Recebi de um amigo algum tempo essa aqui, como pode ver, as outras 2 são fake e não tem nada a ver.

Vou contar o pouco que sei sobre esse NPC.

Não se se todos sabem, mas os livros contam que o Basilisk e o Horned Fox assombravam as minas de Kazordoon, o Basilisk transformava em pedra tudo que olhava pra ele e o Horned Fox era um simples ladrão.

A pessoa que conseguiu aprisionar o Basilisk no último andar subterrâneo de Kazordoon (se não me engano -9) foi o Durin - aquele do Hail Durin, saca? - diz a lenda que ele era um Paladino e que perdeu seu poderoso martelo na batalha.

Se você já jogou Warcraft II, vai saber que o Paladino do Warcraft não tem nada a ver com o nosso Paladino do Tibia. No Warcraft, o Paladino é um aprimoramento do Knight, porém com poderes de cura e adivinha que arma ele usa? Acertou quem falou um martelo.

Na mitologia grega, havia um personagem chamado Medusa, que possui cobras em sua cabeça e transforma tudo que olha pra ela em pedra. Alguma analogia com nosso Basilisk? Como existe um escudo no Tibia com relação a esse personagem, acredito que sim, ele tenha a algo a ver com uma possível quest, como um item requerido para fazer a quest.

Agora quanto ao Minning Helmet, não sei de nada ainda pois não tenho jogado muito, mas quando eu voltar vou dar uma estudada sobre isso.

Falous.