Postado originalmente por
Suteba Dark Hell
Rua?! Você sofre Bullying na rua? Alguém num ônibus passa e diz "AE MOCINHA, ESSA COCA É FANTA!"?!??!!
Está sendo dramático, tem que relaxar. Quem faz bullying não é covarde, são meio cuzões mesmo, mas muda com o passar dos anos. Um exemplo:
Antigamente cagar no colégio era motivo de zoação, hoje em dia, nego caga legal no colégio e diz que dá maior leveza na aula, ajuda a raciocinar e tudo.
Tudo passa, as pessoas vão reconhecendo as diferenças.
Não, mas eu me estresso com algumas atitudes. Vez ou outra sempre aparece um jegue para lhe meter um buzinaço, porque gostam de correr feito umas loucas alucinadas. Há algum tempo eu até me controlava, mas agora tasco a mão na buzina também. Alívio instantâneo :o.
Ou outra vez eu estava na fila do banco e uma senhora entrou na fila errada e quis passar na minha frente (eu estava na fila certa). Eu já entrei na fila errada, e nem por isso furei fila. Peguei a fila certa e passei alguns milênios esperando. Aí vem a mulher tirar onda comigo... vai enfiar o dedo naquele lugar! É! Fiquei muito estressado, mas falei firme com ela e não deixei que ela furasse fila.
Na Mc Donalds já rolou isso também, o cara quis furar fila e quando saiu ainda resmungou que quase quebrava a cara do sujeito.
E sim, as coisas mudam. No primeiro ano eu já notei que o pessoal era mais comportado, com exceção de um certo idiota, que eu me segurei muito para não quebrar a cara.
Tem gente que detesta isso. Que mecham com quem gosta de ser zoado e deixem quietos os que não gostam. Já mandei muito nego pra diretoria. Mas antes tentei resolver as diferenças conversando... não deu. E sempre dava três chances. Mas não adianta, pau que nasce torto mija fora da bacia. Tive que corrigi-los na marra mesmo, levando-os para a diretoria.
Todos os bullys que conheci, tinham sua ganguezinha. Se tu quebra a cara de um, no outro dia vem cinco te quebrar. Ou seja, se for quebrar a cara de um, que faça isso em último caso.
Seria muito simples que essas pessoas tomassem ciência da individualidade de cada um. Tinha um cara da minha turma que o pessoal chamava de "Gordo". Bom, ele nunca reclamou, mas eu sempre o chamei pelo nome.
Tem gente que atura isso para se enturmar. Eu não. Preferi dar logo umas piabas nos trutas e me juntar com gente que não zoa e é gente fina comigo.
Mas quando você entra na universidade é o contrário... rola brincadeira? Sim. Mas tudo no limite do aceitável.