem não acredita em nenhuma crença. Logo, o o bebê é ateu. Assim como eles não têm posição política, ou opinião sobre qualquer coisa.

Logo, a religião é posta numa pessoa pelas outras pessoas que vivem em volta dela. Pelos pais, pelos professores, pela catequese, etc...

É por isso que catequisar crianças pequenas é um absurdo. A criança não tem nenhuma informação ou opinião sobre o mundo, e está curiosa sobre ele. Qualquer coisa que você botar na cabeça dela ela vai acreditar. Isso fere a liberdade religiosa. Uma pessoa devia ser catequisada apenas com o consentimento dela mesma, e apenas a partir de uma certa idade. Mas o que vemos são pais botando filhos de 8 anos na igreja para que eles se tornem religiosos incondicionais antes que comecem a ter opinião própria.
    então, ateu é o famoso 'indecidido'?

meu Deus, não tem nenhum ateu aqui nesse fórum, pelos posts que andam sendo postados (lol) aqui no off, a maioria é anti-cristo mesmo

Registro
    16-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Heos II Ver Post
    então, ateu é o famoso 'indecidido'?

meu Deus, não tem nenhum ateu aqui nesse fórum, pelos posts que andam sendo postados (lol) aqui no off, a maioria é anti-cristo mesmo
    NÃO!!!!!!
    Ateu é o famoso NÃO ACREDITA. Acho que indeciso não existe nesse caso.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu quis dizer no meu post não é se existe ou não, mas eu quis provar que uma criança pequena é facilmente influenciável pelo pais, e acredita em qualquer coisa que lhe disserem.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    16-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu faço as coisas do q eu gosto e como o q eu gosto, to nem ai pra moda.

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou vegetariano a 2 anos. Não creio que seja moda, mas obrigado pelo seu otimo tópico ;D

Publicidade:

Permissões de Postagem