Curtir Curtir:  0
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 51 de 51

Tópico: Vestibular

Registro
    02-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por 1337 H4xX0r Ver Post
    esse négocio de ranking de faculdade é tudo balela, aquele ENADE não mostra nda de qualidade de uma faculdade, vc entra faz uma prova, sai faz outra, responde umas 30 questoes e pronto, será que isso mostra o quanto um curso é bom?! sério, pra mim isso não é válido, anyway, vc que faz tua faculdade, quero dizer, quanto mais vc correr atrás na faculdade e aprender, vai ser melhor pra vc... não sei se conseguir deixar claro oq eu quis dizer..
    Bom cara, quanto à história de quem faz a faculdade é o aluno e outras balelas, eu não concordo, mas realmente esses rankings são ridículos.

O "bom" da federal é que só sobrevive lá quem realmente é empenhado e está afim de aprender, por que como o negócio é público os caras não tão nem aí pra você, simplesmente te jogam a matéria em uma sala lotada e depois fazem provas impossíveis, com coisas que eles até nem deram. É o lema das federais, pois eles consideram a gente a "elite" estudantil, logo querem nos lapidar da menor maneira possível.

Tenho como exemplo uma vez que peguei uma prova de um professor que dá aula na federal e também dá aulas em outra facul aqui, a Tuiutí, que é só pagar que entra. A matéria era mesmo, o professor era o mesmo, mas a prova era absurdamente mais difícil na federal, e o rigor com a correção nem se fala. Para você ter uma idéia, escrevi 6 páginas na prova, enquanto minha amiga que estuda Tuiuti respondeu cada pergunta com 5 linhas e ainda falou umas bobagens. Resultado? Tirei 6,5 e a guria 9! Tem professor na federal inclusive que mede a prova por "metragem", se você escreve menos que tantas linhas o cara nem corrige. Tem questão também que já tem no enunciado "no mínimo 20 linhas".

Outro exemplo que tenho é de dois amigos que fazem engenharia, um faz civil na federal, e outro faz elétrica na PUC. Po, diz o cara da federal que ficou assustado com a pouquíssima quantidade de cálculo que o cara aprendeu na PUC. Isso que engenharia elétrica exige 10x mais cálculos que civil, e o cara da civil na federal sabia mais que o de elétrica da PUC.

E pra finalizar, quem fala que não gostaria de estar na federal, ou nas outras públicas, é pura balela, pois quem não gostaria de estar numa faculdade de graça e na maioria das vezes muito melhor que as pagas, ao invés de dispender de 1500 reias pra fazer engenharia na PUC.

@Edited:

Esqueci dos grandes exemplos de estágio...quando estagiava na defensoria pública tinha 2 gurias da puc comigo...pra vcs terem uma idéia eu estava no segundo ano e as gurias no quarto...e pasmem, eu sabia mais que elas! E eram coisas ridículas, e isso ainda que na federal até o seguno ano a gente nem tem direito de fato, mas filosofia, sociologia, história do direito...nas particulares eles tem só 6 meses disso.

Pra finalizar o grande exemplo é a OAB, vejo nego aí da PUC que tá tentando pela décima vez, enquanto geralmente os nego da federal passam de cara.

Abraços.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Rocky; 01-02-2008 às 16:59.

Permissões de Postagem