Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 51

Tópico: Vestibular

Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Fora que se você acerta 45 no ENEM, o governo tem o ProUni que paga (acredito que integralmente) faculdades particulares, logo uniesquina da vida com prouni eles pegam.

O cursinho que eu vou fazer (ETAPA) não é tão caro, mas com certeza é mais caro que os ditos "baratos" ou "populares". Mas conheço E TEM testemunhos de muitas pessoas de escolas públicas que chegaram lá sem saber ABSOLUTAMENTE NADA e ralaram dia e noite até conseguir entrar na USP, UNICAMP, ou seja lá qual grande faculdade for (federais extremamente concorridas).

Tem muita história do pobrezão que acordava às 4 da manhã pra ir pro cursinho pra batalhar dormir pouco, fazer exercícios no Onibus ETC ETC ETC, MAS TE CONTO UMA COISA RAPAZ: SÃO POUCOS OS QUE FAZEM ISSO.

"Se tem governo oferecendo coisa de graça, porquê temos que batalhar para conseguir vaga em algo de graça?" Esse é o pensamento da maioria dos adolescentes pobres.

Mas não vou deixar meu post criticar apenas esse lado, a mesma coisa acontece com filhinhos de papai e outros que tem um dinheirinho para pagar faculdade particular, como SIM é o caso do colégio de onde estou vindo, se tiverem 10 pessoas entre cerca de 250 formandos que estão tentando entrar em uma federal É MUITO, o pensamento é muito semelhante ao dos pobres, só com a diferença que os papais pagam.

E tenho dito.
    Só uma pergunta quem vai pagar o cursinho, você?

Você vai prestar para algum curso da area de Exatas?

Eu sou contra cotas para negros, também sou contra medidas populistas como o ProUni, talvez até por um interesse pessoal, afinal vejo muita gente sem interesse mas por estar ganhando bolsa "indo" pra faculdade estudar, enquanto pessoas com uma capacidade de raciocinio impressionante, e esforço também, pagarem mensalidade integral.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Banido Avatar de kSk
    Registro
    23-04-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

importante q eu passei e voltei agora da comemoracao

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu estudo em faculdade particular pq fiquei 5 ou 6 pontos abaixo da média na federal (sem cursinho viu)...

Estudei em escola particular, com meia bolsa (o que significa que pagava 150 reais por mes) o que me desqualifica para o ProUni (claro pq por conseguir pagar 150 reais por mes eu OBVIAMENTE consigo pagar 1200 por mes - ironia plz-) e o salário bruto do meu pai é quase 2000 reais, porém o líquido (o que ele realmente ganha) é perto de 500 por causa de milhares de descontos NA FONTE (ele é militar e não recebe aumento desde 2000, por aí) o que me desqualifica para o FIES...
    Por isso eu trabalho "estágio" dia inteiro para conseguir fazer uma cadeia por semestre...
    Mas C'est la vie...

Banido Avatar de Trovadorian
    Registro
    01-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vou fazer esse ano
    quero passar pra ver se me livro de prestar exército...

e eu não concordo com as cotas
    ja me falaram de pessoas que vão bem nas provas, mas não passam justamente por causa das cotas, e deram lugar a pessoas que tiraram notas muito ruins...

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Trovadorian Ver Post
    vou fazer esse ano
    quero passar pra ver se me livro de prestar exército...

e eu não concordo com as cotas
    ja me falaram de pessoas que vão bem nas provas, mas não passam justamente por causa das cotas, e deram lugar a pessoas que tiraram notas muito ruins...
    Se vc não quer entrar no exército apenas diga que não quer.
    Não se assuste, é fácil assim sim.. Ninguem entra se não quiser...
    Meu pai é da Aeronáutica e ele sempre diz que só entra quem quer e ainda assim tem gente que quer e fica de fora, ninguém que não queira entra...

@cotas...
    Criatura tirando 5 no enem e entrando no prouni... Eu que gabarito minhas provas na facul, no ensino médio e provavelmente ia tirar 9+ no enem não ganho... É sacanagem viu?

Publicidade:

Registro
    01-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Felia Math Ver Post
    Se vc não quer entrar no exército apenas diga que não quer.
    Não se assuste, é fácil assim sim.. Ninguem entra se não quiser...
    Meu pai é da Aeronáutica e ele sempre diz que só entra quem quer e ainda assim tem gente que quer e fica de fora, ninguém que não queira entra...

ah, eu cresci ouvindo coisas do tipo

"exército vai te botar na linha"
    "exército vai fazer você comer direito"[é, sou enjoado pra comer]
    "exército vai te fazer virar homem"

a ainda com as histórias de como é la...

acho que peguei um trauma, sei la.

e, caso eu vá, vai ser na aeronáutica.

mas prefiro não ir mesmo.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Trovadorian Ver Post
    ah, eu cresci ouvindo coisas do tipo

"exército vai te botar na linha"
    "exército vai fazer você comer direito"[é, sou enjoado pra comer]
    "exército vai te fazer virar homem"

a ainda com as histórias de como é la...

acho que peguei um trauma, sei la.

e, caso eu vá, vai ser na aeronáutica.

mas prefiro não ir mesmo.
    Sabe que na escola de antigamente eles davam altos castigos e etc etc?
    Poizé, agora eles não podem por causa de leis e talz...
    A aeronáutica (o exército eu SUPONHO q seja igual) tb não pode mais aquela coisa de humilhar os kras e talz.. Tem 1 ou 2 semanas q é realmente ruim, tipo, ficar no meio do mato sem direito a um banho decente (tipo é acho q 10 segundos pra banho) rastejando no barro, comendo qualquer porcaria q eles te derem...
    Mas o resto é tranquilo, a grande maioria trabalha em escritório mesmo, o trabalho mais irritante lá é tipo cortar grama e dar uma de pedreiro
    A comida é boa sim, foi o cozinheiro lá da Base (Aérea de Canoas) que fez o Buffet da festa dos meus 15 anos (ele abriu um serviço de buffet depois d sair d lá)... Não é mais como a 20 anos atrás, tá bem melhor...

Registro
    01-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Felia Math Ver Post
    Sabe que na escola de antigamente eles davam altos castigos e etc etc?
    Poizé, agora eles não podem por causa de leis e talz...
    A aeronáutica (o exército eu SUPONHO q seja igual) tb não pode mais aquela coisa de humilhar os kras e talz.. Tem 1 ou 2 semanas q é realmente ruim, tipo, ficar no meio do mato sem direito a um banho decente (tipo é acho q 10 segundos pra banho) rastejando no barro, comendo qualquer porcaria q eles te derem...
    Mas o resto é tranquilo, a grande maioria trabalha em escritório mesmo, o trabalho mais irritante lá é tipo cortar grama e dar uma de pedreiro
    A comida é boa sim, foi o cozinheiro lá da Base (Aérea de Canoas) que fez o Buffet da festa dos meus 15 anos (ele abriu um serviço de buffet depois d sair d lá)... Não é mais como a 20 anos atrás, tá bem melhor...
    lendo isso da até vontade de ir.

não é nem pela parte de sobrevivência na mata/selva/floresta/ocaralhoaquatro que eu não quero, essa parte acho que deve ser legal, eu me virando e tals

mas o problema é o tratamento rigoroso la

e o pior de tudo é que eu sou muito enjoado pra comer e tem várias que eu não gosto e, se comer, vomito.

e eu cresci ouvindo que la no exército eles obrigam a comer tudo que por no prato.
    isso é que me da mais medo.

e eu nunca concordei, se é que isso acontecia/acontece mesmo.
    porque porra, se ouver uma guerra quem vai pra batalha são esses que são maltratados...os que maltratam provavelmente vão ficar atras de uma mesa com o cu na mão.

é a mesma coisa que maltratar quem faz a tua comida, ou quem lava suas roupas, ou quem faz a sua casa, ou quem arrumar o encanamento de casa.

ps: posso tar falando merda, mas foi isso que eu cresci ouvindo

Registro
    23-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A mierd@@@@@@@@@@, fiquei em 64 pra ciencias da computação na Unesp e nem na lista de espera eu fiquei, que réiva :mad:

Se eu tivesse feito mais 1 ou 2 exercicios do segundo dia eu tava dentro :triste:

Agora é ficar mais 1 ano fazendo cursinho. Vai ser fuego :/
    Ainda bem que tem o cursinho Ideal da unesp aqui na cidade, agora é pegar um pouco mais firme nos estudos que vai.
    Ou faço curso profissionalizante?:confused:

Bom, vou comentar o assunto do tópico pra ver se me acalmo ¬¬

Vestibular de certa forma avalia bem o cara, o foda é que ele é que nem copa do brasil, o time tem que tar bem na hora do jogo senão sai fora do campeonato. Se fosse como o campeonato brasileiro, onde o time é avaliado em toda a sua tragetória, seria mais justo.

Sobre o amigo ai em baixo com medo do exercito:

Relaxa amigo, eles selecionam muita pouca gente pra fazer parte la dentro, e normalmente escolhem aqueles caras bombados ou brutamontes, dificilmente vão pegar alguém baixinho e desnutrido (não sei se você é assim, mas...)

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Amigo, sobre a parte da comida, sim eles fazem você comer tudo que colocar no prato... Porém é buffet livre, básico, que nem restaurante (com menos pratos, claro)... Se você aguenta um arroz com molho, feijão ou massa, vai tranquilo

Eu sei q é bem mistificado isso, por isso faço questão de falar sobre o assunto, pro pessoal ver que não é o fim do mundo
    (Meu pai sempre disse q a comida de lá era melhor q a da minha mãe )
    Enfim, boa sorte...

(Em publicidade na UFRGS eu fiquei em 61 por ae... 50 vagas, pra um ano inteiro... apenas VERGONHOSO para um curso com 20/vaga... Em engenharia tem 6/vaga... 150 vagas... ridículo...)

Publicidade:

Permissões de Postagem