Curtir Curtir:  0
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 21011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 111 a 120 de 142

Tópico: ATEISMO E VEGETARIANISMO...

Registro
    20-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    os indios aqui da america ja tinham religioes quando os portuguses chegaram, o primeiro indio nao teve contato com a religiao, entao como ele se tornou um religioso?
    Da mesma forma que as primeiras religiões foram criadas, atribuindo a um ou mais "ser superior" algo ou algum fenômeno que eles não conseguiam explicar (raios, fogo, fumaça, o sol, a lua...)

A conseqüência da formação de uma sociedade é a criação de religiões.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    24-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh verdade

o problema que eu vejo e quero ver se alguem eh homem de confirmar, eh que muitas pessoas aqui nao sao ateus, mas sim odeiao Deus, pode ser pela perca de algum ente[?] querido, ou a nao realizaçao de um desejo, existem, claro, verdadeiros ateus aqui no topic, mas que eu pude ver sao so 2, nao vo fala nome, mas esses pra mim sao os unicos verdadeiros ateus daqui...

O mais lógico não é justamente o contrário ? Não é muito mais comum quem tá na merda virar religioso, esperando que o tal do todo-poderoso ajude ?

Em casos de perda de alguém que tu citou, não faria muito mais sentido a pessoa justamente virar religiosa na esperança de encontrar quem morreu novamente e tudo mais ? Garanto que deve tornar as coisas muito mais fáceis do que quando não se acredita em nada.

E se por acaso, caso eu tenha sido adicionado nessa tua lista de "pessoas com raiva de deus" por ter citado em outro tópico que perdi alguém tempos atrás e que seria mais fácil de lidar caso eu acreditasse em algo. Eu já disse e repito que eu já tinha minhas opiniões formadas sobre o assunto e elas não mudaram em nada depois do acontecido.

Eu mudei de opinião quanto a religiões no exato instante que passei a deixar de aceitar o que diziam (que nunca consegui acreditar totalmente), e passei a pensar mais sobre o assunto e tomar minhas próprias conclusões, ao invés de seguir a maioria sem sequer se questionar a respeito.

Sem falar que independente do que faz uma pessoa acreditar ou não em algo, o que importa é o fato em si não os motivos.

os indios aqui da america ja tinham religioes quando os portuguses chegaram, o primeiro indio nao teve contato com a religiao, entao como ele se tornou um religioso?
    Respondendo a isso, pelo mesmo motivo que os gregos, egípcios, e todos os outros povos antigos também tinham seus deuses.

A criação de deuses sempre foi a forma usada para se explicar o inexplicável. Um ser supremo e poderoso era a peça chave que faltava pra tapar os buracos existentes na ciência da época.

As lendas sobre os deuses explicavam boa parte dos fatos, desde o motivo pelo qual temos dias e noites, sol ou chuva até a razão pela qual vivemos e morremos.

Isso vem de uma fraqueza da humanidade em não aceitar que não se pode ter todas as respostas, e pessoas se aproveitaram disso como forma de controle e obediência. (leia-se igreja católica)

Leo
    Senior tutor desde 10/02/2008.

http://img120.imageshack.us/img120/240/pentagramwa7.jpg
    Their promises are honored,
    In a mind controlled state
    The absence of reality, reason and logic
    Prove the failure of faith

(Dimmu Borgir)

Banido
    Registro
    05-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sobre ser vegetariano
    pra que nao comer carne?
    tenho certeza absoluta que se fosse a vaca, ela comeria vocês, não adianta ter pena não, ela tem pena do pobre pasto que ela come? O coitadinho tem vida também, não faz nada além da fotossintese(pasto faz?), e o coitado tem que aguentar... Ela vindo, abrindo a boca, ô partindo ao meio, mastigando, cuspindo e comendo de novo, a vaca te comeria se tivesse chances <- fato.

Citação Postado originalmente por Mig Master Ver Post
    Um ateu é quem não tem crença... Bebês não tem crenças... Por A+B bebês são ateus, ignorantes e incapazes de perceber seus atos, mas ainda assim sem crença.
    Ateísmo refere-se à descrença em qualquer deus, e não "não ter crenças".
    Não vou continuar a converça porque eu sei que não dará em nada.

passe bem
    Última edição por Dequestope; 07-04-2008 às 18:40.

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Legend Sky Dragon Ver Post
    Tá, chega desse assunto de bebês. Não entendo vocês, e vocês provavelmente não me entendem...

>.<

*Legend//
    É simples: o bebê nasce completamente ignorante, sem saber ou acreditar em nada. O ateu é quem não acredita em nenhuma crença. Logo, o o bebê é ateu. Assim como eles não têm posição política, ou opinião sobre qualquer coisa.

Logo, a religião é posta numa pessoa pelas outras pessoas que vivem em volta dela. Pelos pais, pelos professores, pela catequese, etc...

É por isso que catequisar crianças pequenas é um absurdo. A criança não tem nenhuma informação ou opinião sobre o mundo, e está curiosa sobre ele. Qualquer coisa que você botar na cabeça dela ela vai acreditar. Isso fere a liberdade religiosa. Uma pessoa devia ser catequisada apenas com o consentimento dela mesma, e apenas a partir de uma certa idade. Mas o que vemos são pais botando filhos de 8 anos na igreja para que eles se tornem religiosos incondicionais antes que comecem a ter opinião própria.

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Registro
    26-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eh verdade
    eu adoro sertanejo, globo, bbb, Deus e carne:rolleyes:
    o problema que eu vejo e quero ver se alguem eh homem de confirmar, eh que muitas pessoas aqui nao sao ateus, mas sim odeiao Deus, pode ser pela perca de algum ente[?] querido, ou a nao realizaçao de um desejo, existem, claro, verdadeiros ateus aqui no topic, mas que eu pude ver sao so 2, nao vo fala nome, mas esses pra mim sao os unicos verdadeiros ateus daqui...
    Realmente não entendi direito o que você quis dizer, porque você acha que é necessario acreditar tanto assim em um Deus q o ajude na hora do desespero e tudo, uma pessoa virar ateu porque alguem morreu??? Não sei se é tão dificial perceber mas um dia você, eu e todos deste topíco estaremos dentro de um caixão, em direção ao desconhecido, a ultima aventura, em ruma a um lugar melhor? ou em rumo ao esquecimento?
    Alguem morrer não é motivo de alguem virar ateu, acreditar cegamente em uma verdade absoluta é algo difícil, pode contar qualquer estorinha, escrita em qualquer livro, todos tem imperfeições, pois todos foram criados por humanos, humanos crião (n sei se escreve assim u.u) pois são imperfeitos, para alcançar a perfeição. Logo se Deus teve necessidade de criar ele é imperfeito. Tá certo, isto é apenas uma opnião, nunca ninguem sabera a verdade absoluta, e ficar discutindo este assunto não adianta em nada, para muitos Deus não existe, para mim? Uma teoria aceitavel, afinal de contas como começou tudo? cansei de responder usando perguntas, e esta guerra ateu x religiosos não vai dar em nada, e ficar fazendo topicos sobre religião é a mesma coisa de querer ver polemica no forum, se quizer montar um topico de religião abranja os 2 lados da moeda, não esqueça que so porque você pensa de um jeito, este pensamento esta certo. Afinal somos seres humanos "racionais"(me pergunto o jacare existe a milhões de anos, e nunca destruiu nada na natureza, e nós humanos que existimos como vidas "inteligentes" a 12 mil anos, já destruimos varias florestas, a camada de ozonio, e provocamos o aquecimento global, me pergunto quem é o mais racional) e podemos discutir isso de forma pacifica.

Publicidade:

Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Arrow

Fantástica a sua comparação de um índio adulto com um bebê.

~Ubi dubium ibi libertas

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só porque as pessoas nascem sem opinião própria e a religião lhos é aplicada, não significa que depois elas não possam deixar de acreditar ou mudar de religião. Que diferença faz no mundo se as crianças e (pré-)adolescentes são religiosos ou não?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
    Só porque as pessoas nascem sem opinião própria e a religião lhos é aplicada, não significa que depois elas não possam deixar de acreditar ou mudar de religião. Que diferença faz no mundo se as crianças e (pré-)adolescentes são religiosos ou não?
    A diferença é que uma vez que lhe foi ensinada desde pequena que aquela crença era verdade sem nunca ter visto antes outras opiniões sobre o assunto, acaba de fato formando a opinião da pessoa, e isso acaba sendo muito injusto, considerando que uma vez não respeitada a imparcialidade, a decisão acaba sendo escolhida por ter sido induzida e não por ser realmente aquilo que ela pensa do assunto.

E por isso não é atoa que no Brasil 97% acredita em Deus e 70% se diz catolico... Já num lugar onde é apresentada outras opiniões sobre o assunto, como nos topicos-de-religião-do-t3b3aBR, as decisões já ficam mais balanceadas.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    11-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por jiraya el xico Ver Post
    A diferença é que uma vez que lhe foi ensinada desde pequena que aquela crença era verdade sem nunca ter visto antes outras opiniões sobre o assunto, acaba de fato formando a opinião da pessoa, e isso acaba sendo muito injusto, considerando que uma vez não respeitada a imparcialidade, a decisão acaba sendo escolhida por ter sido induzida e não por ser realmente aquilo que ela pensa do assunto.

E por isso não é atoa que no Brasil 97% acredita em Deus e 70% se diz catolico... Já num lugar onde é apresentada outras opiniões sobre o assunto, como nos topicos-de-religião-do-t3b3aBR, as decisões já ficam mais balanceadas.
    É, mas isso acaba sendo pura balela. A maioria acredita em Deus e é católica, mas apenas da boca pra fora, porque no dia-a-dia ninguém tá pensando em seguir os valores de sua religião, muito menos vai à missa frequentemente.

É claro que há uma parcela que vai, que é realmente mais religiosa, mas é minoria, menos entre os evangélicos, cuja massa é manipulada.

Estudei a vida toda em colégio católico, e salvo um ou outro da turma, todos os outros, se não são ateus, têm tanta aversão aos fanáticos quanto os ateus. A diferença é que a gente sabe sobre o que está falando, e não apenas repetindo o que a vovó/o pastor falaram. Ao longo da vida, com uma educação boa, a pessoa consegue decidir livremente no que acreditar. Eu acredito em Deus, mas vivo como ateu. E fui batizado bebê.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por *Jack Bauer* Ver Post
    É, mas isso acaba sendo pura balela. A maioria acredita em Deus e é católica, mas apenas da boca pra fora, porque no dia-a-dia ninguém tá pensando em seguir os valores de sua religião, muito menos vai à missa frequentemente.

É claro que há uma parcela que vai, que é realmente mais religiosa, mas é minoria, menos entre os evangélicos, cuja massa é manipulada.

Estudei a vida toda em colégio católico, e salvo um ou outro da turma, todos os outros, se não são ateus, têm tanta aversão aos fanáticos quanto os ateus. A diferença é que a gente sabe sobre o que está falando, e não apenas repetindo o que a vovó/o pastor falaram. Ao longo da vida, com uma educação boa, a pessoa consegue decidir livremente no que acreditar. Eu acredito em Deus, mas vivo como ateu. E fui batizado bebê.
    E é exatamente por isso que é importante que enquanto pequeno esse assunto seja tratado de forma imparcial, evitando que aconteça isso.

Publicidade:

Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Permissões de Postagem