Cá estou eu novamente, após uma longa abstinência de criar tópicos.
Em uma de minhas regulares visitas ao YouTube, resolvi digitar a palavra "bullying" para ver o que eu achava e, para minha supresa, percebi que bullying é algo mais sério do que eu pensava.
Em se tratando de YouTube, tudo é possível. Não sei se é um vídeo sensacionalista ou falacioso, mas mostrava que muitos jovens, na faixa dos 10 - 20 anos, que tinham uma vida toda pela frente, se suicidaram por culpa do bullying.
Para quem não sabe, bully é aquele retardado que geralmente se acha melhor que outros, mas na verdade não é m**** nenhuma, e acaba ofendendo seriamente pessoas que geralmente são pacatas, seja batendo, humilhando ou injuriando.
O problema é que esses retardados não sabem o mal que podem fazer à essas pessoas. Tem gente que aguenta a barra, mas tem pessoas sem apoio familiar, amizade e informação, que infelizmente acabam achando no suicídio, a única saída. Um jovem da universidade de Columbine, saiu matando geral antes de se suicidar por culpa do bullying que sofria de outros estudantes.
Bom, agora que sabemos o que é bullying, temos que arranjar uma forma de erradicar esse mal. Mas como? Pergunta difícil de ser respondida, mas vou dar meu palpite.
Em primeiro lugar, acho muitíssimo importante ter o apoio da família. Porque ter o apoio de uma verdadeira família do teu lado, transcende qualquer amizade que você possa ter. Se você não tem a amizade de seus amigos, tem o amor da família. Mas não basta amar, dialogar é fundamental. Explicar que esses assassinos de m****, não valem PN. Explicar que seria muita estupidez dar ouvidos a um bastardo sem qualquer formação intelectual. Explicar que antes só do que mal acompanhado.
Masss... nem todos tem a sorte de ter uma família equilibrada. Sempre tem um ou outro maluco, e isso compromete conscideravelmente o relacionamento que as pessoas tem dentro da família e, conseqüentemente, torna-se uma tarefa árdua lhe dar com os colegas de classe. Para uma criança ser feliz, amor e diálogo são fundamentais. Não adianta só amor, não adianta só diálogo, um faz parte do outro em se tratando do preparo do jovem. Claro, não é regra... isso varia de pessoa para pessoa. Tem gente que aguenta o tranco, mas tem gente que não aguenta. E não tem essa de ser fraco, isso tem a ver com a individualidade de cada um. É facil falar dos outros, mas para você ter idéia da coisa, você tem que sentir na pele (ou na mente).
Se não tem família, que busque amparo nos livros. Se não tem amigos, ame a si e lute apenas por si. Essas pessoas tem que entender que elas podem fazer a diferença, e tem que lutar contra o imperialismo da idiotia das massas.
Ou seja, sempre há uma saída. O que pode mudar são os caminhos que para uns é fácil e para outros é difícil.
Para acabar (ou ao menos tentar) com o bullying, primeiro converse com o marotão. Se não der certo, se imponha, mas faça isso logo na primeira vez. Se você for tolerante, vai ser muito zoado. A primeira vontade é de estraçalhar o desgraçado, mas nessas horas, paciência é sagrada. Vai na diretoria, fala com a coordenadora e tals. Uma meia dúzia de "Maria vai com as outras" vai te olhar torto, mas tantos outros vão te olhar com admiração. Você não precisou descer ao nível da criança. É assim que se acaba com o bullying, fazendo o babaca engolir a própria ignorância juntamente com sua choldra.
Se tiver alguém lendo esse tópico, com esse problema, relaxa. Isso é mais comum que você pensa, sempre existe um retardado wannabe querendo ser mais que outros, quando não passa de um 0 a esquerda na verdade. Paciência é a chave. Mostre a ele que a imbecilidade dele não te atinge. Agora, se você chorar... a coisa vai ser pior. Busque se controlar. Garanto que se sua sala não for um pandemônio, vai haver pessoas que irão se orgulhar de você.
Chega de ladainha. Desabafem!
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

. Isso é mais comum que você pensa, sempre existe um retardado wannabe querendo ser mais que outros, quando não passa de um 0 a esquerda na verdade. Paciência é a chave. Mostre a ele que a imbecilidade dele não te atinge. Agora, se você chorar... a coisa vai ser pior. Busque se controlar. Garanto que se sua sala não for um pandemônio, vai haver pessoas que irão se orgulhar de você.