Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 51

Tópico: Vestibular

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E pro Rocky e outros que concordaram com a opinião dele... qual seria a solução mais adequada para selecionar alunos para estudarem em universidades públicas?
    Não tô falando que vocês tão errados, pois também penso que vestibular nas melhores universidades é pra quem tem oportunidade (leia-se berço de ouro) para fazer cursinho e fazer todo o ens. médio em escola particular.
    Infelizmente eu acho que nesse aspecto o Brazil dificilmente mudará, exceto se houver uma revolução e aumentarmos a carga horária das aulas no ensino médio.

Porém, não penso em um método seletivo mais eficaz para isso e gostaria de saber a opinião de vocês.

FG:thumb:

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fhisis Grauder Ver Post
    E pro Rocky e outros que concordaram com a opinião dele... qual seria a solução mais adequada para selecionar alunos para estudarem em universidades públicas?
    Não tô falando que vocês tão errados, pois também penso que vestibular nas melhores universidades é pra quem tem oportunidade (leia-se berço de ouro) para fazer cursinho e fazer todo o ens. médio em escola particular.
    Infelizmente eu acho que nesse aspecto o Brazil dificilmente mudará, exceto se houver uma revolução e aumentarmos a carga horária das aulas no ensino médio.

Porém, não penso em um método seletivo mais eficaz para isso e gostaria de saber a opinião de vocês.

FG:thumb:
    Cara, nos EUA por exemplo a grande maioria das escolas são públicas e de boa qualidade, e as universidades tem programas muito bons de ingresso de alunos, como vida estudantil em geral, etc...não é um meio muito justo também, pois geralmente quem tem mais dinheiro leva, mas pelo menos analiza muito mais coisas que apenas uma prova perante muitos anos de estudo do aluno.

Na argentina TODOS os alunos entram na faculdade sem vestibular. Sim, pode ser realmente absurdo uma sala de aula que na verdade é um teatro com 1000 alunos, mas as chances são iguais.

Um exemplo prático? Eu passei no Direito UFPR há 6 anos atrás, foi considerada ano passado a melhor faculdade de direito do Brasil, com nota AAA no provão. Passei em 16 colocado de apenas 88 que passavam. Enfim, passei bem! Ocorre que tenho um amigo que conseguiu passar em décima chamada, ele tinha ficado em 97 e apenas entrou graças à desistência de outros alunos. O que quis dizer com isso? Ocorreu que após eu entrar na faculdade, comecei a odiar, enquanto o cara adorava. Resultado? O cara que ficou 90 posições atrás de mim nesse ranking se deu 90x melhor que eu na faculdade, tirando notas boas, mostrando conhecimento, se formando com louvor e já com emprego garantido. Eu? Eu reprovei um ano, tranquei outros dois, e agora estou penando pra me formar antes de jubilar enquanto o cara já tá lá muito bem da vida...

Abraços.

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ninja Dragon Ver Post
    Se for pensar bem até que faz sentido, quase tudo o que você estuda para o vestibular você nunca vai usar.

Se bem que ele ainda é um ótimo instrumento para separar os que esforçam dos que não o fazem.
    FATO

Eu sou mais a favor do Rocky, não concordo muito com o método que o vestibular usa pra selecionar os que vão passar, mas enfim, c'est la vie.

Banido
    Registro
    04-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu passei esse ano pra Ufrj, engenharia química. Foi direto do terceiro ano, sem cursinho.
    Eu acho que dependendo da universidade o vestibular é justo sim, por exemplo, UERJ é um vestibular injusto passa quem tem cota/sorte
    Já a UFRJ não tem cota e a prova é toda discursiva e sem perguntas do tipo datas ou nomes, além de que as coisas que você tem que saber não são tão inúteis.Se eu por exemplo esquecer o que eu estudei na escola pra passar eu vou reprovar certamente no meu curso.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    FATO

Eu sou mais a favor do Rocky, não concordo muito com o método que o vestibular usa pra selecionar os que vão passar, mas enfim, c'est la vie.
    Cara, eu tenho pra mim que vestibular até é um instrumento que ajuda à manter/aumentar a desigualdade social, por isso sou terminantemente à favor das cotas. Pra mim, que sempre estudei no melhor colégio a minha cidade, pagando 600 pila por mês, não foi um empenho muito grande passar em uma universidade pública e gratuita, mas pros outros é..

Abraços ?à todos.

Publicidade:

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente temos que ver que os EUA têm um sistema bem melhor (isso sem contar que lá as faculdades particulares são as melhores, aqui, eu considero muito mais louvor quem entra em facul pública, pelo esforço e etc)...
    Eu fiz desde a 6ª série em escola particular e isso não me deu uma vaga na federal... Mesmo eu tendo as melhores notas da escola inteira... Se fosse nos EUA, eu teria cursado uma turma avançada e teria entrada garantida em meia dúzia de faculdades apenas pela excelência no ensino médio...

Rocky: Estudei na segunda melhor escola da cidade, fazendo curso técnico, pagaria cerca de 400 reais (uns 380) mas tinha meia bolsa, portanto pagava uns 180 eu acho...
    Não consegui entrar no meu curso na pública, nem minha melhor amiga que também tinha notas extremamente altas, pelo simples fato de toda a prova de matemática ser centrada em apenas UMA matéria: números imaginários, que não foi passada a nós (minha escola era parte de uma faculdade e eles abordaram o currículo do vestibular de lá)... Acontece...
    Última edição por Felia Math; 01-02-2008 às 12:51.

Registro
    02-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cuauhtemoc Ver Post
    Eu passei esse ano pra Ufrj, engenharia química. Foi direto do terceiro ano, sem cursinho.
    Eu acho que dependendo da universidade o vestibular é justo sim, por exemplo, UERJ é um vestibular injusto passa quem tem cota/sorte
    Já a UFRJ não tem cota e a prova é toda discursiva e sem perguntas do tipo datas ou nomes, além de que as coisas que você tem que saber não são tão inúteis.Se eu por exemplo esquecer o que eu estudei na escola pra passar eu vou reprovar certamente no meu curso.
    Cara, um dos principais príncipios que rege esse país quanto à igualdade é os seguinte "manter a igualdade, tratando desigualmente os desiguais". Sabe o que isso quer dizer quanto ao vestibular? Quer dizer que o cara que passa com cota, não teria a mínima chance de competir com você, mas ele não deixa de ser um ser humano e cidadão brasileiro, logo merece sim uma chance na vida, pois ninguém escolhe onde vai nascer e que dinheiro vai ter.

@Feliah:

Pois é guria, e nada garante que você por gostar muito do curso não pode aproveitar 10x mais a faculdade e o trabalho futuro do que algum que tenha passado no vestibular meio que por sorte (sim, isso também existe). Com certeza você faria muito mais diferença para nossa sociedade em geral.

Abraços.
    Última edição por Rocky; 01-02-2008 às 12:58.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocky Ver Post
    @Feliah:

Pois é guria, e nada garante que você por gostar muito do curso não pode aproveitar 10x mais a faculdade e o trabalho futuro do que algum que tenha passado no vestibular meio que por sorte (sim, isso também existe). Com certeza você faria muito mais diferença para nossa sociedade em geral.

Abraços.
    Estou rpestando uma particular agora e te digo que adoro ela, meus professores são mto bons, a estrutura é ótima, tenho um apoio mto bom.. O ÚNICO problema (além do óbvio custo) são os outros alunos... Mas anyways, vambora...

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho que vc tava muito afim de se gabar.
    http://www.sebadoh.com/images/SEBADOH_1991.jpg

The Freed Weed

Esse é meu blog, se gosta de boa musica, você é bem vindo.
    http://mediasound.wordpress.com/

Registro
    16-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só uma pergunta felia, por que você fez uma escola particular sabendo que ela focava uma faculdade e depois fez vestibular pra outra faculdade? Não era melhor ter mudado de escola antes? E não valeria a pena tentar denovo no ano seguinte ao invés de ir direto para uma facul particular?

E eu sou contra o sistema de cotas. Tem que melhorar as escolas públicas, não tirar vaga de quem rachou de estudar o ano inteiro e vai ter que fazer outro ano de cursinho. O método americano é melhor, sem cotas.

E o problema das cotas é que são rascistas. Não seleciona os pobres acima dos ricos, seleciona uma etnia acima da outra. Eu não sou rascista nem nada, mas é ridículo alguém com uma nota pior tomar sua vaga só porque é de outra etnia.

Publicidade:

Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?

Permissões de Postagem